Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sl 5x5 para ectomorfo iniciante que busca hipertrofia


Lucashtoferreira28

Posts Recomendados

Treino há 3 semanas o famoso abc2x, mas pesquisando aqui no fórum vi que tem uma galera que recomenda o treino Sl 5x5 que o foco maior e força e também manter uma base sólida nos exercícios, com isso depois de um tempo treinando eu poderia mudar para um treino focado em hipertrofia e pegando pesos consideráveis.

A minha dúvida é que é possível ter algum ganho De Massa nesse período de treino 5x5 já que sou muito magro ?

Editado por Lucashtoferreira28
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se você for iniciante vai ganhar massa fazendo qualquer merda, com o perdão de meu francês rasgado.

 

Treinar com foco em ganho de força é sempre bom.

Indicaria ao menos 6 meses de sl ou starting strength, seguindo as progressões de carga à risca, focando ficar mais forte  

 

Quanto a ser magro que dá dó, tipo de paletó listrado de uma listra só... Coma. Isso vai determinar seus resultados.

Não adianta ter o melhor pedreiro do mundo a sua disposição e não dar material para ele trabalhar. 

No caso do ganho de massa magra, o material será os nutrientes ingeridos ao longo dos dias.

Se tiver dúvidas em dieta, tem uma sessão do fórum só sobre esses assunto, dê um pulo lá

 

 

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - A força de um músculo é proporcional a área dele, ou seja, quanto maior o músculo, mais força ele é capaz de fazer.

 

2 - Além do tamanho do músculo, outra coisa que determina quanta força ele é capaz de fazer é a sua "eficiência neuromuscular" (quão bem você sabe usar o músculo que tem).

 

3 - Além do tamanho e da eficiência, outros fatores que influenciam na força são a sua atropometria, ângulo de inserção do músculo, etc. Nada disso muda significativamente com o treino, então não importa muito.

 

4 - Os motivos 2 e 3 explicam porque que as vezes tem cara pequeno que levanta mais peso que cara grande.

 

5 - Evitando fazer comparações bestas como as do item anterior, tens que entender o seguinte: se hoje a carga do teu supino é 1 palito de dente e amanha for 1 palito de fósforo, talvez tenha sido só a tua técnica que melhorou. Por outro lado se daqui a 2-3 anos for 100kg, o ÚNICO jeito possível de isso ter acontecido foi com hipertrofia muscular.

 

6 - O maior problema de "treinos de Bro" é que não tem muito como garantir que está havendo progressão de um treino pro outro. Se você fica 4 semanas fazendo supino reto e depois muda pra inclinado com halteres, não tem como garantir continuidade na progressão.

 

7 - Coma. Mais.

 

8 - Programas tipo SL ou SS são ideais para iniciantes porque vão te dar a base nos exercícios que tu vai progredir a vida toda, eles não são a solução para todos os problemas do mundo, mas eles são um ponto de partida que garante que tu vai focar em progredir o essencial sem ficar se distraindo com 1 milhão de coisas que não são importantes no momento.

 

9 - Aprenda a forma correta dos exercícios.

 

10 - Dá uma olhada no meu diário de treino, lá eu mostro a progressão de um programa super básico de iniciante até um programa avançado, alterando o programa conforme a necessidade do meu organismo. Não estou dizendo pra fazer o mesmo programa que eu (pode ser também, mas enfim...), mas sim tentar entender a lógica da evolução.

 

11 - Coma. Mais.

 

12 - Aprenda a forma correta dos exercícios.

 

13 - Coma. Mais.

 

14 - Aprenda a forma correta dos exercícios.

 

Espero ter ajudado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi entao o Sl 5x5 não é perfeito mas e um dos melhores pra mim neste momento ,vou começar com ele semana que vem mesmo.Agora em questão de ser magro eu sei que tenho que comer bastante no caso já montei uma dieta de 3300kcal e em 3 semanas de treino já percebi um aumento de 1 kg, só fiquei na dúvida que por mais que tenho que ter um objetivo a longo prazo eu quero pelo menos sair desse estado de “Olívia palito” e pelo menos ter um corpo “normal” e fiquei na dúvida se teria algum avanço em hipertrofia nesse tipo de treino, vlw pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...