Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda análise de calorias


Cristianombp

Posts Recomendados

Bom dia/tarde/noite, tinha postado aqui no fórum sobre como começar e o Krebz me indicou ir atrás do meu GCD. Usando a equação de Mifflin-St Jeor para calcular a TMB, deu 1605 (18 anos, 1,70m, 62,5kg). Agora não sei o que fazer para achar o GDC, considerando que faço academia todos os dias exceto domingo e de mais não faço outras atividades físicas.

Por fim, queria saber como devo calcular as calorias diárias e os macros, haja vista que sou iniciante na academia e tenho um BF meio alto, então queria saber se consigo diminuir o BF e ganhar massa magra do mesmo jeito; e se devo fazer isso diminuindo ou aumentando a quantidade de calorias consumidas.

Agradecido desde já pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

bom, vamos la:

10 minutos atrás, Cristianombp disse:

Agora não sei o que fazer para achar o GDC, considerando que faço academia todos os dias exceto domingo e de mais não faço outras atividades físicas.

Pra achar seu GCD estimado pode usar esse link aqui: https://tdeecalculator.net/

10 minutos atrás, Cristianombp disse:

Por fim, queria saber como devo calcular as calorias diárias e os macros

nao manjo mto de distribuição de macros, mas normalmente usam:

2g prot / kg corporal

1g fat / kg corporal

restante de carbos

 

Lembrando que:

1g prot = 4kcal

1g fat = 9kcal

1g carb = 4kcal

12 minutos atrás, Cristianombp disse:

tenho um BF meio alto, então queria saber se consigo diminuir o BF e ganhar massa magra do mesmo jeito

sim, como é iniciante vai conseguir fazer os dois ao mesmo tempo sim, mas a medida que for se tornando mais desenvolvido vai começar a ficar beeem dificil fazer os dois sendo natty

13 minutos atrás, Cristianombp disse:

e se devo fazer isso diminuindo ou aumentando a quantidade de calorias consumidas.

tenha em mente o seguinte (a grosso modo):

 

Ingestão diaria maior que o GCD = ganho

Ingestão diaria igual ao GCD = manutenção

Ingestão diaria menor que o GCD = perder

 

 

Após achar todos os numeros que precisa e definir seu objetivo de fato...aconselho a dar uma estudada na area de nutrição aqui do forum, tem mta coisa top por la...na de treinamento tbm 

 

 

Nooois ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Cristianombp disse:

Bom dia/tarde/noite, tinha postado aqui no fórum sobre como começar e o Krebz me indicou ir atrás do meu GCD. Usando a equação de Mifflin-St Jeor para calcular a TMB, deu 1605 (18 anos, 1,70m, 62,5kg). Agora não sei o que fazer para achar o GDC, considerando que faço academia todos os dias exceto domingo e de mais não faço outras atividades físicas.

Por fim, queria saber como devo calcular as calorias diárias e os macros, haja vista que sou iniciante na academia e tenho um BF meio alto, então queria saber se consigo diminuir o BF e ganhar massa magra do mesmo jeito; e se devo fazer isso diminuindo ou aumentando a quantidade de calorias consumidas.

Agradecido desde já pela ajuda!

Acho que calcular a tmb sempre vai dar um resultado aproximado/errado , e mais facil voce jogar 2200 kcal esperar passar uma semana e monitorar o peso nas duas semanas seguintes , subiu mantem as kcals ou aumenta um pouco etc e vai adaptando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Cristianombp disse:

Muito massa, tô conseguindo pegar as dicas!

Mas, no momento, é possível eu fazer uma dieta de déficit calórico e mesmo assim ganhar massa muscular? Ou o oposto é mais benéfico? Fazer uma dieta com mais calorias e perder gordura mesmo assim. 

Não sei qual dessas é possível.

no seu lugar...eu começaria em manutenção...manter durantes umas semanas, depois, dependendo do TEU objetivo mudar isso...lembrando que de cara, como eu disse, vc conseguirá ambos comendo um pouco mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Cristianombp disse:

Muito massa, tô conseguindo pegar as dicas!

Mas, no momento, é possível eu fazer uma dieta de déficit calórico e mesmo assim ganhar massa muscular? Ou o oposto é mais benéfico? Fazer uma dieta com mais calorias e perder gordura mesmo assim. 

Não sei qual dessas é possível.

Da sim mano voce e iniciante , mas pesquisa bastante sobre treino tbm na net/youtube , o que o richard falou e uma boa , mas eu tentaria achar minha manutencao usando a balanca , pois tem muita variavel de indivíduo pra indivíduo , para calcular a tmb , rotina  , genetica etc

Editado por Azyzz Br Remastered
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Bamor disse:

Faz uma dieta com 2890kcal, para ganhos secos

455g de carbo

126g de proteina 

63g de gordura 

Como é iniciante deve conseguir diminuir gordura e aumentar massa magra, AO MESMO TEMPO.

se um cara de 1:70 62 kilos comer tudo isso o cara vira uma bola em 3 meses , se nao for muito ativo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...