Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Metabolismo lento/hipotireoidismo? (+exames testo, estradiol, lh, fsh etc)


I'llFail

Posts Recomendados

Salve

 

Desde o início desse ano me mantenho natural então resolvi fazer uns exames como check-up e para confirmar desconfianças que tenho há um bom tempo.

 

Sempre achei meu metabolismo MUITO lento (por exemplo: em bulk eu não posso passar das 1800kcals, pra ganhar cerca de 0,5kg/semana, ou então viro um obeso) o que deixa o processo de ganho e cutting bem difíceis devido ao fato de ser obrigado a comer muito pouco e ainda menos, respectivamente. Ou seja, passo fome o ano todo e tem hora que não aguento e furo a dieta, apesar de ser bem regrado(aqui em casa sempre reclamam disso, mas já acostumei)

 

Tenho histórico de hipotireoidismo na família (mãe, por ex) e, além disso, estava sentido colaterais de estradiol elevado nas ultimas semanas, como sensibilidade e aumento de retenção/acúmulo de gordura. Quanto a esses colaterais, entrei com tamoxifeno 20mg/dia e anastrozol 1mg/semana(não quero baixar tanto o estradiol na fase de ganhos, afinal também é anabólico) e consegui solucionar por hora. A questão é: sempre tive o estradiol entre 30 - 40 então quando terminar com medicamento ele provavelmente vai aumentar de novo, o que pode fazer com que os sintomas retornem...

 

Gostaria de opiniões quanto ao que fazer em relação a isso (estradiol e possível hipotireoidismo), se lugol 5% poderia ajudar ou então procurar um médico da área e explicar a situação... o que seria meu último recurso. Comer muito pouco é complicado no bulk e cutting eu preciso fazer muito esforço pra um resultado regular...

 

@MBD @Stein, ou alguém com experiência no assunto?

 

Seguem os exames:


http://uploaddeimagens.com.br/imagens/lhfshtesto-png

 

http://uploaddeimagens.com.br/imagens/estradioltlivreprolac-png

 

http://uploaddeimagens.com.br/imagens/tsht3t4-png

 

 

 

Editado por I'llFail
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Exames está OK. Se ainda for fazer, faça T3livre, T3 reverso e cortisol.

Tentaria verificar outras vias, pq 1800kcal pra bullk é muito pouco.

Inflamação (subclinica)

Microbiota

Uso de estimulantes

Estresse/ansiedade

 

Trocaria fácil esse tamox e anastro por vitaminas C,D,E + W3 + Brocolis + algum prebiótico

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, surf disse:

Exames está OK. Se ainda for fazer, faça T3livre, T3 reverso e cortisol.

Tentaria verificar outras vias, pq 1800kcal pra bullk é muito pouco.

Inflamação (subclinica)

Microbiota

Uso de estimulantes

Estresse/ansiedade

 

Esses eu fiz há não muito tempo... resultado me pareceu ok também. Já tentei adicionar cardio etc pra poder aumentar as kcals, mas é algo que detesto e prefiro deixar pro cutting

1800k pra bulk é bem pouco mesmo, imagina em fase de corte... ainda tive de abaixar as kcals gradativamente pra chegar numa média semanal razoável. Por isso levantei a hipótese da tireoide 

 

14 minutos atrás, surf disse:

Trocaria fácil esse tamox e anastro por vitaminas C,D,E + W3 + Brocolis + algum prebiótico

 

Vou fazer isso aos poucos... entrei com tamox e anastro devido sintomas agudos e possível rebote de estradiol. "Cortar o mal pela raiz", como dizem. 

Obrigado pelo feedback

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...