Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vecchio: meu combate à obesidade


Vecchio

Posts Recomendados

Publicidade

1 hora atrás, william.fortunato disse:

 

o loco. o que tá rolando nesse cardápio aí, dá pra abrir?

 

spacer.png

 

Nesta refeição tem 300 g de salada com 14-4 = 10 míseros gramas de carboidratos.

Eu como mais duas destas. 

 

1 hora atrás, Richard Thomas disse:

caraio, lendo vcs falar de canela sangrando e eu ficava "feliz" com as marcas de guerra cas canelinha roxa só

 

"caralho eu sou um merda meu irmao" 

meme*

 

Vida bandida... kkk

 

54 minutos atrás, Fefe disse:

Sb as canelas, eu uso meia grossa, então  ajuda bastante , mas volta e meia lasca um pedaço Mas vcs  podem usar aquele protetor de canela que goleiro usa.

 

Excelente Fefe!

 

--//--

 

Sexta-feira, 31/07/2020,

 

Dieta

  • Proteínas: 148 g
  • Gorduras totais: 152 g
  • Carboidratos líquidos: 30 g
  • VET: 2080 kcal
  • K/AK: 1,56
  • Fibras/Sódio: 21 g / 3354 mg

Os Números

  • Dia #3/30
  • Peso corporal hoje: 127,6 kg
  • Meta para os 30 dias: 123,0 kg
  • Progresso: -8,6%

 

   Pressão safo. Aumentei pra 12 g de sal light. Vejamos.

   

   Ontem foi difícil. Como estou querendo aumentar de três pra quatro vezes na semana, optei por fazer off ontem. Só alongamento mesmo. Acabei por ultrapassar um pouco os números da dieta planejada de ontem (2258 ao invés das 2172 kcal). Porém, como foi pouca coisa, deu pra colocar uma leve compensada hoje, 2080 kcal, conseguindo manter-me dentro da faixa do "experimento" (pelo menos uns 10 dias entre 2100 e 2200 kcal).

 

   Mas uma coisa que eu notei - pra ser sincero já até sabia disso e tinha me esquecido - era que o desgaste do treino, mesmo que tranquilo, funciona como um agente supressor de ansiedade. Dá praticamente um efeito de uma pílula destinada a tal propósito. Da próxima vez - e isto será no domingo - vou fazer uma ergométrica junto com o alongamento pra não bater larica.

 

Hoje tem treino e então voltarei mais tarde. Até lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sexta-feira, 31/07/2020,

 

Treino

  • Drills diversos de aquecimento com a barrinha oca (1,5 kg)
  • Warmup Complex
    • Muscle Snatch + Pressing Snatch Balance + Drop Snatch + Hang Snatch
    • 10, 20, 30, 40 e 50%
  • Complex #1
    • Snatch +, Pressing Snatch Balance + Snatch Balance
    • 1 x 1 x 55% (35 kg)
    • 6 x 1 x 65% (41 kg)
  • Complex #2
    • Snatch + No-Feet High Hang Snatch
    • 1 x 1 x 55% (35 kg)
    • 8 x 1 x 65% (41 kg)
  • 95 minutos; 238 kcal; média de treino a 56%

   Treino duro. Foi uma batalha. Não é pela carga. É pela complexidade do snatch, seu movimento, mobilidade, exaustão e o escambau. 

   Sensação de vitória por ter ticado o último set.

 

A batalha acabou por hoje, mas a guerra continua.

Era isso povo, bons treinos e até a próxima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/07/2020 em 00:06, Vecchio disse:

 

Exatamente.

 

 

Sim, eu sou hipertenso e uso sal light. Por isso eu preciso monitorar a ingestão de sódio diária.

Pra você ter uma ideia, meio que na tentativa e erro, estou encontrando valores da ordem de 4000-4500 mg de sódio/dia que já começam a elevar a minha pressão. Pra resolver isso a carne, que é o meu único ingrediente que vai sódio externo, é preparada com sal light pesado na balança. Dez gramas dão pra fazer a festa e eu fecho o cardápio com uns 2500-3000 mg de sódio ao total (outros alimentos também contêm sódio), o que me garantem níveis de PA tranquilos.

