Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vecchio: meu combate à obesidade


Vecchio

Posts Recomendados

41 minutos atrás, Power_tr00 disse:

Tente escolher algum exercício básico e faça 10x3 emom

Every minute on a minute

Liga o cronômetro e faz 3 ou 4 reps. Descansa o resto do minuto, no início do próximo minuto faz as reps de novo e vai assim até dar as 10 séries. O trem vira meio que disputa com vc mesmo e acaba sendo melhor do que fazer 3x10

 

Um outro método que já usei também é o do Dan John: em vez de fazer, por exemplo, 5x10, faça séries com um número crescente de reps: 2-3-5-10-2-3-5-10-2-3-5. O número de reps é o mesmo, você só faz duas séries de 10 reps, o tempo de execução é menor (pois fazer aquela série de 2 reps é muito tranquilo, dá pra fazer quase imediatamente depois da de 10; e já que você já está lá, melhor já fazer a de 3 também) e dá para usar um peso maior. Além disso, você não fadiga tanto e o resultado é o mesmo.

 

Se quiser ler mais a respeito, esse é o artigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

6 minutos atrás, LuizLeandro disse:

 

Um outro método que já usei também é o do Dan John: em vez de fazer, por exemplo, 5x10, faça séries com um número crescente de reps: 2-3-5-10-2-3-5-10-2-3-5. O número de reps é o mesmo, você só faz duas séries de 10 reps, o tempo de execução é menor (pois fazer aquela série de 2 reps é muito tranquilo, dá pra fazer quase imediatamente depois da de 10; e já que você já está lá, melhor já fazer a de 3 também) e dá para usar um peso maior. Além disso, você não fadiga tanto e o resultado é o mesmo.

 

Se quiser ler mais a respeito, esse é o artigo.

Vou testar, valeu véi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Power_tr00 disse:

 

 

4 horas atrás, LuizLeandro disse:

 

 

Pra hipertrofia é melhor 3x10 mesmo. 10x3 e esquema de reps crescentes não vai ser tão eficiente pq vai ter mto junk volume. Um rest pause, myo reps ou algum outro métode de cluster sets que te coloque próximo a falha na primeira série (e depois em todas as outras miniséries) pode ser eficiente também.

 

10x3 vai ser eficiente e eficaz em duas circunstâncias: (1) ganho técnico/neural; (2) acima de 80% da 1RM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Schrödinger disse:

10x3 vai ser eficiente e eficaz em duas circunstâncias: (1) ganho técnico/neural; (2) acima de 80% da 1RM.

Uso 10x3 pra treinos de velocidade. Ganho de velocidade e técnica ajuda muito no jogo da força. 

Ou exatamente com 80% de 1 RM em algum treino tipo desafio mental.

 

Tipo 12 minutos de terra. Máximo de reps que conseguir.

 

Ademais meus treinos são apenas voltados para força e explosão. Hipertrofia é efeito bônus

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Power_tr00 disse:

Uso 10x3 pra treinos de velocidade. Ganho de velocidade e técnica ajuda muito no jogo da força. 

Ou exatamente com 80% de 1 RM em algum treino tipo desafio mental.

 

Tipo 12 minutos de terra. Máximo de reps que conseguir.

 

Ademais meus treinos são apenas voltados para força e explosão. Hipertrofia é efeito bônus

 

Perfeito. Só pontuei ali pq, pelo que entendi, o Vechio tá com foco mais em hipertrofia por enquanto e pra esse fim os 10x3 não seriam o ideal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Schrödinger disse:

Perfeito. Só pontuei ali pq, pelo que entendi, o Vechio tá com foco mais em hipertrofia por enquanto e pra esse fim os 10x3 não seriam o ideal...

Tamo junto nisso

Dei a ideia pq isso meio que pode fazer nosso amigo ter um gasto calórico maior por ser quase um condicionamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Power_tr00 disse:

Tamo junto nisso

Dei a ideia pq isso meio que pode fazer nosso amigo ter um gasto calórico maior por ser quase um condicionamento

Ahh, nisso vc tem razão, 10x3 vão gastar mais ou menos as mesmas calorias que 3x10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Power_tr00 disse:

Bons treinos pra você

Essa semana será melhor.

 

Você já mencionou que tem problema em fazer altas reps.

