Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quero dicas de lanches fáceis de preparar


horizetril

Posts Recomendados

Publicidade

Cara, existem MILHARES de lanches.

 

Só pesquisar, alguns são fáceis, outros são mais difíceis de fazer, envolvem ingredientes chatos e tal.

 

Eu particularmente gosto de omelete doce. (ovo+banana+aveia+cacau em pó/ tudo isso batido no liquidificador e jogado na frigideira/ recheio = Pasta de amendoim)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/06/2019 em 21:55, horizetril disse:

Sim, pode mandar cara 

Crepioca:

 

1 ovo

2 c sopa rasas de tapioca

2 c sopa de farinha de aveia.

 

Mistura e coloca na frigideira.

 

É a base pra varias receitas. Pode add + aveia e fermento pra fazer umas panquecas, pode add whey ou proteina da soja, pode fazer salgada com frios, doce com frutas. 

 

Bolinho de banana:

 

1 ou 2 ovos

1c sopa tapioca

5c sopa farinha de aveia

1c sopa pasta de amendoim ou 1c sopa rasa de óleo

1c cha fermento

1 banana nanica bem madura grande (aquelas q vc jogaria no lixo de tão moles são as melhores) 

Essência de baunilha, canela, cacau em pó, mel ou adoçante a gosto

Opcional: diminuir a quantidade de farinha de aveia e add alguma proteína em pó e adicionar pedacinhos de chocolate ou frutas desidratadas.

 

Mistura tudo e coloca em forminhas de cupcake pra assar por uns 30 min a 200C. 

 

 

Cookie de pasta de amendoim

  • 200 grama, Pasta de amendoim
  • 2 unid., Ovo
  • 50 grama, xilitol ou stevia
  • 20 gr, Aveia
  • 72.00 g, 6 Six Protein *
  • 50 gramas, Chocolate Meio Amargo 40%
  • 2 g, Bicarbonato De Sódio
  • 1 c sopa, Essência De Baunilha
  • 1 pitada de Sal
  •  Canela
Mistura tudo, faz umas bolinhas achatadas e assa por uns 15 min a 200C
 
Mingau proteico:
 
  • 1 unid., Ovo
  • 30 gr, Aveia
  • 1 banana, Banana
  • 20 g (1 col.sopa=g), Mel
  • 40 g, 6 Six Protein *
Joga tudo numa vasilha, mistura e coloca 30 sec no microondas, tira mistura, 50 segundos micro ondas, ve se te agrada, se quiser pode misturar + e colocar + no micro.
 
OBS: Tudo q ta escrito como Six Protein pode ser qqé proteina em pó, essa no caso eu comprei o kg por 15 conto (99% soja e o resto do leite, mas pelo menos tinha um saborzinho). Talvez vc precise usar mais ou menos farinha pra dar o ponto, os valores são aproximados pq faço a olho.
 
Tenho varias outras, mas ta foda ficar copiando pq a formatação ta zuada kkkk, mas essas ai são as minhas preferidas pra algum lanche rápido. Fora isso, fazer um rap10 com frango e salada, ovo cozido, lasanha de berinjela, Chilli (carne moida com feijão) misturado com cenoura ralada e um pouquinho de cream cheese (Parece zuado mas confia, é mt bom), pão com pasta de amendoim e geleia, lanche com atum, etc.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/07/2019 em 20:10, jonnyosbourne disse:

Crepioca:

 

1 ovo

2 c sopa rasas de tapioca

2 c sopa de farinha de aveia.

 

Mistura e coloca na frigideira.

 

É a base pra varias receitas. Pode add + aveia e fermento pra fazer umas panquecas, pode add whey ou proteina da soja, pode fazer salgada com frios, doce com frutas. 

 

Bolinho de banana:

 

1 ou 2 ovos

1c sopa tapioca

5c sopa farinha de aveia

1c sopa pasta de amendoim ou 1c sopa rasa de óleo

1c cha fermento

1 banana nanica bem madura grande (aquelas q vc jogaria no lixo de tão moles são as melhores) 

Essência de baunilha, canela, cacau em pó, mel ou adoçante a gosto

Opcional: diminuir a quantidade de farinha de aveia e add alguma proteína em pó e adicionar pedacinhos de chocolate ou frutas desidratadas.

 

Mistura tudo e coloca em forminhas de cupcake pra assar por uns 30 min a 200C. 

 

 

Cookie de pasta de amendoim

  • 200 grama, Pasta de amendoim
  • 2 unid., Ovo
  • 50 grama, xilitol ou stevia
  • 20 gr, Aveia
  • 72.00 g, 6 Six Protein *
  • 50 gramas, Chocolate Meio Amargo 40%
  • 2 g, Bicarbonato De Sódio
  • 1 c sopa, Essência De Baunilha
  • 1 pitada de Sal
  •  Canela
Mistura tudo, faz umas bolinhas achatadas e assa por uns 15 min a 200C
 
Mingau proteico:
 
  • 1 unid., Ovo
  • 30 gr, Aveia
  • 1 banana, Banana
  • 20 g (1 col.sopa=g), Mel
  • 40 g, 6 Six Protein *
Joga tudo numa vasilha, mistura e coloca 30 sec no microondas, tira mistura, 50 segundos micro ondas, ve se te agrada, se quiser pode misturar + e colocar + no micro.
 
OBS: Tudo q ta escrito como Six Protein pode ser qqé proteina em pó, essa no caso eu comprei o kg por 15 conto (99% soja e o resto do leite, mas pelo menos tinha um saborzinho). Talvez vc precise usar mais ou menos farinha pra dar o ponto, os valores são aproximados pq faço a olho.
 
Tenho varias outras, mas ta foda ficar copiando pq a formatação ta zuada kkkk, mas essas ai são as minhas preferidas pra algum lanche rápido. Fora isso, fazer um rap10 com frango e salada, ovo cozido, lasanha de berinjela, Chilli (carne moida com feijão) misturado com cenoura ralada e um pouquinho de cream cheese (Parece zuado mas confia, é mt bom), pão com pasta de amendoim e geleia, lanche com atum, etc.

cara deu tempo de fazer todas e gostei bastente 

valeu 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, horizetril disse:

cara deu tempo de fazer todas e gostei bastente 

valeu 

Ai sim, fico feliz em ajudar. Outra que lembrei aqui é banana com aveia e mel. Gosto de usar ou de café da manha ou de pré treino. Ai vc pode colocar pasta de amendoim e/ou whey. 

 

Fora isso, esqueci de falar q faço minha própria pasta de amendoim. Fica + barato e gostoso que comprar uma pronta. Só esquentar amendoim (o farelo é mais barato e pratico) sem sal e casca no micro, moer bem no processador, add um pouco de oleo (soja, canola, girassol, coco), mel, stevia e canela. Tudo a gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...