Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clique aqui
Entre para seguir isso  
FlávioAraujo

Sobre crecer natural...(estou desmotivado) :(

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

galera eu estou desmotivado, treino a 3 meses, deu uma mudadinha até que legal, mais ultimamente tenho pesquisado bastante, e em todo canto só vejo a galera falando que não tem como crescer natural, que 'tal shape de tal pessoa" não é natural, que usa baixas quantidades de hormônios e bla bla bla, agora essas coisas me desmotivou bastante, ontem virei a noite pesquisando só essas coisas, e cada vez mais ficando desmotivado, hoje nem para treinar estou com vontade.

tipo eu sempre soube que pra chegar naqueles shapes gigantes, eu sei que pra natural é impossível, mais eu achei q dava pra ficar ne um shape legal natural, mais pelo que percebi, parece que o povo que tem um shape não grande, mais legal, usam em baixas doses os hormônios, ai ta foda, não tenho nada contra, mais não quero usar, quero ser natural, nunca foquei em ser gigante, so mesmo em melhorar mais meu shape. mais pelo que vi não dá. OQUE VOCES ACHAM GALERA ? DA PRA TER UM SHAPE LEGAL NATURAL ?

foi mal desabafei aqui kkkkkk é foda viu :( 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conteúdo continua após a publicidade.

5 minutos atrás, FlávioAraujo disse:

galera eu estou desmotivado, treino a 3 meses, deu uma mudadinha até que legal, mais ultimamente tenho pesquisado bastante, e em todo canto só vejo a galera falando que não tem como crescer natural, que 'tal shape de tal pessoa" não é natural, que usa baixas quantidades de hormônios e bla bla bla, agora essas coisas me desmotivou bastante, ontem virei a noite pesquisando só essas coisas, e cada vez mais ficando desmotivado, hoje nem para treinar estou com vontade.

tipo eu sempre soube que pra chegar naqueles shapes gigantes, eu sei que pra natural é impossível, mais eu achei q dava pra ficar ne um shape legal natural, mais pelo que percebi, parece que o povo que tem um shape não grande, mais legal, usam em baixas doses os hormônios, ai ta foda, não tenho nada contra, mais não quero usar, quero ser natural, nunca foquei em ser gigante, so mesmo em melhorar mais meu shape. mais pelo que vi não dá. OQUE VOCES ACHAM GALERA ? DA PRA TER UM SHAPE LEGAL NATURAL ?

foi mal desabafei aqui kkkkkk é foda viu :( 

a princípio dá SIM para ter um shape legal sem usar esteróides, Contudo um cara ectomorfo (normalmente é alto, extremamente magro, sem ombros largos, come que nem um louco e o peso não sai do lugar, etc.) dificilmente vai ter uma boa evolução sem esteróides anabólicos DIGO ISSO COMPARADO aos indivíduos hormonizados. Não acho seja impossível, tem uns genetic-freaks ai com a testosterona endógena lá no quadrante superior, com o corpo todo propenso a ficar musculoso e hipertrofiado, dai qualquer treino de força que o cara faça, já acham que é bomba e as vezes não usam NADA. Obviamente todo bodybuilder famoso e gigantesco usa, se você quiser ter o shape do schwarzenegger, bob paris, yates, cutler, ferrigno, coleman, piana e desses caras, eles usaram doses consideraveis de hormônios ON e OFF season, nem querendo mencionar insulina e outras coisas perigosas.

se tu entrar nessa rota, já te digo que teu eixo hormonal seria inibido e ficará dependente da testosterona que tu injetar, a tua produção será interrompida durante o uso, então pensa se é o que você quer.  O atleta  profissional não tem a menor dificuldade para obter esses produtos...sem falar que e a lei na nicaragua, no paraguai e em vários lugares do mundo, tu compra sem receita médica tudo isso OVER THE COUNTER, só chegar na farmácia... mas aqui é Brasil. Então pensa nisso, se você quer ficar gastando ao dobro do valor que custa na farmácia, pq costuma ser mais caro mesmo que seja underground.  

