Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta para Perda de Peso?


Slipk

Posts Recomendados

Galera, ouvi pessoas falando na academia que para um inicio de dieta teria que abaixar as calorias de 2.500 para 1.500 e assim o corpo iria cobrar as outras 1.000 calorías e então iria pegar dos estoques do corpo (gordura). Mas, porem, todavia, contudo, no entanto, entretanto o Personal falou que o certo era abaixar 100 calorias por dia dos 2.500. Afinal de contas qual seria a forma correta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

são estrategias horríveis ao meu ver mais vai depender da pessoa, baixar muitas calorias no inicio do cutting já é um erro grande pois no final você vai esta comendo pouco é treinando muito e fazendo bastante aerobico se for preciso,

 

da uma olhada aqui acho que vai ajudar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Henrique Vasc disse:

Abaixar 1000 calorias de cara é uma péssima ideia, porque se perde bastante massa muscular. Uma forma mais ou menos comum é abaixar cerca de 500 kcal do seu gasto calórico diário e depois e ajustando conforme vai progredindo no cutting..

 

Se a pessoa sempre come menos que a TMB por natureza, tipp eu, eu nunca consigo chegar a mimha tmb eu não sou de comer muito, logo se eu como pouco eu tambem engordo? Pq ja vi gente falando que se tu come pouco teu corpo entra em estado de alerta e nao gasta a gordura que tem armazenada

Editado por JuanAlmeidaTerres
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, JuanAlmeidaTerres disse:

Pq ja vi gente falando que se tu come pouco teu corpo entra em estado de alerta e nao gasta a gordura que tem armazenada

Seu corpo entra em termogênese adaptativa, ou seja seu metabolismo reduz e seu gasto calórico diário também. Com isso, seus resultados cessam se você não ir ajustando na dieta. 

 

14 minutos atrás, JuanAlmeidaTerres disse:

nao gasta a gordura que tem armazenada

Não faz muito sentido isso, já que a função principal do tecido adiposo é RESERVA ENERGÉTICA, logo se você gasta mais do que ingere automaticamente você irá queimar gordura, é uma lei da termodinâmica.

Agora, o quanto você vai queimar de músculo vai se basear na sua dieta, começar com um deficit alto o corpo queima "tudo" que vê pela frente, seja gordura, músculo ou glicogênio. Então se você quer manter  máximo da sua massa muscular recomendo um pequeno deficit calórico, como 500 kcal. Isso pode ter umas variações, por exemplo : se você for  ectomorfo um deficit   menor como 300 kcal já é o suficiente no inicio, mas se for endomorfo umas 600 kcal pode ser interessante também.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava sedentario. Devido a uma prova física que esta se aproximando eu comecei a treinar e rapidamente em 3 semanas ja alcancei um bom nivel de resistencia e velocidade e na balanca vi 5kg ir embora, mas 5kg de que? Eu tomo uns 3litros de agua por dia, pois transpiro muito no aeróbico e eu fiz esse negocio de cortar muito as calorías, como eu tava sedentario eu tinha a dieta típica do Brasileiro, 2 pão frances de manha e de tarde etc.... Troquei isso por uma banana e um cafe preto, logo me baseando no que você disse eu fiz um corte agressivo, concluindo foi tudo de massa magra embora né?

Tenho fotos do antes e depois destes 5kg... Serio, nao mudou NADA! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...