Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Proteina e musculo


Braco40cm

Posts Recomendados

Excesso de proteina vira fibra muscular, excesso de carboidrato e gordura vira gordura. Seria muito errado pensar dessa forma? Eu tava conversando com o pessoal mais forte da minha academia, todos eles ali fazem 4g de proteina por kg, enquanto os outros vao no basico de 1.5g a 2g de proteina. Isso me deixa pensando e refletindo que talvez lotar de proteina seja uma boa ideia, a nutrição na contemporaneidade se desenvolveu e veio com novas teorias, dizendo ser inutil se faz 2g de proteina por kg ou 4g/kg, mas na pratica parece que quem come mais proteina mais musculos tem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Excesso de qualquer macro é transformado em gordura. Exceto álcool que é danoso e o corpo tende a usa-lo como fonte primária de energia enquanto este estiver em nosso corpo.

 

Proteína:

  • Não são todos os aminoácidos da proteína que podem ser convertidos em gordura;
  • Para proteína se transformar em gordura ela precisa passar por um processo caro o corpo queima bastante caloria;

 

Agora a quantidade de proteína que você vai comer por dia vai depender de quanto grana você tem para gastar. Se você ama comer carne e tem dinheiro sobrando para uma dieta com 4g/kg vá em frente.

 

Agora não da para considerar que eles são mais fortes só devido ao consumo alto de proteínas, cada indivíduo da sua academia tem uma história de vida diferente. Talvez alguns façam uso de anabolizantes, talvez alguns já tenham tido um background esportivo, talvez alguns foram sedentários a vida toda, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Alisson Moura disse:

Comer mais que 2,5g/kg de proteína é urinar caro.

Não somente urinar caro, como forçar seus rins a trabalhar mais, a longo prazo isso não é bom. Conforme os anos, as taxas de TFG, Ureia e Creatinina estarão subindo e subindo...(final triste, falência renal).

 

ps.: Estamos falando de quantidades absurdas de proteína, pouca ingestão de água e uso de AES aliado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas uma parte da proteína que você come será usada para síntese proteica. O organismo faz catabolismo e anabolismo todos os dias, os seus próprios tecidos serão consumidos de todo o jeito independente de jogar uma tonelada de proteína no corpo via alimentação ou não. O excesso de proteínas será acumulado em forma de gordura da mesma forma. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...