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

se tu for um desses caras que comem um caminhão de comida e não oscilam nem de peso, já é a primeira dificuldade...pois um cara que não consegue nem ganhar 1kg de gordura direito como ele espera que tenha alta capacidade de gerar sintese proteica e anabolismo? se você for usar, tenha em mente as coisas que eu mencionei acima e de preferência, faz isso sob supervisão de alguém que entenda (médico do esporte, nutricionista esportivo a favor dos AES) pois anabolizante sem muito conhecimento pode gerar danos extensos...qual sua idade? se tiver 17, 18 anos não use, pode prejudicar o final da sua puberdade.

Editado por matheuskr (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, matheuskr disse:

a princípio dá SIM para ter um shape legal sem usar esteróides, Contudo um cara ectomorfo (normalmente é alto, extremamente magro, sem ombros largos, come que nem um louco e o peso não sai do lugar, etc.) dificilmente vai ter uma boa evolução sem esteróides anabólicos DIGO ISSO COMPARADO aos indivíduos hormonizados. Não acho seja impossível, tem uns genetic-freaks ai com a testosterona endógena lá no quadrante superior, com o corpo todo propenso a ficar musculoso e hipertrofiado, dai qualquer treino de força que o cara faça, já acham que é bomba e as vezes não usam NADA. Obviamente todo bodybuilder famoso e gigantesco usa, se você quiser ter o shape do schwarzenegger, bob paris, yates, cutler, ferrigno, coleman, piana e desses caras, eles usaram doses consideraveis de hormônios ON e OFF season, nem querendo mencionar insulina e outras coisas perigosas.

se tu entrar nessa rota, já te digo que teu eixo hormonal seria inibido e ficará dependente da testosterona que tu injetar, a tua produção será interrompida durante o uso, então pensa se é o que você quer.  O atleta  profissional não tem a menor dificuldade para obter esses produtos...sem falar que e a lei na nicaragua, no paraguai e em vários lugares do mundo, tu compra sem receita médica tudo isso OVER THE COUNTER, só chegar na farmácia... mas aqui é Brasil. Então pensa nisso, se você quer ficar gastando ao dobro do valor que custa na farmácia, pq costuma ser mais caro mesmo que seja underground.  

É exatamente por isso que eu não quero começar a usar essas coisas, pq eu sei que não vou conseguir manter o uso disso por muito tempo $$ e também porque eu não quero kkkk.

mais voltando ao assunto. É exatamente por isso q estou desmotivado, igual você mesmo acabou de falar ''a princípio da SIM'' vei tipo, parece que todos q falam que da pra chegar ne um shape bom natural, falam sem firmeza, parecendo que eles mesmos estão meio receosos de esta falando aquilo. Parecendo que eles nunca viram nem um natural conseguir chegar ne um shape bom, ou se viram algum que diz ser natural chegar ne um shape legal, nem eles mesmo botam 100% de fé que a pessoa é natural. 

Compartilhar este post

Link para o post

que idade você tem? e shape "bom" seria puxando pra definição ou você quer grande volume muscular? qual seu grau de body fat? você é ectomorfo? pode ter volume muscular e não ser muito definido, com um BF mais alto (que nem o chinês lá dos filmes do van damme, o Bolo Yeung, o cara devia pesar uns 105kg e não era muito definido, mas reza a lenda que era muito mais forte do que parecia). não vale a pena tu usar se a grana tá curta, porque basta você ficar 1 mês sem dinheiro e já vai estar em sérios apuros, com a tua produção natural de testosterona inexistente e dependendo das injeções. Eu disse " a princípio" pq você tem a sua individualidade biológica, eu e nem ninguém no forum pode determinar o tamanho que você vai ficar...Não acredita nessa conversa mentirosa de alguns vídeos do caio, do rich villella e de outros que juraram que cresceram natural antes de usar, nunca te compara a caras que mentem e usam há anos, pois dai sim você vai ficar desmotivado.  

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
10 minutos atrás, matheuskr disse:

se tu for um desses caras que comem um caminhão de comida e não oscilam nem de peso, já é a primeira dificuldade...pois um cara que não consegue nem ganhar 1kg de gordura direito como ele espera que tenha alta capacidade de gerar sintese proteica e anabolismo? se você for usar, tenha em mente as coisas que eu mencionei acima e de preferência, faz isso sob supervisão de alguém que entenda (médico do esporte, nutricionista esportivo a favor dos AES) pois anabolizante sem muito conhecimento pode gerar danos extensos...qual sua idade? se tiver 17, 18 anos não use, pode prejudicar o final da sua puberdade.

