Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


KaFerrari

Posts Recomendados

Olá pessoal.

 

Estou na dúvida se incio uma dieta para ganho ou se primeiro foco na redução da gordura corporal.

Tenho 21 anos, tenho 1,57 de altura e peso 50 kg, circunferência de cintura 63cm. Meu BF em bioimpedância deu 27% (Confesso que fiquei assustada, porque aparentemente não tenho isso tudo), por dobras deu BF 18%, tenho umas gordurinhas na região do abdômen e perdi um pouco da silhueta da cintura, isso está incomodando demais, por isso surgiu essa dúvida.

Comecei a malhar nova, era uma falsa magra e pesava 39kg, utilizei suplementos como hipercalórico que ajudou nesse acumulo nessa região. 

O que me aconselham?

Editado por KaFerrari
Informação adicional
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

17 horas atrás, KaFerrari disse:

Olá pessoal.

 

Estou na dúvida se incio uma dieta para ganho ou se primeiro foco na redução da gordura corporal.

Tenho 21 anos, tenho 1,57 de altura e peso 50 kg, circunferência de cintura 63cm. Meu BF em bioimpedância deu 27% (Confesso que fiquei assustada, porque aparentemente não tenho isso tudo), por dobras deu BF 18%, tenho umas gordurinhas na região do abdômen e perdi um pouco da silhueta da cintura, isso está incomodando demais, por isso surgiu essa dúvida.

Comecei a malhar nova, era uma falsa magra e pesava 39kg, utilizei suplementos como hipercalórico que ajudou nesse acumulo nessa região. 

O que me aconselham?

Sem fotos fica difícil avaliar

 

Eu acho que dá pra ir treinando com um pequeno déficit calórico e boas proteínas e gorduras pra dar uma secada e depois focar em massa

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, KaFerrari disse:

Olá pessoal.

 

Estou na dúvida se incio uma dieta para ganho ou se primeiro foco na redução da gordura corporal.

Tenho 21 anos, tenho 1,57 de altura e peso 50 kg, circunferência de cintura 63cm. Meu BF em bioimpedância deu 27% (Confesso que fiquei assustada, porque aparentemente não tenho isso tudo), por dobras deu BF 18%, tenho umas gordurinhas na região do abdômen e perdi um pouco da silhueta da cintura, isso está incomodando demais, por isso surgiu essa dúvida.

Comecei a malhar nova, era uma falsa magra e pesava 39kg, utilizei suplementos como hipercalórico que ajudou nesse acumulo nessa região. 

O que me aconselham?

 

Na verdade, isso é bem pessoal, mas acredito que deve-se fazer cutting, em mulheres, com mais de 25% de gordura corporal, até aproximadamente 15 % (quando os músculos começam a ficar visíveis), ou até se sentir bem com o espelho.

Confie sempre na medidas por dobras, são mais precisas!

Segue uma foto para se ter referências de bf.

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Power_tr00 disse:

Sem fotos fica difícil avaliar

 

Eu acho que dá pra ir treinando com um pequeno déficit calórico e boas proteínas e gorduras pra dar uma secada e depois focar em massa

 

 

 

https://drive.google.com/file/d/1ZI2LRqUsld_Yw1U6eJ8WlCAq5FOb2LHk/view?usp=sharing

 

Olha se vai dar para acessar, essa é a foto mais recente que eu tenho.

 

Esse déficit seria de quanto? 

 

Editado por KaFerrari
Foto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, KaFerrari disse:

 

https://drive.google.com/file/d/1ZI2LRqUsld_Yw1U6eJ8WlCAq5FOb2LHk/view?usp=sharing

 

Olha se vai dar para acessar, essa é a foto mais recente que eu tenho.

 

Esse déficit seria de quanto? 

 

Calcule seu gasto diário. Aqui no fórum tem na sessão de nutrição links para sites que fazem esse cálculo. Tire umas 200 a 300 kcal dia e veja como seu corpo reage. Pra algumas pessoas é pouco, pra outras é muito. Daí vá aumentando e ou diminuindo as calorias diárias pra perder entre 500 a 300 g por semana.

