Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bulking, avaliem.


Rai21

Posts Recomendados

Altura: 1,61 cm

Peso: 55

Objetivo da Dieta: Bulking

Ectomorfo.

 

Olá, comecei uma dieta de bulking com 2.600 calorias, tenho 55kg e pelo que avaliei em outros tópicos parece que são calorias demais. Há um ano atrás antes de ter meu filho eu pesava 45kg, e tinha dificuldades em engordar mesmo comendo de tudo. Hoje em dia, ao meu ver continuo magra, quero fazer um bulking para ganhar massa magra, e depois vir com um cutting e academia, mas com as 2.600 de calorias que comecei, após 2 semanas, pesei novamente e havia perdido 1kg, então mudei e a dieta agora está igual a foto que postei aqui abaixo, foi loucura aumenta o tanto de calorias, devido eu ter pouco peso? 

 

spacer.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Boa Noite,tu perdeu peso com 2600kcals?? Caramba,inveja desse teu metabolismo haushua,bom pelo que tu informou,após 2 semanas no plano ter perdido 1kg não achei exagero subir 250 kcals,era o que eu faria também,porém,eu diminuiria essa proteína,se tu ta em superávit calórico e não ta fazendo uso de Esteróides Anabólicos eu acho exagero/desperdício,minha sugestão seria de 2 a 2,5g/kg no Máximo,pra compensa essas calorias eu subiria um pouco de gordura até 65g por ai,e o resto em cabo mesmo.ai vai acompanhando peso e espelho...

 

Eu gosto bastante de variedades de alimentos na dieta,por vários motivos,se teu tempo/rotina permitem,eu dar uma revisada nisso,no mais ta te sentindo bem com a dieta? intestino,digestão etc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Rai21 disse:

Estou me sentindo bem sim, está tranquilo a alimentação, mas que você sugere acrescentar? 

EU colocaria batatas ou Mandioca substituindo alguma ref com arroz e feijão,também usaria 1-2 frutas pelo menos,mas se tu ta te sentindo bem assim,e fica prático pra ti,nem mexe :p

Editado por RangelRS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Oi Rai,

 

Como é seu corpo em termos de percentual de gordura?  Onde vc tem tendência de ganhar gordura?

Sobre a perda de um quilo recente, se vc está treinando com pesos, tem de avaliar se não foi gordura o que perdeu na maioria.  Isso vc avalia se olhando no espelho.

Se deseja ganhar massa muscular, a dieta é importante, mas vc tem que fazer um treino direcionado a esse objetivo também.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relacao as calorias por voce ser iniciante eu adicionaria de 100 em 100 e focava em aumentar o peso , se voce perdeu peso mas aumentou 10 kilos no agachamento em 2 semanas , voce ta ganhando musculo e perdendo gordura entende? Foca em exercicios basicos e em aumentar a carga e vai com cautela na dieta viu que nao ta ganhando forca por 1-2 semanas e o peso manteve aumentar 100-150 kcals , nao ganhou forca mas ganhou 200-300 gramas numa semana sem ser muito fat mantem , repeticoes tambem conta como overload entao se nao aumentou  a cagar mas foi de 8 para 10 repeticoes ta progredindo , vai na calma sem desespero que voce consegue perder gordura e ganhar mm por ser iniciante

19 horas atrás, Rai21 disse:

Altura: 1,61 cm

Peso: 55

Objetivo da Dieta: Bulking

Ectomorfo.

 

Olá, comecei uma dieta de bulking com 2.600 calorias, tenho 55kg e pelo que avaliei em outros tópicos parece que são calorias demais. Há um ano atrás antes de ter meu filho eu pesava 45kg, e tinha dificuldades em engordar mesmo comendo de tudo. Hoje em dia, ao meu ver continuo magra, quero fazer um bulking para ganhar massa magra, e depois vir com um cutting e academia, mas com as 2.600 de calorias que comecei, após 2 semanas, pesei novamente e havia perdido 1kg, então mudei e a dieta agora está igual a foto que postei aqui abaixo, foi loucura aumenta o tanto de calorias, devido eu ter pouco peso? 

 

spacer.png

 

Parece que voce ta comendo bem limpo , acho essa dextrose o maior desperdicio do mundo sinceramente , colocaria leite e uma banana e uns kiwis , kiwi e bem denso em micronutrientes principalmente vitamina c entao da uma controlada no cortisol , banana tem potassio e e um carbo dahora e tem outras paradas tbm e o leite e caseina , voce teria duas fontes de proteina dahora no pos treino e tem estudo que afirma que whey com leite e mais "anabolico" doque whey sozinho no pos treino e alem de ser bom ter varias fontes de proteina no mais dieta top , metabolismo mais topper ainda principalmente por ser mulher haha

Edit: outra dica e usar oat bran ao inves de aveia convencional muito mais fibras proteinas e menos carbo e ajuda mais ainda com o colesterol etc
Ps:se voce ta usando a dextrose por gosto mantem , mas se ta comendo tao limpinho e essa dextrose é tao inutil chega a ser contra produtivo tbh e outra dica e compra uns brocolis ,ervilha , couver flor  tal congelado e adiciona tbm , e facinho de fazer

Sua dieta ta topissima e so o que eu acho que pode melhorar /adicionar mesmo

Em relacao as calorias por voce ser iniciante eu adicionaria de 100 em 100 e focava em aumentar o peso , se voce perdeu peso mas aumentou 10 kilos no agachamento em 2 semanas , voce ta ganhando musculo e perdendo gordura entende? Foca em exercicios basicos e em aumentar a carga e vai com cautela na dieta viu que nao ta ganhando forca por 1-2 semanas e o peso manteve aumentar 100-150 kcals , nao ganhou forca mas ganhou 200-300 gramas numa semana sem ser muito fat mantem , repeticoes tambem conta como overload entao se nao aumentou  a cagar mas foi de 8 para 10 repeticoes ta progredindo , vai na calma sem desespero que voce consegue perder gordura e ganhar mm por ser iniciante

Editado por Azyzz Br Remastered
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pela dica! Me ajudou muito! 

Em 17/06/2019 em 09:35, Fefe disse:

Oi Rai,

 

Como é seu corpo em termos de percentual de gordura?  Onde vc tem tendência de ganhar gordura?

Sobre a perda de um quilo recente, se vc está treinando com pesos, tem de avaliar se não foi gordura o que perdeu na maioria.  Isso vc avalia se olhando no espelho.

Se deseja ganhar massa muscular, a dieta é importante, mas vc tem que fazer um treino direcionado a esse objetivo também.

 

 

Então Fefe, é sempre a famosa barriguinha, meu corpo em si, é magro, eu gostaria de focar nas pernas e glúteos, e perder essas gordurinhss localizadas, eu não sei o meu percentual de gordura, vou marcar uma avaliação na academia pra ver certinho. Não notei mt diferença no meu corpo, por isso fiquei preocupada, mas pode sim ser gordura que perdi, tomara. Obrigada! 

Editado por Rai21
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...