Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Colesterol LDL alto - 6 ovos dia.


renatinhas

Posts Recomendados

3 horas atrás, renatinhas disse:

 

Faço spinning 1x na semana só, e aqueço na esteira antes dos meus 3 treinos semanais (mas é coisa de 5 minutos rs). Vou tentar a niacina :) obrigada.

 

Sei que é difícil na correria... Mas tenta incluir aej ae... Show de bola pros resultados e uma belezinha pro colesterol... 3 a 4x por semana, 50 minutos caminhada (velocidade 5.5) em jejum. 

Se não der, inclui HIIT depois dos teus treinos, 15 a 20 min. Da uma lida no fórum mesmo como funciona. 

Particularmente acho mais prazeroso e saudável o aej, mas sei que na correria nem todos podem. Eu amo fazer, depois que pega o costume não vive sem. 

11 horas atrás, VBOL disse:

Meu suplemento favorito pra colesterol é niacina 1g. Me salva sempre kkkk

E aeróbios... simplesmente a melhor coisa que existe pra controlar e melhorar colesterol. 

Já li bastante sobre niacina mas sempre fui cabreiro de suplementar ele. Mas confesso que faz anos que não me atualizo sobre ele. Mas na época que pesquisava vi que ele trazia alguns colaterais meio chatinhos. Você acha ele 100% seguro parceiro? Toma sempre ou em ciclos? 

Meu LDL ta alto (180) apesar do HDL também (60).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

14 horas atrás, renatinhas disse:

Boa tarde, amigos!

tenho 24 anos, 22 de gordura corporal e nunca tive colesterol alto. Fiz exame semana passada e deu 150 LDL. Faz 4 meses que comecei a comer 6 ovos por dia. Acham que tem relação? Pois antes eu não comia mais de 1 por dia e era sempre abaixo de 110.

queria saber de quem come muitos ovos, como é o colesterol LDL de vcs? E se devo comer menos? (Mas atrapalharia meus ganhos ;/).

obrigada.

Olá, Renata... sinceramente, gostaria que você tivesse cautela, o corpo é um só como eu sempre digo. Se você está com hipercolesterolemia, eu não arriscaria ingerir ovos por um momento, porque cada organismo tem suas peculiaridades e ninguém pode afirmar como verdade absoluta que isto não está influenciando no seu perfil lipídico.Cada corpo tem uma resposta individual, certo? Sim, existem pessoas que comem mais ovos do que você e não tem problemas, assim como existem pessoas que tomam um litro de leite e passam mal depois, por não produzir a enzima lactase em quantidade necessária. No seu lugar, investigaria isso com um médico pra descartar a possibilidade de os ovos estarem te causando uma alteração na fração LDL.  

 

Você está usando alguma medicação que altere o perfil lipídico? algum hormônio esteróide sintético? Até os anticoncepcionais que são a base de progesterona e estrogenos, podem alterar a fração LDL...Não da pra esquecer que são fármacos de hormônio sintético também.  

Editado por matheuskr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, renatinhas disse:

Obrigada! Vou ver sim esse ômega 3 e por peixe na minha dieta (como bem raramente mesmo). Minha mãe tem colesterol alto, mas ela é meio gordinha e parada. rs

Faço esteira só pra aquecer e aula de spinning uma vez na semana só. O resto musculação. Vou 4x na semana na academia (1 spinning, 3 treinos). Vou diminuir um poucos os ovos por uns meses! 

Eu como bastante aveia, mas compro essas de casas de produtos naturais, em grãos menos processados. Essa aí é melhor?

 

Faço spinning 1x na semana só, e aqueço na esteira antes dos meus 3 treinos semanais (mas é coisa de 5 minutos rs). Vou tentar a niacina :) obrigada.