Puxa, cara. Tenho que ficar atento no sódio, mas uso muito pouco sal pra temperar comida. Com a redução da porcentagem de gordura essa tolerância a sódio pode aumentar ou não tem nada relacionado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, camarada! Você saberia dizer se um off day pode ter um efeito de longo prazo na dieta? Digo isso pq eu estava indo muito bem na dieta, fui de 112 para 103 em menos de dois meses, aí no sábado passado chutei o balde legal.. almoço macarronada e jantar... hamburguer triplo, cheddar bacon, nuggets e batata frita + cerveja. Domingo voltei à dieta normal (1970 calorias por dia) e sigo firme nela desde então. Hoje me pesei e estou com o mesmo peso que estava no sábado passado. Porra é foda, será que um dia apenas te ferra uma semana inteira? Hahahaha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Andradef31 disse:

Puxa, cara. Tenho que ficar atento no sódio, mas uso muito pouco sal pra temperar comida. Com a redução da porcentagem de gordura essa tolerância a sódio pode aumentar ou não tem nada relacionado?

 

Minha relação com sódio é direta. Aumentou X aumenta minha pressão arterial X.

O que um nefrologista me contou: que, na maioria dos casos de obesos, quando o peso corporal abaixa, a pressão arterial também melhora os números. 

 

Há pelo menos 178 entradas no PubMed envolvendo ensaios clínicos para energy restriction correlacionados a blood pressure. Já que estávamos conversando também sobre jejum intermitente, este estudo em específico, realizou um ensaio com 32 pacientes e, com jejum intermitente em deficit calórico, obtiveram melhoras em suas leituras de pressão arterial. 

 

O que me resta é continuar monitorando e esperar essas grandes nacas de gordura começarem a me deixar...

 

6 horas atrás, Daniel Earp disse:

Fala, camarada! Você saberia dizer se um off day pode ter um efeito de longo prazo na dieta? Digo isso pq eu estava indo muito bem na dieta, fui de 112 para 103 em menos de dois meses, aí no sábado passado chutei o balde legal.. almoço macarronada e jantar... hamburguer triplo, cheddar bacon, nuggets e batata frita + cerveja. Domingo voltei à dieta normal (1970 calorias por dia) e sigo firme nela desde então. Hoje me pesei e estou com o mesmo peso que estava no sábado passado. Porra é foda, será que um dia apenas te ferra uma semana inteira? Hahahaha

 

 

Pergunta difícil por eu estar longe de dar pitaco nesse sentido. 

Vou contar o meu caso de platô, correlacioná-lo com os meus problemas e, com base nisso, opinar alguma coisa pra você. 

Repetindo, seria muito melhor você perguntar isso pra um ex-obeso. Eu disse ex-obeso. Não um camarada que tinha lá seus 90 kg e voltou pro peso ideal de, digamos, 79 kg. Isso é o tal do gorditcho, que é só malhar, cortar uma meia dúzia de gordices e recuperar uma boa forma.

 

Este é um gráfico dos meus últimos 40 dias. 

spacer.png

O consumo calórico variou nos dias sem jacadas, mas não é detectável, então explico.

  • até o dia #18 foi 2400 kcal praticamente cravados
  • Entre as jacadas dos dias #24 ao #23 eu baixei pra 2300 kcal
  • Entre as jacadas dos dias #23 ao #33 eu consumi entre 2200 e 2300
  • A partir da mini-jacada do dia #35 em diante eu estou consumindo entre 2100 e 2200 kcal

O que técnica-metabolica-teorica-filosoficamente posso concluir? Que as jacadas explodiram meu experimento kkk

Eu podia muito que bem baixar o consumo no dia #18 de 2400 pra 2300 e esperar mais uma semana pra saber se o platô iria ser quebrado, já que tinha durado uma semana, como no seu caso. Mas não deu. Vacilei. Caí, levantei e segui adiante, mas ciente de que não posso reclamar de platô por motivos óbvios.