Vai ser algo devagar mas peso perdido devagar quase sempre vai embora e não acha o caminho de volta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, KaFerrari disse:

Foto

 

Olha se vai dar para acessar, essa é a foto mais recente que eu tenho.

 

Esse déficit seria de quanto? 

 


o link da foto vai pro seu diario ao inves da foto , mas se voce for a pessoa do perfil tenta achar sua taixa metabolica basal se mantem nela por 1 mes e ve os resultados

 , da pra perder gordura/ganhar massa quando se e iniciante ficando na tmb ou em um deficit bem pequeno e foca em exercicios compostos durante  o cutting porque sao mais faceis de progredir a carga

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faria um bulking com excedente calórico pequeno, mas isso se vc souber treinar bem pesado. Caso contrário, se vc ñ souber treinar com intensidade, vai mais ganhar gordura que qualquer outra coisa.

 

Outra coisa, não toma hipercalorico. Vc não precisa disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Bamor disse:

 

Na verdade, isso é bem pessoal, mas acredito que deve-se fazer cutting, em mulheres, com mais de 25% de gordura corporal, até aproximadamente 15 % (quando os músculos começam a ficar visíveis), ou até se sentir bem com o espelho.

Confie sempre na medidas por dobras, são mais precisas!

Segue uma foto para se ter referências de bf.

spacer.png

Entendi, e obrigada pela dica. Comparando com essa imagem creio que me encaixo nessa de 20-22%.

 

8 horas atrás, Power_tr00 disse:

Calcule seu gasto diário. Aqui no fórum tem na sessão de nutrição links para sites que fazem esse cálculo. Tire umas 200 a 300 kcal dia e veja como seu corpo reage. Pra algumas pessoas é pouco, pra outras é muito. Daí vá aumentando e ou diminuindo as calorias diárias pra perder entre 500 a 300 g por semana.

Vai ser algo devagar mas peso perdido devagar quase sempre vai embora e não acha o caminho de volta

 Vou fazer o calculo e verificar, acho que vou seguir seu conselho.

 

8 horas atrás, Azyzz Br Remastered disse:


o link da foto vai pro seu diario ao inves da foto , mas se voce for a pessoa do perfil tenta achar sua taixa metabolica basal se mantem nela por 1 mes e ve os resultados

 , da pra perder gordura/ganhar massa quando se e iniciante ficando na tmb ou em um deficit bem pequeno e foca em exercicios compostos durante  o cutting porque sao mais faceis de progredir a carga

 

Editei o link, acho que agora vai da para ver. Eu não sou iniciante, mas parei e retomei aos treinos inúmeras vezes, vou tentar fazer esse pequeno deficit, meu medo é acabar acumulando mais gordura com bulking e depois ser mais difícil de eliminar.

 

8 horas atrás, Carol_Braga disse:

Eu faria um bulking com excedente calórico pequeno, mas isso se vc souber treinar bem pesado. Caso contrário, se vc ñ souber treinar com intensidade, vai mais ganhar gordura que qualquer outra coisa.

 

Outra coisa, não toma hipercalorico. Vc não precisa disso.

Sou intermediaria em questão de treinos, então não sei se me encaixo no que você classifica como treinar com intensidade. Já faz muito tempo que tomei e não pretendo voltar a tomar, creio que vou optar por momentaneamente fazer um deficit calórico. 

Editado por KaFerrari
Revisão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, KaFerrari disse:

Entendi, e obrigada pela dica. Comparando com essa imagem creio que me encaixo nessa de 20-22%.

 

 Vou fazer o calculo e verificar, acho que vou seguir seu conselho.

 

Editei o link, acho que agora vai da para ver. Eu não sou iniciante, mas parei e retomei aos treinos inúmeras vezes, vou tentar fazer esse pequeno deficit, meu medo é acabar acumulando mais gordura e depois ser mais difícil de eliminar.

 

Sou intermediaria em questão de treinos, então não sei se me encaixo no que você classifica como treinar com intensidade. Já faz muito tempo que tomei e não pretendo voltar a tomar, creio que vou optar por momentaneamente fazer um deficit calórico. 

Pode ficar tranquila  que nao tem  comoa cumular gordura em deficit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...