Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Falta de Libido, Problemas com ereção e desânimo pós TPC ( COM EXAMES )


Posts Recomendados

Boa noite galera, tudo bem com vocês?

 

Então, sou novo no fórum, portanto vou pedir a paciência de vocês. Vou deixar meu relato abaixo e peço a ajuda dos senhores.


Resumidamente, fiz um ciclo de Durateston + Trembolona (1ml de Dura Terça e Quinta e 1ml de Trembo DSDN), usei anastrozol 1mg TSD no começo, depois mudei pra 1mg DS2DN. Depois de algumas semanas do início do ciclo comecei a usar o HCG 250 ui Segunda e Quinta.

Iniciei a TPC um pouco mais de 30 dias do final do ciclo: Tamoxifeno 40mg nos primeiros 15 dias e depois Tamoxifeno 20mg mais 15 dias.

 

Na 3ª semana da tpc, quando comecei a usar 20mg de Tamoxifeno, ai que comecei a sentir alguns colaterais!

 

Primeiro senti a falta de libido, conseguia ficar vários dias sem transar, sem punheta, sem nada, e tranquilão, não sentia falta. Depois comecei a me sentir indisposto pra tudo, arrumar meu quarto, trabalhar, lavar meu carro coisa que faço sempre porque odeio meu carro sujo, pra sair com a namorada, enfim, indisposto pra tudo!

Conversando com a galera da academia, um amigo que também já ciclou disse que se pudesse chutar, chutaria estradiol baixo por conta do uso com anastrozol.

Eu já tinha feito exames dia 24/05, estava em 2 semanas do início da TPC, porém esses exames vão ficar prontos dia 12/06 (laboratório com demora absurda, to puto até agora). Dai dei um tiro no escuro e comecei a usar HCG 500ui DS3DN e comecei a usar a Primogyna 1mg, para aumentar o estradiol.

No dia seguinte já acordei disposto, tudo que eu tava indisposto, melhorou, porém após uns 5 dias de uso com a Primogyna, fiquei mais ferrado de libido e agora to ferrado pra manter ereção.

Antes bastava eu pensar que ia transar com minha namorada, que o pau ficava pronto kkkkkkkkk, agora mesmo rolando altas putarias fica difícil fazer o pau ficar duro. TRISTE!

 

Então eu tive uma ideia, voltei no médico, e pedi novos exames, e iria procurar outro laboratório que entregasse antes dos meus exames do dia 12/06, assim iria servir de comparativo e ajudar em qualquer problema que eu pudesse estar tendo com o pós ciclo.

Fiz o exame ontem dia 07/06, já tem mais de 2 meses do fim do ciclo, e pelo menos uns 10 dias que terminei o Tamoxifeno, continuei apenas com o HCG e a Primogyna.

O resultado saiu hoje, segue abaixo:

 

LH                    1,30 mUI/ml - Referencia: de 1,50 a 9,30 mUI/ml
FSH                 5,91 mUI/ml  - Referencia: de 1,40 a 18,10 mUI/ml
TSH                 1,98 mUI/ml  - Referencia: de 0,38 a 5,33 mUI/ml
T3                    1,29 ng/mL   - Referencia: de 0,76 a 1,76 ng/mL
T4                    9,79 mcg/dL - Referencia: de 6,09 a 12,29 mcg/dL
TEST TOTAL   859 ng/dL     - Referencia: de 165 a 753 ng/dL
TEST LIVRE   18,92 ng/dL   - Referencia: de 3,03 a 14,80 ng/dL
ESTRADIOL    78,9 pg/mL   - Referencia: Menor que 39,8 pg/mL
PROLACTINA 10,3 ng/mL   - Referencia: de 2,1 a 17,7 ng/mL

 

Já observei que o estradiol está alto, já vou parar com a Primogyna, imagino que fiz merda usando, mas não sei como vou baixar.

A prolactina pelo que li em outros tópicos, não seria mal baixar um pouco, mas vou aguardar orientações também.

Os níveis de LH, FSH e TSH estão baixos, também não sei se estou correto e o que posso fazer...

 

Galera, poderiam me ajudar na minha situação?

 

@MBD tenho acompanhado o fórum e vejo que você tem conhecimento, poderia me auxiliar também por favor?