 

Vou ficar sem jacar? Não tenho mais condições de afirmar isto. O que faço é planejar meu dia, treinar alguma coisa pra manter um equilíbrio e torcer pra que tudo dê certo.

 

Mas, esse platô também foi obtido "com a ajuda" da minha condição de diabético tipo 2. Repare este outro gráfico a seguir.

 

spacer.png

   Este é meu gráfico de glicose no sangue. Valores para uma pessoa saudável devem ser menos de 100 mg/dl em jejum e até 140 mg/dl após duas horas de uma refeição. Repito: 140 no máximo até duas horas. Explicado isto, olhe o que aconteceu por eu ter optado por duas refeições-lixo (uma às 12:00 e outra às 20:00 h) geraram de resultado no primeiro gráfico (sexta-feira). Observe que a glicemia não baixa após duas horas. Aliás, passa a madrugada inteira de sábado em valores acima do permitido.

 

   Em contrapartida, a partir das 12:00 de sábado e domingo todo, eu comi a minha dieta apropriada. Observe a diferença em termos de taxa de açúcar no sangue nos dois últimos gráficos! No meu caso, eu preciso de uma dieta very low carb pra restabelecer e manter estes níveis. Se bem que me falta só mais um teste pra ter certeza disto, que é comer um dia limpo (com ~40% de carbo) e em deficit. Talvez faça isso amanhã.

 

   Mas o que isto tem a ver com você? Espera que eu chego lá.

 

   Estar com a taxa de açúcar no sangue acima do tempo normal (duas horas) faz nosso corpo manter nossa insulina alta. E, durante o tempo em que o indivíduo estiver com com insulina alta, seu organismo estará promovendo a lipogênese (engorda), não importa o manolo estar em jejum ou o escambau a quatro. PONTO.

 

   Explicado todo esse blá, blá, blá, repare: uma pessoa saudável, um praticante de musculação, por exemplo, chega a fazer um refeed de 4 gramas/kg de carboidratos num domingo e, no máximo na terça-feira, pode já ter retornado ao seu peso-base, de antes do refeed. Por que isto ocorre? Por que sua insulina sobe, processa o anabolismo para permitir o armazenamento de glicogênio hepático e muscular, desce a níveis normais e todo mundo segue feliz. Porém, há chances de quem esteja nos estágios iniciais no desenvolvimento de resistência à insulina poder ter essa dificuldade, ou seja, ter feito uma jacadinha, voltar à dieta e não progredir na perda de peso devido à insulina ter subido e estar baixando demasiadamente devagar para os padrões esperados.

 

   Isto exposto, chego aos meus pitacos:

  • Experimente jacar quinzenalmente ao invés de semanalmente, caso a jacada seja algo que faça você se sentir "recarregado" pra uma nova jornada.
    • Há pessoas que desenvolvem compulsão alimentar com isso ou então pioram tal condição. Pergunte-se, investigue-se antes de optar por este caminho
    • No meu caso, se reduzido o evento a uma refeição-lixo - e não o dia todo - eu consigo lidar melhor com a situação
  • Dê pra si mais uma semana a 1970 kcal pra ver se é platô mesmo
  • Certifique-se de que sua rotina inclui treino resistido e aeróbio. O aeróbio melhora a resistência a insulina. Eu estou fazendo força em um dia e cardio/alongamento no outro. Ou, às vezes, força, força, cárdio.
  • Faça dois testes baratinhos. Insulina e glicose, ambos em jejum. Com esses números calcule um índice chamado HOMA-IR (insulina x glicose/405. Valores precisam estar abaixo de 2,15)
    • Se estiver animado também peça colesterol total, triglicérides e ldl. Tem umas continhas importantes pra se fazer com eles porque você está com um IMC de 33 e estes exames juntos ajudam melhor a você se conhecer mais e o que possa estar atrapalhando sua perda de peso
  • Certifique-se 100% de seus procedimentos de pesagem e medição de calorias e macros. Tabela TACO, cadastros bons no MyFitnessPal (geralmente são aqueles em que o cadastrador se deu ao trabalho de dar informações diversas, por exemplo, tipos de gorduras e micronutrientes)
  • Esta aqui é phoda: crie um diário aqui na seção! Mano, é terrível quando você vem pro outro lado da vidraça kkk. E uma coisa que o gordo pode oferecer é sempre a expectativa de trazer novidades diariamente de peso OU NÃO kkk. Por isso que é difícil da gente ver diário de gordo. Pode até ter diário de ex-gordos, pessoas que foram gordas, mas que gordo em ação é raro. É um desafio, meu velho

