Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Frutose, banana, bulking


Bruno Furlan

Posts Recomendados

Eai galera. Vou ser o mais breve possível. 29 anos, 1,73cm, 77kg, endomorfo. Tô em bulking porém tenho percebido que não estou ganhando peso, mesmo estando em superafit. 3,200 calorias. Porém como sou ruim de comer, ando batendo mais da metade do carbo dia com banana. Toda minha dieta é limpa, por isso a dificuldade de bater carbo e como banana é fácil de comer, mais que arroz por exemplo, então abusei da banana. Aí comecei a ler sobre a frutose, que vai pro fígado direto, não é um carbo tão bom assim, aí pode virar gordura mais fácil. A dúvida é, estou certo? Não ganho peso por causa do carbo da banana a frutose? Devo retirar a banana da dieta e colocar pão no lugar? Obs: já faço hipercalórico com farinha de aveia farelo de aveia cacau 100% whey e antes colocava banana ainda kkkkkkk gostava de bater carbo e caloria TB com suco integral de laranja, tomava 3litros dia fácil, me rendia mais de 1.500 calorias e mais de 300g de carbo , só que agora que li sobre a frutose estou confuso . O que vcs acham? Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se a frutose vai direto pro fígado e vira gordura direto e como você mesmo disse, está em superávit calórico, por lógica seu peso deveria subir.

 

O que pode estar ocorrendo é que a sua dieta não está tão hipercalórica quanto você pensa.

 

Fica difícil dizer de forma mais específica o que pode ser já que você não postou a dieta, porém, espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
14 horas atrás, Bruno Furlan disse:

Aí comecei a ler sobre a frutose, que vai pro fígado direto, não é um carbo tão bom assim, aí pode virar gordura mais fácil. A dúvida é, estou certo? Não ganho peso por causa do carbo da banana a frutose? 

Não tenha medo assim da frutose (basicamente muitas frutas contém), vc não está se entopindo dela o dia inteiro pra fazer algum mal...O que mais tem é blog fazendo terrorismo por causa de algumas pesquisas (selecionadas a dedo, propositalmente) sendo que na pratica o negócio é diferente.

 

Pelo o que vc está falando, ta com cara e cheiro que a dieta simplesmente está ruim, faltando macros e calorias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/06/2019 em 23:49, Bruno Furlan disse:

Eai galera. Vou ser o mais breve possível. 29 anos, 1,73cm, 77kg, endomorfo. Tô em bulking porém tenho percebido que não estou ganhando peso, mesmo estando em superafit. 3,200 calorias. Porém como sou ruim de comer, ando batendo mais da metade do carbo dia com banana. Toda minha dieta é limpa, por isso a dificuldade de bater carbo e como banana é fácil de comer, mais que arroz por exemplo, então abusei da banana. Aí comecei a ler sobre a frutose, que vai pro fígado direto, não é um carbo tão bom assim, aí pode virar gordura mais fácil. A dúvida é, estou certo? Não ganho peso por causa do carbo da banana a frutose? Devo retirar a banana da dieta e colocar pão no lugar? Obs: já faço hipercalórico com farinha de aveia farelo de aveia cacau 100% whey e antes colocava banana ainda kkkkkkk gostava de bater carbo e caloria TB com suco integral de laranja, tomava 3litros dia fácil, me rendia mais de 1.500 calorias e mais de 300g de carbo , só que agora que li sobre a frutose estou confuso . O que vcs acham? Obrigado. 

 

Bruno, acho que temos a mesma dificuldade de ganho de peso. Sabe qual o meu erro? Eu não estava comendo a quantidade que eu precisava e por isso não ganhava peso (e consequentemente, massa magra). É comum acharmos que estamos comendo o suficiente quando na verdade, estamos LONGE disso. Uma boa dica para saber se esta comendo certo é pesar 1x por semana e esperar ganhar de 500g a 800g (essa é minha meta semanal), se não estiver, aguarde mais uma semana e se o peso não aumentar, ajuste a dieta! Lembre de manter proteinas em todas as refeições focando principalmente no pós treino!

 

Ats,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...