Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto "deixar de ser magro com barriga"


JohnJohnson

Posts Recomendados

Se vc acha sua barriga grande e ela te incomoda, acho que vc deveria mexer na sua dieta. Nem tudo é saldo calórico. Achei sua dieta com muito pão, muitos derivados de leite e com pouca proteína em algumas refeições. Eu tenho tendência a barriga e tb comecei na academia como falsa magra. Observo que pessoas com barriga estufada têm tendência a ter problemas no intestino, como síndrome do intestino irritável, intolerância a lactose entre outras zicas. Minha barriga diminuiu muito com essas 6 dicas que vou te dar:

 

Evitar ao max comer derivados de leite. Tomar leite nem pensar!

 

Reduzir o consumo de pão, cream cracker, farinha de trigo no geral. Tem carboidratos melhores.

 

Mastigar bem os alimentos.

 

Tomar muita água. Eu tomo quase 4 L de água todo dia.

 

Nunca faço refeição só com carbo, tipo vc que come banana pura a tarde. Eu comeria essa banana com farinha de aveia mais alguma proteína. Pode ser frango, ovo, whey. Enfim...

 

Evitar comer em muita quantidade alimentos que fermentem muito, como feijão, batata doce, brócolis, repolho, lentilha, grão de bico etc. Eu até como feijão todo dia, mas tomo mais o caldo. Tem que deixar de molho tb por 12h antes de cozinhar.

Outra coisa, por que essa frequência baixa de treino? 3 x na semana acho pouco. Dá pra vc fazer um treino voltado pra ganho de força mas treinando 4, 5 x na semana. Isso é bom pra aumentar seu gasto calórico. Fazer aeróbico tb é muito bem vindo pra falso magro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Carol, realmente queria retirar os excessos de lactose (requeijão e iogurte), pois tenho mesmo uma certa intolerância.

Agora o "problema" é que pão (muito fácil de levar para os lugares) e batata doce (sempre tem em restaurante) são muito mão na roda pra mim, o que sugere pra substituir? Vc disse que tem carboidratos melhores, sugere alguns?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arroz, inhame, batata, banana, aveia...

 

Veja bem, não é terrorismo nutricional, só que pra algumas pessoas farinha de trigo desce muito mal. É o meu caso. Ñ sei se é o seu. Faça o teste.

 

A sua primeira refeição está bem ruim. Eu ja acordaria comendo uns ovos com arroz, banana ou aipim, por exemplo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, JohnJohnson disse:

Tem razão, é pq está um cálculo antigo, eu tinha colocado aveia, whey e depois tirado, isso dava uns 35 g de proteina. E também são 80g de presunto e não 40g. Vou ter que refazer aqui.

 

Sobre a questão do bulk limpo, agradeço a sugestão... vou pensar nisso. Vc tem diário? se tiver me envie.

ta ai a luta diária, tem minha dieta pro início do no tbm Diary of a mad man

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava numa situação parecida, tava com 83cm de barriga com 1.70 de altura, isso tudo devido ao meus primeiros 4 meses de treino, onde eu tava treinando pouco e comendo muito além da conta, principalmente carboidrato de índice glicemico alto na parte da noite. Enfim, eu fiquei 2 meses longe da academia e comendo mal e minha barriga diminuiu 10cm só pelo fato de eu ficar parado esses 2 meses, acho que foi pelo fato de ser ectomorfo. Faz duas semanas que estou fazendo um bulking limpo de 300kcal e controlando o abdomen, não tá aumentando fica entre 72 e 73 e tô conseguindo ganhar peso. Enfim, tô acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado aos que estão seguindo.

Segunda fiz treino de membros inferiores (lower).

Terça (hoje) fiz treino de membros superiores (upper).

 

A ficha é focada em hipertrofia e é a do instrutor. 4 dias por semana: AB+descanso+AB.

Achei o volume baixo, apenas 3 séries por grupo muscular na parte upper, perfazendo então 6 séries por semana por grupo muscular, e eu li que o mínimo seriam de 12 séries por semana por grupo muscular. Mas pretendo seguir mesmo assim, afinal sou um iniciante, então também será bom e pretendo pedir para mudar alguma coisa na ficha daqui 3 semanas.

Diante das críticas da Carol resolvi rever algumas coisas na dieta, está lá em cima. Não acatei algumas coisas que ainda são difíceis pra mim. Entendo que dieta às vezes o ótimo é inimigo do bom, melhor eu fazer algo que consigo do que tentar fazer algo que é inviável pra mim. De todo modo quero melhorar sempre  e posso ir revendo as coisas aos poucos.

Meu peso varia diariamente entre 77.9 a 80.2. Acho que sou muito sensível carboidrato ou algo que ainda não sei. Sou de fato um endomorfo (fácil de ganhar gordura), mesmo tendo uma estrutura mais de magro, não sei explicar, talvez seja a bendita resistência a insulina que todos falam. Só sei que se em algum dia eu escorrego e saio da dieta, mesmo que pouco e em apenas um horário, no outro dia eu já estou com 300 a 500 gramas a mais.

 

A foto ainda estou devendo!
Abraços e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se prenda a balança. Use fotos para mensurar seu progresso. Pode ser que você esteja um pouco resistente a insulina, mas pra ter certeza só fazendo exame. Mas pra melhorar isso vc pode fazer aeróbicos com frequência, não fazer refeições só com carbo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Que falta de atualização, hein? Desculpem...

 

Treinei terça (upper), quarta (lower). Hoje vou treinar upper. Deveria ter ido segunda e descansado quarta, mas não consegui devido a um resfriado. To tacando vitamina C para não  gripar.

Peso em 78,6 kg. Estou monitorando também a medida da barriga, que está em torno de 91cm.

Comecei a usar uma cafeína ontem, não senti nada, mas melhor não sentir mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...