Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meta - 57kg


luisgattass

Posts Recomendados

Eae pessoal!

Já tinha visto o fórum algumas vezes e como achei muito legal gostaria de compartilhar e também de pedir opiniões para pessoas que já atingiram metas pessoais ou que possam me ajudar a atingir a minha também!

 

Bom, eu não estava me sentindo bem com meu corpo (107,1 kg), decidi mudar minha alimentação e optei pela cetogênica. Realmente é muito boa, ela aliada da academia me ajudou a emagrecer 7kg em um mês, no segundo mês minha família me forçou a voltar a comer normal (adicionar arroz e feijão nas refeições) o que fez eu emagrecer só 1kg em um mês inteiro. Mas agora eu já emagreci 4kg do dia 20 de maio até agora (estou com 95kg atualmente). Estou me sentindo bem acima do peso ainda, mas irei manter minha dieta e seguir firme até atingir a meta de 57kg.

 

Eu não sei o meu biotipo ainda (Meu instrutor da academia disse que ele acredita ser mesomorfo) e não consultei uma nutricionista ainda, a minha dieta atual é:

 

Café da manhã: N/A

Almoço (desjejum): Carne e cebola fritas no azeite extra virgem (meia colher de azeite).

Janta: Carne e cebola fritas no azeite extra virgem (meia colher de azeite).

 

Outros tipos de refeições alternativas são frango desfiado, frango assado sem pele, frango ensopado, carne de porco mas sempre sem carboidratos. E eu tiro os sábados para comer normalmente no almoço apenas. Não consumo nenhum tipo de suco apenas água. Faço academia porém sem tanta regularidade, de 2 a 3 vezes por semana. Estou planejando começar a fazer 5 vezes por semana.

 

Gostaria de perguntar se a minha dieta atual pode trazer prejuízos para minha saúde, e se é possível chegar a um peso tão baixo como 57kg?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, luisgattass disse:

Gostaria de perguntar se a minha dieta atual pode trazer prejuízos para minha saúde, e se é possível chegar a um peso tão baixo como 57kg?

Sim,Pode!!

 

1.Tu praticamente não ingeri Fibras,geralmente quem faz cetogênica usa a margem de carboidratos na dieta com alimentos de baixa densidade e rico em fibras pra TENTA suprir essa necessidade,que alias é importantíssimo pra tua saúde,só pra te da um exemplo,se tu comer 700g de Brócolis cozidos todo dia,tu vai ta ingerindo apenas 30g de carboidrato e 24g de FIBRAS,sem falar na infinidade de micronutrientes que viram junto,claro que não precisa ser só brócolis,há outras opções e tu pode variar,mas quero te alertar da importância disso.

 

2.Dieta cetogênica não é só comer proteína e gordura,há uma porcentagem correta de cada macronutriente e tem um porque dela ser assim,provavelmente tu ta ingerindo proteína de mais e gordura de menos,(no caso da cetogênica)

 

3.Defict Calórico é o mais importante,sempre,então de nada vai adiantar tu fazer IF e cetogenica se tu não tiver em saldo calórico negativo final do dia.o que juntando com o item 2. reforça a ideia de que as quantidades e proporções devem ser planejadas.

 

4.Se tu deixar que pessoas te "forcem" a fazer o que elas querem,indo contra teus objetivos e aquilo que tu te propôs a fazer,tu jamais vai alcançar nada na vida,não importa se é tua família.

 

5.Sobre a cetogenica,eu acho que tem escolhas mais inteligentes a fazer,tanto em relação a estética/resultados quanto principalmente a saúde física e mental.

 

no mais,qualquer coisa que precisar estamos ai,sou ex obeso,perdi 83kg,sei o quão longo e árduo é essa jornada,então acredite,teu maior impecílio não fazer o teu planejamento ou a abordagem que escolher e sim tua mente te pregando peças.Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, RangelRS disse:

Sim,Pode!!

 

1.Tu praticamente não ingeri Fibras,geralmente quem faz cetogênica usa a margem de carboidratos na dieta com alimentos de baixa densidade e rico em fibras pra TENTA suprir essa necessidade,que alias é importantíssimo pra tua saúde,só pra te da um exemplo,se tu comer 700g de Brócolis cozidos todo dia,tu vai ta ingerindo apenas 30g de carboidrato e 24g de FIBRAS,sem falar na infinidade de micronutrientes que viram junto,claro que não precisa ser só brócolis,há outras opções e tu pode variar,mas quero te alertar da importância disso.

 

2.Dieta cetogênica não é só comer proteína e gordura,há uma porcentagem correta de cada macronutriente e tem um porque dela ser assim,provavelmente tu ta ingerindo proteína de mais e gordura de menos,(no caso da cetogênica)

 

3.Defict Calórico é o mais importante,sempre,então de nada vai adiantar tu fazer IF e cetogenica se tu não tiver em saldo calórico negativo final do dia.o que juntando com o item 2. reforça a ideia de que as quantidades e proporções devem ser planejadas.

 

4.Se tu deixar que pessoas te "forcem" a fazer o que elas querem,indo contra teus objetivos e aquilo que tu te propôs a fazer,tu jamais vai alcançar nada na vida,não importa se é tua família.

 

5.Sobre a cetogenica,eu acho que tem escolhas mais inteligentes a fazer,tanto em relação a estética/resultados quanto principalmente a saúde física e mental.

 

no mais,qualquer coisa que precisar estamos ai,sou ex obeso,perdi 83kg,sei o quão longo e árduo é essa jornada,então acredite,teu maior impecílio não fazer o teu planejamento ou a abordagem que escolher e sim tua mente te pregando peças.Abraço!!

Obrigado! Não sabia a importância das fibras e irei adicionar elas na dieta. Sobre o defict calórico meu almoço e janta dão em média 600 calorias diariamente, minha TMB é de aproximadamente 2400 kcal.

Minha família fica bastante preocupada por que meu porte é muito grande e quando eles me veem comendo tão pouco acham que não vou conseguir me manter de pé ir pra escola, academia e afazeres. Mas atualmente eles estão deixando eu fazer minha dieta.

Sobre a sua perda de peso, como ficou a sua pele depois de perder 83kg? É uma das minhas preocupações a flacidez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, luisgattass disse:

Obrigado! Não sabia a importância das fibras e irei adicionar elas na dieta. Sobre o defict calórico meu almoço e janta dão em média 600 calorias diariamente, minha TMB é de aproximadamente 2400 kcal.

Minha família fica bastante preocupada por que meu porte é muito grande e quando eles me veem comendo tão pouco acham que não vou conseguir me manter de pé ir pra escola, academia e afazeres. Mas atualmente eles estão deixando eu fazer minha dieta.

Sobre a sua perda de peso, como ficou a sua pele depois de perder 83kg? É uma das minhas preocupações a flacidez

da uma olhada na foto de perfil,sou eu...PORÉM,demorei 6 anos pra secar,ou seja,não tive pressa NENHUMA,treinei pesado todos esses anos e o mais importante,nunca fiz nenhuma dieta agressiva,e pra pele acredito que isso seja o mais importante,aliado a um treino descente neh...ficou muito pouca pele sobrando e só na região abdominal,por tu ser novo acredito que tmb não fique tanta pele sobrando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...