 

Abraçossssss

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Foi utilizar primogyna, sem saber valores de estradiol, foi uma grande cagada. Não leve a mal, não estou criticando ou julgando, apenas constatando um fato. Foi uma grande cagada mesmo. Agora, tem que corrigir. Tem varias formas de corrigir, mas acho interessante verificar os outros exames que estarão prontos dia 12.

Tiroide está ok. Testosterona também. A fração livre, tendo em conta o valor de testosterona total, está um pouco abaixo para o que seria expetável para esse valor de testosterona total, mas isso pode ser explicado pelo estradiol elevado. A prolactina está aceitável. Corrigindo o estradiol, poderá acompanhar ficando mais baixa ainda.

Seria interessante dosear também progesterona, DHT e cortisol.

Editado por us_pt_nursepractitioner
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, us_pt_nursepractitioner disse:

Foi utilizar primogyna, sem saber valores de estradiol, foi uma grande cagada. Não leve a mal, não estou criticando ou julgando, apenas constatando um fato. Foi uma grande cagada mesmo. Agora, tem que corrigir. Tem varias formas de corrigir, mas acho interessante verificar os outros exames que estarão prontos dia 12.

Tiroide está ok. Testosterona também. A fração livre, tendo em conta o valor de testosterona total, está um pouco abaixo para o que seria expetável para esse valor de testosterona total, mas isso pode ser explicado pelo estradiol elevado. A prolactina está aceitável. Corrigindo o estradiol, poderá acompanhar ficando mais baixa ainda.

Seria interessante dosear também progesterona, DHT e cortisol.

Sabemos que fiz merda, aceito seu comentário de braços abertos meu amigo! kkkkkkk já parei de utilizar a Primogyna.

Nos exames que vão sair dia 12/06 devem ter a progesterona, DHT e cortisol também, além de muitos outros, foi pedido quase 40 exames, foi um pedido mais completo.

 

A grande dúvida é: Continuo usando o HCG? Posso usar o anastrozol pra ir baixando o estradiol logo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tony_Stark disse:

LH                    1,30 mUI/ml - Referencia: de 1,50 a 9,30 mUI/ml
FSH                 5,91 mUI/ml  - Referencia: de 1,40 a 18,10 mUI/ml
TSH                 1,98 mUI/ml  - Referencia: de 0,38 a 5,33 mUI/ml
T3                    1,29 ng/mL   - Referencia: de 0,76 a 1,76 ng/mL
T4                    9,79 mcg/dL - Referencia: de 6,09 a 12,29 mcg/dL
TEST TOTAL   859 ng/dL     - Referencia: de 165 a 753 ng/dL
TEST LIVRE   18,92 ng/dL   - Referencia: de 3,03 a 14,80 ng/dL
ESTRADIOL    78,9 pg/mL   - Referencia: Menor que 39,8 pg/mL
PROLACTINA 10,3 ng/mL   - Referencia: de 2,1 a 17,7 ng/mL

Tirando o E2, tudo se encontra normal, dentro da referencia. Sua taxa de TT e TL estão altas, sinal que ainda está alta a quantidade de Testosterona, não é aí o problema.

Hora de observar o DHT.

 

Ao meu ver, o seu problema não se encontra nessas taxas aí listada.

 

1 minuto atrás, Tony_Stark disse:

Continuo usando o HCG? Posso usar o anastrozol pra ir baixando o estradiol logo?

Não há necessidade, seu eixo HPT já se encontra dentro do níveis aceitáveis. HCG não vai te ajudar a solucionar seu problema.

Sobre o E2, como está bem alto devido o medicamento, você tem 2 opções, descer naturalmente ou usar IA.

Na sua situação, eu usaria algo em torno de 0,5mg DS2DN. Faria novamente o exame em 30 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Luan Leal disse:

Tirando o E2, tudo se encontra normal, dentro da referencia. Sua taxa de TT e TL estão altas, sinal que ainda está alta a quantidade de Testosterona, não é aí o problema.

Hora de observar o DHT.

 

Ao meu ver, o seu problema não se encontra nessas taxas aí listada.

 

Não há necessidade, seu eixo HPT já se encontra dentro do níveis aceitáveis. HCG não vai te ajudar a solucionar seu problema.