Oat bran tem mais fibras/proteina que aveia normal e ajuda mais com colesterol tambem , segura os ovos e faz oq o pessoal falou ai faz um exame se nao cair diminui os ovos e faz outro exame depois de um tempo pra voce saber certinho qual o problema , vai que voce "traumatiza" de ovo atoa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, HULQUI disse:

 li bastante sobre niacina mas sempre fui cabreiro de suplementar ele. Mas confesso que faz anos que não me atualizo sobre ele. Mas na época que pesquisava vi que ele trazia alguns colaterais meio chatinhos. Você acha ele 100% seguro parceiro? Toma sempre ou em ciclos? 

Meu LDL ta alto (180) apesar do HDL também (60).

Muito seguro. Nunca apresentei nenhum colateral, nem a vermelhidão que tanto falam dela. O máximo que dá é uma sensação a mais de calor. 

 

Uso apenas em ciclos, porque meu colesterol costuma ser ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Richard1992 disse:

Como 10 e tá tranquilo, só não como mais porque ta caro...

 

rsrs

 

6 horas atrás, HULQUI disse:

 

Sei que é difícil na correria... Mas tenta incluir aej ae... Show de bola pros resultados e uma belezinha pro colesterol... 3 a 4x por semana, 50 minutos caminhada (velocidade 5.5) em jejum. 

Se não der, inclui HIIT depois dos teus treinos, 15 a 20 min. Da uma lida no fórum mesmo como funciona. 

Particularmente acho mais prazeroso e saudável o aej, mas sei que na correria nem todos podem. Eu amo fazer, depois que pega o costume não vive sem. 

Já li bastante sobre niacina mas sempre fui cabreiro de suplementar ele. Mas confesso que faz anos que não me atualizo sobre ele. Mas na época que pesquisava vi que ele trazia alguns colaterais meio chatinhos. Você acha ele 100% seguro parceiro? Toma sempre ou em ciclos? 

Meu LDL ta alto (180) apesar do HDL também (60).

 

interessante o aej! vou tentar sim, mas com um doce no bolso de prevenção! rsrs

 

6 horas atrás, matheuskr disse:

Olá, Renata... sinceramente, gostaria que você tivesse cautela, o corpo é um só como eu sempre digo. Se você está com hipercolesterolemia, eu não arriscaria ingerir ovos por um momento, porque cada organismo tem suas peculiaridades e ninguém pode afirmar como verdade absoluta que isto não está influenciando no seu perfil lipídico.Cada corpo tem uma resposta individual, certo? Sim, existem pessoas que comem mais ovos do que você e não tem problemas, assim como existem pessoas que tomam um litro de leite e passam mal depois, por não produzir a enzima lactase em quantidade necessária. No seu lugar, investigaria isso com um médico pra descartar a possibilidade de os ovos estarem te causando uma alteração na fração LDL.  

 

Você está usando alguma medicação que altere o perfil lipídico? algum hormônio esteróide sintético? Até os anticoncepcionais que são a base de progesterona e estrogenos, podem alterar a fração LDL...Não da pra esquecer que são fármacos de hormônio sintético também.  

 

obrigada :) vou tentar substituir os ovos por peixe/frango... não estou usando anticoncepcionais, já usei, mas parei tem uns 6 meses.

 

2 horas atrás, Azyzz Br Remastered disse:

Oat bran tem mais fibras/proteina que aveia normal e ajuda mais com colesterol tambem , segura os ovos e faz oq o pessoal falou ai faz um exame se nao cair diminui os ovos e faz outro exame depois de um tempo pra voce saber certinho qual o problema , vai que voce "traumatiza" de ovo atoa

 

as vezes falta mais aeróbica mesmo nos meus treinos, por ser magra procuro não fazer muito. mas acho uma boa tentativa sim!! obrigada!

 

 

18 minutos atrás, us_pt_nursepractitioner disse:

Toma anticoncepcional?

 

já usei, mas parei tem uns 6 meses. diane 35.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, renatinhas disse:

as vezes falta mais aeróbica mesmo nos meus treinos, por ser magra procuro não fazer muito. mas acho uma boa tentativa sim!! obrigada! 

é tipo nao vai te prejudicar custa nada tentar , vai que ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...