 

--//--

 

Sábado, 01/08/2020,

 

Dieta

  • Proteínas: 148 g
  • Gorduras totais: 153 g
  • Carboidratos líquidos: 33 g
  • VET: 2101 kcal
  • K/AK: 1,53
  • Fibras/Sódio: 23 g / 3030 mg

Os Números

  • Dia #4/30
  • Peso corporal hoje: 127,9 kg
  • Meta para os 30 dias: 123,0 kg
  • Progresso: -12,9%

 

   Cheguei no platô. Vejamos como que o corpo irá se comportar.

 

   Tirei o psyllium. Estou batendo as fibras só com a modesta quantia de um quilograma e mais uns quebradinhos de salada. Por isso nem sei se o peso irá apresentar melhoras amanhã.

 

   Eu até que tenho uma vontade de comer limpo amanhã e com uns 40% de carbo só pra ver como que a taxa de açúcar vai se comportar. Preciso decidir. Duro é que o peso vai aumentar devido à água do carbo. Enfim, preciso pensar ainda sobre isso.

 

Sentindo um pouco o treino de ontem. Caso eu não treine força farei uma bike e alongamento.

 

Mais tarde eu volto. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Fefe disse:

Concluo  que Teu corpo é um tremendo lab de experimentos pessoais. 

Te admiro!

 

A admiração é a mesma, amiga.

Incentiva muito ver sua assiduidade e intensidade de vida em seu diário!

 

Valeu Fefe!

 

--//--

 

Sábado, 01/08/2020,

 

Treino

  • Ergométrica
    • 30'
    • 10 km
    • Nível 7
    • bpm em ~51%
  • Alongamento de peladeiro

 

   Repouso ativo. Snatch ontem pegou. Carcaça tá meio esgualepada.

   Impressionantes que esses míseros 30 minutos baixaram a glicemia de 113 pra 94 mg/dl.

 

Era isso povo, bons treinos e até a próxima

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Vecchio disse:

 

Minha relação com sódio é direta. Aumentou X aumenta minha pressão arterial X.

O que um nefrologista me contou: que, na maioria dos casos de obesos, quando o peso corporal abaixa, a pressão arterial também melhora os números. 

 

Há pelo menos 178 entradas no PubMed envolvendo ensaios clínicos para energy restriction correlacionados a blood pressure. Já que estávamos conversando também sobre jejum intermitente, este estudo em específico, realizou um ensaio com 32 pacientes e, com jejum intermitente em deficit calórico, obtiveram melhoras em suas leituras de pressão arterial. 

 

O que me resta é continuar monitorando e esperar essas grandes nacas de gordura começarem a me deixar...

 

 

Pergunta difícil por eu estar longe de dar pitaco nesse sentido. 

Vou contar o meu caso de platô, correlacioná-lo com os meus problemas e, com base nisso, opinar alguma coisa pra você. 

Repetindo, seria muito melhor você perguntar isso pra um ex-obeso. Eu disse ex-obeso. Não um camarada que tinha lá seus 90 kg e voltou pro peso ideal de, digamos, 79 kg. Isso é o tal do gorditcho, que é só malhar, cortar uma meia dúzia de gordices e recuperar uma boa forma.