Sobre o E2, como está bem alto devido o medicamento, você tem 2 opções, descer naturalmente ou usar IA.

Na sua situação, eu usaria algo em torno de 0,5mg DS2DN. Faria novamente o exame em 30 dias.

Valeuuu Luan!

 

Vou optar por usar o anastrozol logo, e posto aqui o DHT quando sair no dia 12. Também vou interromper o uso do HCG então.

Obrigado pelas dicas! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, Tony_Stark disse:

Valeuuu Luan!

 

Vou optar por usar o anastrozol logo, e posto aqui o DHT quando sair no dia 12. Também vou interromper o uso do HCG então.

Obrigado pelas dicas! 

 

Já disseram tudo. Mas ó, o que eu faria:

- interrompe o hcg e tudo que estiver usando;

- 0,5 mg de anastrozol ou 10mg de exemestano a cada 3 dias, por umas 2 semanas, e depois aumentaria o intervalo dessa dose para cada 5 dias por mais 2 semanas, e removeria;

- voltaria com 20mg de tamoxifeno por 4 a 5 semanas iniciando junto com o anastrozol.

 

Os valores estão bons mas o e2 está alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, MBD disse:

 

Já disseram tudo. Mas ó, o que eu faria:

- interrompe o hcg e tudo que estiver usando;

- 0,5 mg de anastrozol ou 10mg de exemestano a cada 3 dias, por umas 2 semanas, e depois aumentaria o intervalo dessa dose para cada 5 dias por mais 2 semanas, e removeria;

- voltaria com 20mg de tamoxifeno por 4 a 5 semanas iniciando junto com o anastrozol.

 

Os valores estão bons mas o e2 está alto.

 

@MBD, quanto ao tamoxifeno mole, o anastrozol eu tenho muito ainda do que comprei, mas é 1mg! Posso então usar 1mg a cada 6 dias durante 2 semanas? E sei la como nas ultimas 2 semanas... me ajuda a ajusta a dose com o anastrozol 1mg, por favor, se é que é possível.


Vou fazer conforme sua orientação e refazer exames depois de 4 semanas, mas acha que melhoria alguma coisa comprar o Cabertrix pra baixar mais a prolactina?

Vi você citando num outro posto que seria legal manter os níveis perto de 5, de repente me daria um gás no sexo né...o que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
38 minutos atrás, Tony_Stark disse:

 

@MBD, quanto ao tamoxifeno mole, o anastrozol eu tenho muito ainda do que comprei, mas é 1mg! Posso então usar 1mg a cada 6 dias durante 2 semanas? E sei la como nas ultimas 2 semanas... me ajuda a ajusta a dose com o anastrozol 1mg, por favor, se é que é possível.


Vou fazer conforme sua orientação e refazer exames depois de 4 semanas, mas acha que melhoria alguma coisa comprar o Cabertrix pra baixar mais a prolactina?

Vi você citando num outro posto que seria legal manter os níveis perto de 5, de repente me daria um gás no sexo né...o que acha?

 

Corta o anastrozol no meio... ou são capsulas?

Se não falei de prolactina é porque não acredito que seja necessário altera-la. Leu errado, perto de 5 é muito baixo. Recomendado é entre 8 a 11.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, MBD disse:

 

Corta o anastrozol no meio... ou são capsulas?

Se não falei de prolactina é porque não acredito que seja necessário altera-la. Leu errado, perto de 5 é muito baixo. Recomendado é entre 8 a 11.

 

@MBD São capsulas! É possível ajustar a 1mg?

Ia economizar dinheiro e ganhar tempo, porque iria precisar comprar e aguardar chegar, mas se não tiver jeito...

Sobre a prolactina vou desapegar então.

 

No aguardo e desde já muito obrigado de novo. Abraços.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 horas atrás, Tony_Stark disse:

 

@MBD São capsulas! É possível ajustar a 1mg?

Ia economizar dinheiro e ganhar tempo, porque iria precisar comprar e aguardar chegar, mas se não tiver jeito...

Sobre a prolactina vou desapegar então.

 

No aguardo e desde já muito obrigado de novo. Abraços.

 

 

Você pode abrir elas e dividir o conteúdo em 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...