Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Esse modelo de treino pode funcionar?


Cesar4301

Posts Recomendados

Segunda: Empurrar [força]
Terça: A (costas / trapézio / bíceps) [hipertrofia]
Quarta: B (Pernas completas) [força/hipertrofia]
Quinta: C (peito / ombros / tríceps) [hipertrofia]
Sexta: Puxar [força]

Abd/panturrilha: seg/qua/sex

Sábado: descanso
Domingo: descanso

 

Tem como ganhar força com apenas 1 treino de força por semana? Treino a 2 anos. Vale a pena eu fazer esse modelo ou vale mais a pena fazer só para hipertrofia? Qual volume de treino para força? Tenho 1,72m, 69kg, 17 anos, 11% de bf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

58 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Achei ruim. Eu faria upper/lower de força e push/pull/leg de hipertrofia

tem alguma serie montada aí parceiro nesse protocolo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro monte sua ideia... você quer hipertrofia ou só força? Porque treinando só pra força, você terá só isso e a MM que virá será consequência, mas ela demora bem mais pra vir. Já treinando pra hipertrofia você terá a força como consequência, porque uma hora você não vai sentir mais o músculo tão bem com 60kg no supino, então sobe pra 70kg e assim por diante, só que o shape vem mais rápido e a força que demora mais um pouco.

 

Esse foi meu conceito até hoje e como todos dizem, 5 a 6x na semana é ótimo pra hipertrofia, mas tem aquela... cada corpo é um corpo e isso tudo pode ser descartado dependendo do que seu corpo responder.

 

Agora a pergunta é... você conseguiria estimular o bastante o músculo com esse treino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, O Carrasco disse:

Primeiro monte sua ideia... você quer hipertrofia ou só força? Porque treinando só pra força, você terá só isso e a MM que virá será consequência, mas ela demora bem mais pra vir. Já treinando pra hipertrofia você terá a força como consequência, porque uma hora você não vai sentir mais o músculo tão bem com 60kg no supino, então sobe pra 70kg e assim por diante, só que o shape vem mais rápido e a força que demora mais um pouco.

 

Esse foi meu conceito até hoje e como todos dizem, 5 a 6x na semana é ótimo pra hipertrofia, mas tem aquela... cada corpo é um corpo e isso tudo pode ser descartado dependendo do que seu corpo responder.

 

Agora a pergunta é... você conseguiria estimular o bastante o músculo com esse treino?

Aí que está o problema, eu queria ir evoluindo os dois ao mesmo tempo, aos poucos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A evolução de força e hipertrofia não precisa ser duas coisas distintas. Dá pra fazer os dois ao mesmo tempo. Mas para atingir isso também não é obrigatório fazer um dia de força e outro de hipertrofia. É uma opção válida, porém não é obrigatório. Você pode simplesmente passar a maior parte do seu tempo treinando entre 70 e 85% do RM. Dessa forma você vai ter ganhos nos dois.

 

Não tenho uma rotina pronta para aquela divisão, mas não deve ser muito difícil de montar. Basta se basear em um upper lower mais voltado para força e complementar com um abc tradicional de “bodibildi”

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Pimpolhoman disse:

A evolução de força e hipertrofia não precisa ser duas coisas distintas. Dá pra fazer os dois ao mesmo tempo. Mas para atingir isso também não é obrigatório fazer um dia de força e outro de hipertrofia. É uma opção válida, porém não é obrigatório. Você pode simplesmente passar a maior parte do seu tempo treinando entre 70 e 85% do RM. Dessa forma você vai ter ganhos nos dois.

 

Não tenho uma rotina pronta para aquela divisão, mas não deve ser muito difícil de montar. Basta se basear em um upper lower mais voltado para força e complementar com um abc tradicional de “bodibildi”

Se o cabra puder treinar aos sábados pode fazer

Segunda. Agachar e terrar pesado, mais auxiliares e suplementares

Quarta supinar e desenvolver pesado. Auxiliares e suplementares

Sexta inferiores BB

Sábado superiores BB

 

Tempo de recuperação entre os dias pesados e entre splits pesados

 

Isso é meio na linha da westside, só que fazendo BB nos dias que seriam pra trabalho balístico

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...