Eu tb tenho

Tente escolher algum exercício básico e faça 10x3 emom

Every minute on a minute

Liga o cronômetro e faz 3 ou 4 reps. Descansa o resto do minuto, no início do próximo minuto faz as reps de novo e vai assim até dar as 10 séries. O trem vira meio que disputa com vc mesmo e acaba sendo melhor do que fazer 3x10

 

13 horas atrás, LuizLeandro disse:

 

Um outro método que já usei também é o do Dan John: em vez de fazer, por exemplo, 5x10, faça séries com um número crescente de reps: 2-3-5-10-2-3-5-10-2-3-5. O número de reps é o mesmo, você só faz duas séries de 10 reps, o tempo de execução é menor (pois fazer aquela série de 2 reps é muito tranquilo, dá pra fazer quase imediatamente depois da de 10; e já que você já está lá, melhor já fazer a de 3 também) e dá para usar um peso maior. Além disso, você não fadiga tanto e o resultado é o mesmo.

 

Se quiser ler mais a respeito, esse é o artigo.

 

 

8 horas atrás, Schrödinger disse:

 

 

Pra hipertrofia é melhor 3x10 mesmo. 10x3 e esquema de reps crescentes não vai ser tão eficiente pq vai ter mto junk volume. Um rest pause, myo reps ou algum outro métode de cluster sets que te coloque próximo a falha na primeira série (e depois em todas as outras miniséries) pode ser eficiente também.

 

10x3 vai ser eficiente e eficaz em duas circunstâncias: (1) ganho técnico/neural; (2) acima de 80% da 1RM.

 

 

Valeu pelas preciosas dicas, meus camaradas!

 

 

 

--//--

 

Terça, 16 de Julho de 2019.

 

SONO

  • 6h 46m totais
  • 2h 04m sono profundo 
  • nota: 5.4 ?
  • Qualquer coisa acima de cinco já tá valendo. Depois eu melhoro isso aí.

DIETA

  • 2888 kcal
  • Proteínas: 243 g
  • Gorduras totais: 136 g
  • Carboidratos: 169 g
  • Fuleiragem novamente. Comi umas doze balinhas azedinhas e mais um pão de queijo. Lá se foi a zona dos 2300 kcal. Já devo ter perdido a minha refeição livre desta semana. É quase certo que precisarei seguir direto até a outra sexta-feira próxima. O bom de se manter o registro é evidenciar claramente onde é preciso cortar, apertar, afrouxar, etc.

TREINO

  • Hipertrofia: Dorsais e Gêmeos
    • Levantamento Terra:
      • 1 x 5 x 20 kg
      • 1 x 5 x 33 kg
      • 1 x 5 x 50 kg
      • 1 x 5 x 66 kg
      • 5 x 5 x 83 kg (50%)
      • Ô saudade... dilicinha. Tudo bem que foi a 50%, mas valeu.
        • 1 x 20 x 20 kg
        • 1 x 15 x 37 kg
        • 1 x 12 x 56 kg
        • 10 x 10 x 56 kg
        • 40%, bem de leve, pra ver se conseguia fechar as dez séries.
    • Supino 45:
      • 3 x 10 x 56 kg
      • Acho que vai rolar uma DMT. Saí do 45 já sentindo o que virá pela frente.
    • Crucifixo Declinado:
      • 3 x 8 x 12 kg
      • "de boas"
    • Abdominal Infra:
      • 4 x 10
    • Oblíquos:
      • 4 x 12 x 12 kg
  • Passos:
    • 8117
    • 5700 m
    • Amanhã eu não ando. Vou retornar ao alongamento na marra. Se for pra fazer cardio amanhã faço na bike pra dar um descanso pra lombar.

PESO 

  • 139,2 kg ?
  • -150% da meta semanal (136,7 kg na sexta) atingida
  • Essa semana será phoda.

 

Bom erra isso, pessoal.

Até amanhã e bons treinos!

13 horas atrás, Azyzz Br Remastered disse:

Devagar e sempre , treinar obliquos deixa a cintura meio bulky a maioria da galera evita , eu treinei uma epoca e me arrependo um pouco , maximo que rola fazer e colocar a barra atras do pescoco e dar umas giradas

 

Eu citei você e sumiu! Bom, escrevo de novo então.

 

Eu estou demasiadamente fofuxo pra me preocupar nesse momento com a cinturinha ---> um metro e vinte e três centímetros. Passou pra 1m21cm, mas a estrada ainda é longa pra sondar isso ainda. Mas valeu a lembrança do twist com peso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Vecchio disse:

 

 

 

 

 

Valeu pelas preciosas dicas, meus camaradas!

