Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

BF alto e IMC baixo


Nath_

Posts Recomendados

Olá, sou nova aqui. Espero não postar na categoria errada, mas não encontrei uma específica. Resumindo, comecei a treinar na academia a duas semanas com o objetivo de ganho de massa magra. Sabia que possuía um pouco de gordura a mais, pois sou falsa magra, mas o que mais me incomoda é a falta de massa muscular. Hoje fiz a avaliação física e constatou que tenho 14 kilos de gordura para perder e 4 kg de massa pra ganhar. Além disso meu IMC foi considerado baixo. Tenho 1,72 de altura e peso 66 kilos. O avaliador disse que preciso focar na perda de peso primeiro mas fico com receio de perder o pouco de massa muscular que tenho. Além disso ficaria muito magra, só pra ter uma ideia em 2016 fiz uma dieta radical e consegui ficar com 61 kilos em menos de um mês, eu pensava 66, e todos me diziam que estava magra demais e eu realmente estava. Agora estou em dúvida no que faço. Alguém tem dicas ou já passou por algo parecido? A em relação a estrutura óssea na minha família somos na maioria altos e mais magros, meu irmão é ectomorfo típico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Esquece IMC. Não serve pra nada. Você não falou o BF que é bem mais importante.

 

E que medo é esse de perder massa muscular? Você não perde o que não tem.

 

Rssumindo: dieta vai fazer você perder peso. O treino vai fazer você reter músculo. Com a soma dos dois você vai perder gordura.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Pimpolhoman disse:

Esquece IMC. Não serve pra nada. Você não falou o BF que é bem mais importante.

 

E que medo é esse de perder massa muscular? Você não perde o que não tem.

 

Rssumindo: dieta vai fazer você perder peso. O treino vai fazer você reter músculo. Com a soma dos dois você vai perder gordura.

O BF acabei esquecendo, creio que estava por volta de 30. Mas obrigada, espero que dê certo dessa forma, vou fazer todo o possível. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Stein disse:

30 é bem alto.

treino para hipertrofia + aeróbicos, e dieta para baixar o BF.

 

abraço.

Obrigada, o avaliador falou que era alto mesmo. Vai ser um desafio pois odeio fazer aeróbicos na academia kkk. Vou tentar ir fazendo uns 10 minutos de hiit em casa pra ver se ajuda. Sobre a dieta não sei o que comer. Na verdade não como frituras, muito raramente, e quando faço é na fritadeira elétrica. Também não uso açúcar, e venho diminuindo os carboidratos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Nath_ disse:

. Sobre a dieta não sei o que comer. Na verdade não como frituras, muito raramente, e quando faço é na fritadeira elétrica. Também não uso açúcar, e venho diminuindo os carboidratos. 

 

calcule TMB e GET. tem várias calculadoras na net.

Para secar deverá consumir menos calorias q gasta, pra ganhos consumir mais.

proteína na casa dos 150-200g, gordura 55-70g, complete com carboidratos conforme seu objetivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, surf disse:

 

calcule TMB e GET. tem várias calculadoras na net.

Para secar deverá consumir menos calorias q gasta, pra ganhos consumir mais.

proteína na casa dos 150-200g, gordura 55-70g, complete com carboidratos conforme seu objetivo.

Obrigada! Vou procurar. Irá me ajudar pra fazer o cálculo dos macros. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez você possa unir os dois objetivos de maneira equilibrada, eu mesmo também odeio aeróbico, nem olhava pra esteira (e ainda tenho dificuldades), mas tive que me forçar, o que fiz foi ir de apé e voltar pra a academia todo dia, então ia correndo e voltava correndo 3km pra ir e 3km pra voltar, ou eu andava ou não chegava em casa rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, korzak disse:

Talvez você possa unir os dois objetivos de maneira equilibrada, eu mesmo também odeio aeróbico, nem olhava pra esteira (e ainda tenho dificuldades), mas tive que me forçar, o que fiz foi ir de apé e voltar pra a academia todo dia, então ia correndo e voltava correndo 3km pra ir e 3km pra voltar, ou eu andava ou não chegava em casa rs.

Obrigada por responder. Sim, eu sempre vou a pé, só que a academia fica pertinho, a uns 7 min da minha casa kkk. Aí quando chego lá vou pra esteira e estava ficando 10 min. Vou ficar 20 agora. Dos aeróbicos da academia é o que menos odeio. Só sinto que canso rápido correndo ainda. Tô fazendo uns hiits em casa alguns dias na semana e tô pensando em começar a pular corda, porque dos aeróbicos é o que mais me anima.

Editado por Nath_
Correção de erro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andar e correr por muito tempo é questão de costume e aprendizado, você pode fazer duas sessões de 10 minutos cada pra não fichar chato, com o tempo você vai ter a facilidade em fazer isto, o importante é a progressão contínua, e não crie expectativa que isto funcione em um curto prazo, aprendemos desde cedo que a pressa muitas vezes não leva a perfeição.

 

Quando fala que andar 10 minutos é chato, até acredito que tenha o mesmo signo que eu huaueauuha.

 

 

 

Editado por korzak
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...