 

Este é um gráfico dos meus últimos 40 dias. 

spacer.png

O consumo calórico variou nos dias sem jacadas, mas não é detectável, então explico.

  • até o dia #18 foi 2400 kcal praticamente cravados
  • Entre as jacadas dos dias #24 ao #23 eu baixei pra 2300 kcal
  • Entre as jacadas dos dias #23 ao #33 eu consumi entre 2200 e 2300
  • A partir da mini-jacada do dia #35 em diante eu estou consumindo entre 2100 e 2200 kcal

O que técnica-metabolica-teorica-filosoficamente posso concluir? Que as jacadas explodiram meu experimento kkk

Eu podia muito que bem baixar o consumo no dia #18 de 2400 pra 2300 e esperar mais uma semana pra saber se o platô iria ser quebrado, já que tinha durado uma semana, como no seu caso. Mas não deu. Vacilei. Caí, levantei e segui adiante, mas ciente de que não posso reclamar de platô por motivos óbvios.

 

Vou ficar sem jacar? Não tenho mais condições de afirmar isto. O que faço é planejar meu dia, treinar alguma coisa pra manter um equilíbrio e torcer pra que tudo dê certo.

 

Mas, esse platô também foi obtido "com a ajuda" da minha condição de diabético tipo 2. Repare este outro gráfico a seguir.

 

spacer.png

   Este é meu gráfico de glicose no sangue. Valores para uma pessoa saudável devem ser menos de 100 mg/dl em jejum e até 140 mg/dl após duas horas de uma refeição. Repito: 140 no máximo até duas horas. Explicado isto, olhe o que aconteceu por eu ter optado por duas refeições-lixo (uma às 12:00 e outra às 20:00 h) geraram de resultado no primeiro gráfico (sexta-feira). Observe que a glicemia não baixa após duas horas. Aliás, passa a madrugada inteira de sábado em valores acima do permitido.

 

   Em contrapartida, a partir das 12:00 de sábado e domingo todo, eu comi a minha dieta apropriada. Observe a diferença em termos de taxa de açúcar no sangue nos dois últimos gráficos! No meu caso, eu preciso de uma dieta very low carb pra restabelecer e manter estes níveis. Se bem que me falta só mais um teste pra ter certeza disto, que é comer um dia limpo (com ~40% de carbo) e em deficit. Talvez faça isso amanhã.

 

   Mas o que isto tem a ver com você? Espera que eu chego lá.

 

   Estar com a taxa de açúcar no sangue acima do tempo normal (duas horas) faz nosso corpo manter nossa insulina alta. E, durante o tempo em que o indivíduo estiver com com insulina alta, seu organismo estará promovendo a lipogênese (engorda), não importa o manolo estar em jejum ou o escambau a quatro. PONTO.

 

   Explicado todo esse blá, blá, blá, repare: uma pessoa saudável, um praticante de musculação, por exemplo, chega a fazer um refeed de 4 gramas/kg de carboidratos num domingo e, no máximo na terça-feira, pode já ter retornado ao seu peso-base, de antes do refeed. Por que isto ocorre? Por que sua insulina sobe, processa o anabolismo para permitir o armazenamento de glicogênio hepático e muscular, desce a níveis normais e todo mundo segue feliz. Porém, há chances de quem esteja nos estágios iniciais no desenvolvimento de resistência à insulina poder ter essa dificuldade, ou seja, ter feito uma jacadinha, voltar à dieta e não progredir na perda de peso devido à insulina ter subido e estar baixando demasiadamente devagar para os padrões esperados.

