Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] É possível fazer assim?


Cesar4301

Posts Recomendados

Boa noite fórum, estava eu pensando em alguma forma de periodizar meu treino, me deparei com periodização do tipo linear e do tipo ondulatória. Preferi utilizar a periodização linear. Vamos pensar em um ciclo de 1 ano (12 meses). No primeiro mês, iniciaria com treino de força, visando aumento de força mesmo. Depois faria um DeLoad de transição para a hipertrofia que eu ficaria pelo menos uns 7 meses treinando para hipertrofiar. No período de treino de força e hipertrofia, eu estaria em Bulking. E quando eu entrar em Cutting, eu iniciaria o treino de resistência. Achei que iria fechar certinho pois o treino de resistência conta com alto volume de repetições e pouco intervalo de descanso, fazendo você suar mais e assim ajudando na pele retida e tal. Além de diminuir o risco de lesões já que você tem que pegar menos carga para fazer o alto volume de repetições. Viável?

Editado por Cesar4301
Erro de português.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tá indo contra as normas do fórum, doidão. Se acalma aí...

 

Ficou zoado isso aí. Eu faria uma periodização de 6 meses, não de um ano. E sobre o que você falou no cutting... acho que não é válido, ainda mais pela justificativa que você deu (suar mais kk). Treino de força, hipertrofia, regenerativo e resistência. Não vi o regenerativo no teu plano, por sinal.

 

Obs.: não deve haver deload da força pra hipertrofia, mas sim no regenerativo. 

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, VBOL disse:

Tá indo contra as normas do fórum, doidão. Se acalma aí...

 

Ficou zoado isso aí. Eu faria uma periodização de 6 meses, não de um ano. E sobre o que você falou no cutting... acho que não é válido, ainda mais pela justificativa que você deu (suar mais kk). Treino de força, hipertrofia, regenerativo e resistência. Não vi o regenerativo no teu plano, por sinal.

 

Obs.: não deve haver deload da força pra hipertrofia, mas sim no regenerativo. 

 

Abs

Em um período de 6 meses, eu faria como? 1 mês para força, 3 meses para hipertrofia e 2 meses para resistência. Como vou encaixar esse período regenerativo? Então não posso estar em déficit calórico em um período de resistência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dê uma olhada sobre periodização no bodybuilding no youtube. Leandro Twin resume muito bem. E o Coach Rubens tem uma série de vídeos sobre isso. 

 

2 horas atrás, Cesar4301 disse:

Então não posso estar em déficit calórico em um período de resistência?

Pode, ué. Chama treino estabilizador, na realidade. Mas ainda assim acho que você tá pecando. Antes de entrar em cut, tem que passar pela manutenção dos ganhos. Só depois a dieta fica hipocalórica. 

 

2 horas atrás, Cesar4301 disse:

Como vou encaixar esse período regenerativo?

No fim de cada macrociclo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, SaBiih disse:

Cara, a quanto tempo vc treina?? Se vc ainda consegue progredir carga linearmente, faz um treino simples, progredindo e se preocupe em periodizar só qndo for avançado e estagnar as cargas.

O básico funciona e muito bem.

Vai fazer 2 anos que eu treino!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fora a dica do sabiih, dá uma olhada no tópico abaixo:

 

Tópicos sobre periodização e progressão de cargas

 

Na verdade é uma compilação de vários tópicos, então vale à pena ler todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...