Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Natação e musculação


vicholuzZ

Posts Recomendados

Fala galera sou novo no fórum e tenho uma dúvida!

Voltei a treinar natação competitivamente, por isso os treinos são muito intensos e duram cerca de 2h e meia a 3h. Durante o treino mando uma dextrose e no fim whey. Mas minha dúvida é se posso continuar fazendo musculação todos os dias (logo após a natação) com foco na hipertrofia, já que passo muito tempo treinando de maneira intensa antes de malhar. Meus ganhos na musculação serão muito prejudicados? Corro o risco de entrar em catabolismo? Ou é só eu me alimentar direito com uma suplementação boa que continuarei tendo bons resultados nos dois esportes?

Ps. Tipo não sei se eu prejudicaria muito meus ganhos no peitoral, já que natação puxa muito peito e depois eu vou lá e treino peito na academia, e por aí vai com os outros músculos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Alimente-se corretamente, esteja ok com sua suplementação e recuperação e não vejo problemas.

O Eddie hall, que compete no strongman chegou a ser da seleção inglesa de natação. E até hoje nada muito

 

Mande mais proteína, talvez glutamina (povo vai falar que não funfa, mas ela tem efeito legal no fortalecimento do sistema imunológico), e treine com foco em força e explosão.

Isso pode até melhorar sua natação.

Editado por Power_tr00
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Para todos os esportes que necessite de ganho de força para melhorar o desempenho, eu sugiro treinos no estilo SS, SL5x5, Wendler 531

Starting Strength Routine Program Spreadsheet

StrongLifts 5×5 Workout Program Spreadsheet

5/3/1 for Beginners Program Spreadsheet

Coloque seu 1RM nos campos, se você não sabe seu 1RM pode tirar como parametro na calculadora teórica 1RM 

O bom é que esses treinos se baseiam em 3 dias na semana, entre 1:00h a 1:30h de treino, dá para consolidar com sua natação já que esse é o seu  esporte primário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, FELLIPE ASSIS disse:

Para todos os esportes que necessite de ganho de força para melhorar o desempenho, eu sugiro treinos no estilo SS, SL5x5, Wendler 531

Starting Strength Routine Program Spreadsheet

StrongLifts 5×5 Workout Program Spreadsheet

5/3/1 for Beginners Program Spreadsheet

Coloque seu 1RM nos campos, se você não sabe seu 1RM pode tirar como parametro na calculadora teórica 1RM 

O bom é que esses treinos se baseiam em 3 dias na semana, entre 1:00h a 1:30h de treino, dá para consolidar com sua natação já que esse é o seu  esporte primário.

Voto com o relator

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...