 

   Isto exposto, chego aos meus pitacos:

  • Experimente jacar quinzenalmente ao invés de semanalmente, caso a jacada seja algo que faça você se sentir "recarregado" pra uma nova jornada.
    • Há pessoas que desenvolvem compulsão alimentar com isso ou então pioram tal condição. Pergunte-se, investigue-se antes de optar por este caminho
    • No meu caso, se reduzido o evento a uma refeição-lixo - e não o dia todo - eu consigo lidar melhor com a situação
  • Dê pra si mais uma semana a 1970 kcal pra ver se é platô mesmo
  • Certifique-se de que sua rotina inclui treino resistido e aeróbio. O aeróbio melhora a resistência a insulina. Eu estou fazendo força em um dia e cardio/alongamento no outro. Ou, às vezes, força, força, cárdio.
  • Faça dois testes baratinhos. Insulina e glicose, ambos em jejum. Com esses números calcule um índice chamado HOMA-IR (insulina x glicose/405. Valores precisam estar abaixo de 2,15)
    • Se estiver animado também peça colesterol total, triglicérides e ldl. Tem umas continhas importantes pra se fazer com eles porque você está com um IMC de 33 e estes exames juntos ajudam melhor a você se conhecer mais e o que possa estar atrapalhando sua perda de peso
  • Certifique-se 100% de seus procedimentos de pesagem e medição de calorias e macros. Tabela TACO, cadastros bons no MyFitnessPal (geralmente são aqueles em que o cadastrador se deu ao trabalho de dar informações diversas, por exemplo, tipos de gorduras e micronutrientes)
  • Esta aqui é phoda: crie um diário aqui na seção! Mano, é terrível quando você vem pro outro lado da vidraça kkk. E uma coisa que o gordo pode oferecer é sempre a expectativa de trazer novidades diariamente de peso OU NÃO kkk. Por isso que é difícil da gente ver diário de gordo. Pode até ter diário de ex-gordos, pessoas que foram gordas, mas que gordo em ação é raro. É um desafio, meu velho

 

--//--

 

Sábado, 01/08/2020,

 

Dieta

  • Proteínas: 148 g
  • Gorduras totais: 153 g
  • Carboidratos líquidos: 33 g
  • VET: 2101 kcal
  • K/AK: 1,53
  • Fibras/Sódio: 23 g / 3030 mg

Os Números

  • Dia #4/30
  • Peso corporal hoje: 127,9 kg
  • Meta para os 30 dias: 123,0 kg
  • Progresso: -12,9%

 

   Cheguei no platô. Vejamos como que o corpo irá se comportar.

 

   Tirei o psyllium. Estou batendo as fibras só com a modesta quantia de um quilograma e mais uns quebradinhos de salada. Por isso nem sei se o peso irá apresentar melhoras amanhã.

 

   Eu até que tenho uma vontade de comer limpo amanhã e com uns 40% de carbo só pra ver como que a taxa de açúcar vai se comportar. Preciso decidir. Duro é que o peso vai aumentar devido à água do carbo. Enfim, preciso pensar ainda sobre isso.

 

Sentindo um pouco o treino de ontem. Caso eu não treine força farei uma bike e alongamento.

 

Mais tarde eu volto. Abraços

 

Cara muito obrigado pela resposta completa e esclarecedora!!!!! Quanto a essas taxas, no último exame que fiz (Março 2020), estavam alteradas, sim, meu médico - que me acompanha desde 2014, me implorou para emagrecer, é um médico querido que se importa genuinamente comigo.

 

Vou seguir sua recomendação de esperar mais uma semana, quanto ao dia off, uma vez por semana para mim não dá, talvez uma vez por mês, mas sinceramente tenho pensado que talvez nem isso valha a pena. Ferrou meu psicológico por vários dias esse dia off da semana passada.

 

Quanto às macros, vou começar a anotar mais, atualmente anoto tudo de proteína, gordura e carboidrato no myfitness pal, mas não fibras. Não sabia dessa tabela taco, muito obrigado pela dica!

 

Ah e segui seu conselho, abri um diário aqui no fórum! kkkk espero que me ajude mais ainda a manter o foco, depois dá uma passada lá, se der! Abraço!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...