 

 

 

--//--

 

Terça, 16 de Julho de 2019.

 

SONO

  • 6h 46m totais
  • 2h 04m sono profundo 
  • nota: 5.4 ?
  • Qualquer coisa acima de cinco já tá valendo. Depois eu melhoro isso aí.

DIETA

  • 2888 kcal
  • Proteínas: 243 g
  • Gorduras totais: 136 g
  • Carboidratos: 169 g
  • Fuleiragem novamente. Comi umas doze balinhas azedinhas e mais um pão de queijo. Lá se foi a zona dos 2300 kcal. Já devo ter perdido a minha refeição livre desta semana. É quase certo que precisarei seguir direto até a outra sexta-feira próxima. O bom de se manter o registro é evidenciar claramente onde é preciso cortar, apertar, afrouxar, etc.

TREINO

  • Hipertrofia: Dorsais e Gêmeos
    • Levantamento Terra:
      • 1 x 5 x 20 kg
      • 1 x 5 x 33 kg
      • 1 x 5 x 50 kg
      • 1 x 5 x 66 kg
      • 5 x 5 x 83 kg (50%)
      • Ô saudade... dilicinha. Tudo bem que foi a 50%, mas valeu.
        • 1 x 20 x 20 kg
        • 1 x 15 x 37 kg
        • 1 x 12 x 56 kg
        • 10 x 10 x 56 kg
        • 40%, bem de leve, pra ver se conseguia fechar as dez séries.
    • Supino 45:
      • 3 x 10 x 56 kg
      • Acho que vai rolar uma DMT. Saí do 45 já sentindo o que virá pela frente.
    • Crucifixo Declinado:
      • 3 x 8 x 12 kg
      • "de boas"
    • Abdominal Infra:
      • 4 x 10
    • Oblíquos:
      • 4 x 12 x 12 kg
  • Passos:
    • 8117
    • 5700 m
    • Amanhã eu não ando. Vou retornar ao alongamento na marra. Se for pra fazer cardio amanhã faço na bike pra dar um descanso pra lombar.

PESO 

  • 139,2 kg ?
  • -150% da meta semanal (136,7 kg na sexta) atingida
  • Essa semana será phoda.

 

Bom erra isso, pessoal.

Até amanhã e bons treinos!

 

Eu citei você e sumiu! Bom, escrevo de novo então.

 

Eu estou demasiadamente fofuxo pra me preocupar nesse momento com a cinturinha ---> um metro e vinte e três centímetros. Passou pra 1m21cm, mas a estrada ainda é longa pra sondar isso ainda. Mas valeu a lembrança do twist com peso!

agora se ta fofo lindao mas em breve voce vai ta magrim , entao e  bom pensar no futuro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/07/2019 em 22:40, Azyzz Br Remastered disse:

agora se ta fofo lindao mas em breve voce vai ta magrim , entao e  bom pensar no futuro

 

Mano, eu ri do magrim. :lol:

Obrigado pelas palavras!

 

A real é que eu tenho como meta um peso a ser batido na semana. Ou, no pior dos casos como agora, na quinzena. Batido esse peso, eu estipulo um novo peso. E assim vou seguindo a caminhada, pois é longa. Devido ao BF alto, não é difícil de ir batendo as metas. Prova disso é o balanço semanal que, mesmo zoando alguns dias, a meta é atingida. É um pouco inspirada em um dos princípio dos AA "um dia após o outro". Se isso, lá na frente, me restaurar o peso ideal, só o destino e o Patrão lá no Céu é quem sabe.

 

--//--

 

Quarta, 17 de Julho de 2019.

 

SONO

  • ~8h totais ?
  • 2h 30m sono profundo 
  • nota: 6.6 ?
  • ôxxe o sono foi bão demais sô

DIETA

  • não sei
  • peguei uns filés de frango e uma cumbucona de brócolis que estava na geladeira e misturei à já grande cumbuca da noite

TREINO

  • Hipertrofia: OFF não programado
  • Passos:
    • 9295 ?
    • 6700 m
    • Os tendões estão doendo os tendões de tanto andar. Eu acho que tá dando certo, pois não senti a lombar. Vou manter o esquema das caminhadas dia sim dia não.

PESO 

  • 139,2 kg ?
  • -150% da meta semanal (136,7 kg na sexta) atingida
  • E assim se foi a minha refeiçãozinha livre dessa semana.

 

Bom erra isso, pessoal.

Até amanhã e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...