Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Me ajudem, por favor.


Cesar4301

Posts Recomendados

Malho vai fazer 2 anos. Nunca tive dinheiro para montar uma boa dieta e ter um treino bem estruturado. Sempre tentei estudar por conta própria tudo sobre dieta e treino, mas parece que quanto mais estudo mais perdido eu fico. Estou terminando o ensino médio agora, e ainda nem comecei a estudar para o ENEM. Porra, eu amo isso aqui mas não consigo ta ligado? Eu to treinando ainda mas sinto que estou estagnado a uns 5 meses, sinto que o treino que esses professores de academia passam são horríveis. Eu quero me tornar um atleta, mas atualmente acho que não consigo conciliar tudo. Vocês acham que eu devo ignorar a dieta e o treino por enquanto e só continuar treinando até eu garantir a faculdade e um emprego estável? Para depois me preocupar com minha vida no esporte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

9 minutos atrás, krebz disse:

Foca o que da dinheiro mais garantido, vida de atleta é um inferno (e mal pago na maioria dos casos, isso sem nenhum patrocinador então pior ainda).

Você que monta sua dieta e seus treinos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Cesar4301 disse:

Vocês acham que eu devo ignorar a dieta e o treino por enquanto e só continuar treinando até eu garantir a faculdade e um emprego estável? Para depois me preocupar com minha vida no esporte?

Nem 8 nem 80. Entender o básico pra você conseguir montar uma dieta e um treino legais não é tão trabalhoso assim. Não vai tomar taaanto tempo assim.

Agora focar em virar atleta agora acho furada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
9 minutos atrás, Cesar4301 disse:

Você que monta sua dieta e seus treinos?

dieta eu peço pra nutrionista, tenho uma preguica imensa de lidar com isso.

Treinos acabo fazendo os meus mesmo (nada muito exotico, 2xABC na semana e ocasionalmente mudando volumes, etc)

 

mas meu objetivo não é ser atleta né, só ficar feliz com parte estética, então a dedicação não é 24h do dia pensando em como otimizar os resultados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tamanho é diretamente ligado ao volume do treino. Então pra vc se manter grande, vc tem que estar com tempo para treinar bastante e dormir bastante.

 

Por isso que no longo prazo o meu conselho pra vc é que vc fique mais forte. A força vc consegue evoluir bem mesmo com volume baixo. E quando vc tiver tempo pra dar aquele up no shape, vc aumente o volume do treino e recupera o tamanho rápido. E quando não tiver tempo pra treinar, vc faz o mínimo pra manter sua força ou continuar evoluindo ela. Ai sempre que vc aumentar o volume de volta vc recupera o seu tamanho rápido novamente.

 

Então procure um treino que te ajude a ficar mais forte nos básicos e que você completamente com quantos acessórios vc tiver tempo de fazer pra te deixar grande.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Cesar4301 disse:

eu devo ignorar a dieta e o treino por enquanto e só continuar treinando até eu garantir a faculdade e um emprego estável? Para depois me preocupar com minha vida no esporte?

Cara da pra conciliar, faço medicina e as vezes não tenho tempo nem pra cagar .. mas consigo conciliar, basta adaptar seus treinos e dieta de acordo com sua rotina!!

Faça marmitas a noite antes de dormir para o outro dia, deixe seu treino mais denso( menos descanso entre as series) ou treine 3x por semana fullbody !!

Opção tem parça!! Fica corrido o dia mas dá pra conciliar !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, foca no estudo.

 

Segundo, dinheiro n tem a ver com treino bem feito ou dieta. A bandeja de 30 ovos e o kg do frango são as proteínas + baratas que existem, basta se planejar pra montar uma dieta de forma inteligente (tudo oq vc precisa saber esta aqui no fórum, pesquise). Vejo mt amigo reclamando de grana pra dieta, mas o cara quer tudo pronto e facil, e tb n abre mão do role e da cachaça do fds. Quanto ao treino, hj em dia qqé praça tem barra, se n tem grana pra pagar uma academia, vai na calistenia mesmo. Se consegue pagar uma academia, mesmo que seja uma smart, treine direito. 

 

Tempo sempre da pra arranjar, comece a contar quanto tempo vc fica a toa no pc, vendo tv, coçando, sla. No fim das contas, juntando 5min, com 10 min, com mais sla quants min q vc fique ocioso, da pra tirar 40 min de treino.

 

40 minutos atrás, Henrique Vasc disse:

faço medicina e as vezes não tenho tempo nem pra cagar .. mas consigo conciliar

Esse é brabo, tem meu respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, jonnyosbourne disse:

Primeiro, foca no estudo.

 

Segundo, dinheiro n tem a ver com treino bem feito ou dieta. A bandeja de 30 ovos e o kg do frango são as proteínas + baratas que existem, basta se planejar pra montar uma dieta de forma inteligente (tudo oq vc precisa saber esta aqui no fórum, pesquise). Vejo mt amigo reclamando de grana pra dieta, mas o cara quer tudo pronto e facil, e tb n abre mão do role e da cachaça do fds. Quanto ao treino, hj em dia qqé praça tem barra, se n tem grana pra pagar uma academia, vai na calistenia mesmo. Se consegue pagar uma academia, mesmo que seja uma smart, treine direito. 

 

Tempo sempre da pra arranjar, comece a contar quanto tempo vc fica a toa no pc, vendo tv, coçando, sla. No fim das contas, juntando 5min, com 10 min, com mais sla quants min q vc fique ocioso, da pra tirar 40 min de treino.

 

Esse é brabo, tem meu respeito.

 

Na verdade a proteína mais barata é fígado pra quem não tem nojinho. 1kg de fígado cru tem umas 220g de proteína, pela bagatela de 6 ou 7 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conheço o esporte desde os 15 anos. (E o fórum desde 2009) Sempre busquei evoluir, mas chega num ponto que minha deficiencia (estética) me desanima muuito! Sempre foquei nos estudos e os treinos em 2º plano. Mesmo assim consegui desenvolver força e desenvolvimento muscular bem bacana. Hoje, graças ao estudo, trabalho em um banco (1 ano), ganho bem e com meus 7 anos de trabalho, acumulei mais que a Betina (mentira) e uma academia caseira beem legal. Estou casado e vivo minha vida bem tranquilo treinando em casa com a esposa. Ou seja, com meus 26 anos, consegui estabilidade e grana pra fazer uma dieta suficiente e realizar meus treinos conforme artigos aqui do site. Sempre aprendi bastante com o que tem aqui no fórum, participando e testando algumas coisas que a galera mais experiente posta aqui.

 

O melhor que aprendi aqui, é que não dá pra ficar igual um fisiculturista, sem treinar, comer e todo o resto como um profissional. Então me contento com minha vida, mas sempre busco evolução. Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...