Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exercico para costas e peitoral


Eliel.121

Posts Recomendados

Publicidade

Bem individual isso, né parceiro. Mas vou falar os meus: 

 

Peito: supino inclinado halteres, supino reto halteres, pulley e crucifixo na máquina. 

 

Costas: barra fixa, remada triângulo, puxada triângulo e remada halteres.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os meus favoritos atualmente:

 

Peito

 

Supino reto com barra: progressão de carga para desenvolver força geral de corpo todo. Dá pra castigar peito, tríceps e deltoide anterior quase que nas mesmas proporções, além de ativar diversos outros músculos como estabilizadores e transdutores de força.

 

Paralelas com peso: progressão de carga para sobrecarregar as fibras do peitoral. Embora também ative bastantes músculos, está um pouco abaixo do supino para desenvolver força geral do corpo, mas bem acima do supino no que tange a atingir as fibras do peitoral. Dá pra pegar tanta carga quanto no supino (contando o peso do corpo junto para as paralelas, obviamente).

 

Supino reto com halteres: maior contração das fibras do peitoral. Usa cargas bem mais baixas do que os últimos dois exercícios, mas isola bem mais o peitoral.

 

Supino inclinado com halteres: mesma coisa que o exercício anterior, mas num ângulo diferente  para valorizar mais o peitoral clavicular.

 

Bonus: máquinas de supino reto e inclinado da marca hammer, se você tiver acesso, são excelentes alternativas para suas contrapartes com halteres.

 

Costas

 

Levantamento Terra: progressão de carga para desenvolver força geral do corpo todo. Ativa praticamente todos os músculos das costas ao mesmo tempo, dando uma boa castigada geral, além de ativar todo o resto da cadeia posterior, sendo um importantíssimo exercício para membros inferiores também.

 

Chin-up com peso: progressão de carga para sobrecarregar as fibras das dorsais e bíceps. Ótimo para desenvolver força geral também, pois também recruta muitos outros músculos. Bom indicador para mostrar que você está em forma (não gordo).

 

Remada na máquina: a remada curvada é bastante superior, mas a máquina te permite dar o necessário descanso para os eretores da espinha para você poder treinar outros movimentos mais recuperado, como o terra, o desenvolvimento militar e o agachamento. Isso conta bastante a favor, e a máquina continua fazendo um bom trabalho para os músculos alvo do movimento. Outra vantagem é a variedade de pegadas para ajustar conforme a ênfase que você quer dar no movimento.

 

Puxada frente: bom isolamento dos dorsais, apesar de ainda ativar muitos outros músculos, incluindo os trapézios inferiores, que são importantes para prevenir lesões.

 

Bonus: no treino de ombros, use o Facepull, que também é ótimo para os músculos superiores das costas e do manguito rotador.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...