Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de treino AB2X


maceedolucas

Posts Recomendados

Idade: 25
Altura: 170
Peso: 63
Objetivo do treino: hipertrofia
Postar a estrutura,ex: AB2x na semana, com intervalo de 1 dia entre treinos
Número de repetições.10-12
Número de séries. 4

Boa noite galera,

Gostaria de ajuda para avaliar o treino que meu instrutor passou...

Na primeira semana era 2 series, segunda semana 3 series, e depois disso 4 series...

No inicio fiquei com medo de 4 series ser muito, pois tem músculos isolados, mas até que ta dando pra fazer, apesar de eu achar que os treinos ficaram muito longos.

Segue abaixo, a divisão e os exercícios: 



TREINO AB
-----------------------------

Treino A: costas, peito e triceps
4 x 12 supino reto
4 x 12 supino inclinado
4 x 10+10 crossover polia alta (faz 10, abaixa o peso e faz mais 10 sem parar)
4 x 12 pulley puxada a frente
4 x 12 remada serrote
4 x 10+10 remada baixa
4 x 10 triceps testa barra w + 4 x 10 mergulho (conjugados)

4 x 12 puxador triceps corda
----------------------------

Treino B: pernas, ombro, bíceps e abs 

4 x 12 leg press
4 x 12 cadeira extensora + 4 x 12 cadeira flexora (conjugado)
4 x 15 abdução + 4 x 15 adução (conjugado)
4 x 12 rotação externa ombro
4 x 12 elevação lateral
4 x 12 bíceps maquina
4 x 12 bíceps com a barra w

4 x 12 bíceps em pé com alter

 

 

Obrigado galera, primeiro post aqui.... logo mais postarei a dieta!

comecei a uns 4 meses e ja ganhei quase 2 kg

Editado por maceedolucas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Achei bom o treino. Pro meu gosto, ficou faltando algum exercício de extensão de quadril, tipo um stiff, algum abdominal, panturrilha e posterior de ombro. Eu faria menos bíceps também. Só um ou dois exercícios no máximo. Talvez só um de tríceps tbm. Mas 3 exercícios de bíceps eu achei muito com certeza. A não ser que eles fossem bem diferentes, mas nesse caso são todos com a pegada supinada ou semi-supinada. Valeria mais a pena fazer um supinado, um neutro e um pronado. Ou pelo menos um neutro ou pronado, e os outros dois supinados, mas aí em ângulos diferentes do ombro. por exemplo, faz uma rosca inclinada e outra concentrada.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No treino A você treina peito que trabalha fortemente o anterior de ombro. Deixa para treinar o ombro no treino A. Se não você vai ta trabalhando o ombro consecutivamente.

Editado por Cesar4301
Errei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa, realmente biceps sai estralando do treino, chega a doer no maquina, apesar de eu estar vendo resultados...

valeus demais galera!!

boto fe mano, pensei nisso do ombro tambem... mas costumo fazer o A, dou um descanso de um dia, realizo o b, e assim por diante... ai acho q compensa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/07/2019 em 22:36, maceedolucas disse:

Idade: 25
Altura: 170
Peso: 63
Objetivo do treino: hipertrofia
Postar a estrutura,ex: AB2x na semana, com intervalo de 1 dia entre treinos
Número de repetições.10-12
Número de séries. 4

Boa noite galera,

Gostaria de ajuda para avaliar o treino que meu instrutor passou...

Na primeira semana era 2 series, segunda semana 3 series, e depois disso 4 series...

No inicio fiquei com medo de 4 series ser muito, pois tem músculos isolados, mas até que ta dando pra fazer, apesar de eu achar que os treinos ficaram muito longos.

Segue abaixo, a divisão e os exercícios: 



TREINO AB
-----------------------------

Treino A: costas, peito e triceps
4 x 12 supino reto
4 x 12 supino inclinado
4 x 10+10 crossover polia alta (faz 10, abaixa o peso e faz mais 10 sem parar)
4 x 12 pulley puxada a frente
4 x 12 remada serrote
4 x 10+10 remada baixa
4 x 10 triceps testa barra w + 4 x 10 mergulho (conjugados)

4 x 12 puxador triceps corda
----------------------------

Treino B: pernas, ombro, bíceps e abs 

4 x 12 leg press
4 x 12 cadeira extensora + 4 x 12 cadeira flexora (conjugado)
4 x 15 abdução + 4 x 15 adução (conjugado)
4 x 12 rotação externa ombro
4 x 12 elevação lateral
4 x 12 bíceps maquina
4 x 12 bíceps com a barra w

4 x 12 bíceps em pé com alter

 

 

Obrigado galera, primeiro post aqui.... logo mais postarei a dieta!

comecei a uns 4 meses e ja ganhei quase 2 kg

Acho que  o treino de pernas ta fraco , podia simplificar sua vida e fazer um push pull

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Obliterado disse:

Olha esse cara kkkkkkk

 

tem poucos exercicios pra perna e 3 pra  biceps e isso ja e praticamente um push pull se ele so separar os exercicios de puxar e os de empurrar seria bem mais facil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguem minhas considerações:

 

1. faltaram alguns exercícios básicos, como agachamento e levantamento stiff, os quais poderiam substituir as aduções e abduções de coxa, e ser inseridos como os primeiros exercícios do treino.

2. na minha opinião, alguns exercícios poderiam ser substituídos por outros mais eficientes. Por exemplo: substituir as puxadas na polia por puxada na barra fixa; substituir rotação externa de ombro por desenvolvimento com halteres ou na barra livre (em pé ou sentado); trocar a remada baixa pela remada curvada, e colocá-la no início do treino de costas, entre outras substituições.

3. poderia variar as faixas de repetições: nos exercícios mais básicos, livres e desgastantes, aplicar foco maior em força (+ séries, - repetições, + carga e + descanso), como, por exemplo, 5x5, 5x3, 3x5, 3x3, e por aí vai; nos exercícios mais isoladores, utilizar foco maior em condicionamento e hipertrofia (3x12, 4x12, 4x15 etc)

4. poderia alternar os exercícios de cada treino, já que os músculos são trabalhados duas vezes por semana, para variar os estímulos, além de melhorar a performance em cada um deles, bem como reduzir o volume do treino como um todo, a fim de aplicar mais intensidade.

5. dar mais foco a músculos grandes (como os músculos das pernas e das costas) do que pequenos. Por exemplo: 3 a 4 exercícios para músculos grandes e 2 a 3 para pequenos.

6. em uma estrutura AB, é interessante manter cerca de 70% (tendendo para mais) de exercícios compostos e 30% isoladores.

7.tentar priorizar seus pontos fracos e não deixar o treino tão genérico. Exemplo: supondo que hipoteticamente você tenha costas como músculo mais fraco, o ideal é priorizar exercícios que trabalhem diversos ângulos do músculo, e variar nos estímulos e técnicas, e no músculo que você tiver como ponto forte, pode até reduzir um pouco o volume de treino para ele.

8. Tentar reduzir o número de exercícios por treino para 5 a 7.

 

No geral, está ok! 

 

Abraço!

Editado por Akchourin97
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...