em relação a peso, eu ate consigo ganhar, nesses 3 meses ganhei uns 6 ou 7 kg, o problema que eu não sei se isso foi de músculos, bem provável que não, olhando no espelho eu realmente estou mais cheio. mais pouco definido, da pra ver que ganhei uns músculos eu acho kkk pois meu corpo ta mais ''firme'' mais longe de ta definido, to tentando fazer o bulking, pra depois secar, estou com 70kg, tenho 20 anos. Outra coisa q ouço bastante a galera dizendo é que o natural tem duas opções ou é magrelo e definido, ou é grande mais sem definição, kkkk ai é foda. e rlx q não vou usar esteroides ou anabolizantes, minha mentalidade de agora não é essa, talvez ne um futuro muito distante possa acontecer, mais acho difícil.

Editado por FlávioAraujo (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro

Como está comendo?

Sabe qual seu gcd? Quais suas macros diárias? Tem alcançado essas metas?

Segundo

Três meses de treino não são nada em comparação com as décadas de treinos fortes e sérios que você tem potencialmente pela sua frente.

Tem gente que conheço que levaram dois anos comendo, treinando e descansando direito só para parecerem normais. Tipo gente de 1.85 que levou dois anos pra chegar nos 84 kg. Quem olhava achava que não era nada, mas quem tinha visto a vareta de virar tripa que eram percebe o resultado

Se você resolver cursar Engenharia, por exemplo, serão cinco anos inteiros, no mínimo, pra você ser um bacharel.  A etimologia deste termo significa aprendiz. 5 anos pra ser um aprendiz.

O mesmo vale para a construção de sua carcaça. São anos de foco para ter resultados.

Não desanima não

Compartilhar este post

Link para o post

perfeição não existe e quando se busca demais, normalmente acaba pagando caro por isso, daqui a pouco o cara fica que nem o sylvester stallone lá que tomava 25 xícaras de café preto durante o Rocky III ...se você quer manter a sua saude sem grandes preocupações, tem que mexer na dieta e ver o que da pra melhorar, tentar melhorar seus hormônios.Se consegue ganhar peso, na minha opinião você já está na frente de um cara ectomorfo, esses sim sofrem mais pra ganhar massa magra...de todos os recursos ergogênicos, acho que o melhor deles é a creatina em termos de resultado. Se você quer ser SUPER grande e super definido como um bodybuilder, powerlifter e esses caras imensos...te digo que eles em geral são tudo hormonizados e obviamente se tu perguntar, vão negar.  

O Power_tr00 está certo, pode demorar. Se quiser pegar um atalho e usar algo, vai acontecer muito mais rápido, porém teu eixo HPT vai ser inibido...dai depois vai ter que fazer PCT, é um saco.

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Power_tr00 disse:

Primeiro

Como está comendo?

Sabe qual seu gcd? Quais suas macros diárias? Tem alcançado essas metas?

Segundo

Três meses de treino não são nada em comparação com as décadas de treinos fortes e sérios que você tem potencialmente pela sua frente.

Tem gente que conheço que levaram dois anos comendo, treinando e descansando direito só para parecerem normais. Tipo gente de 1.85 que levou dois anos pra chegar nos 84 kg. Quem olhava achava que não era nada, mas quem tinha visto a vareta de virar tripa que eram percebe o resultado

Se você resolver cursar Engenharia, por exemplo, serão cinco anos inteiros, no mínimo, pra você ser um bacharel.  A etimologia deste termo significa aprendiz. 5 anos pra ser um aprendiz.

O mesmo vale para a construção de sua carcaça. São anos de foco para ter resultados.

Não desanima não

não sei oque é gcd.... eu faço tudo direitinho, tenho a balança pra pesar os alimentos, tento chegar nos meus macros diários, eu estou tão paranoico q muitas vezes ate excedo demais os macros, no caso erro pra mais >>, porque fico com paranoia achando que n é o suficiente kkkk, geralmente sempre alcanço, sempre erro pra mais, igual citei antes. 

agora isso que você falou realmente faz sentido, essa analogia ai com faculdade, o problema é que, como vou ter animo de ir pra academia malhar, sendo q o mundo fica dizendo que natural não consegue nem ter um shape legal, isso desanima muito.

deixa eu fazer uma analogia, é igual eu ir pra faculdade tendo a certeza que quando eu terminar não vou conseguir emprego, kkkk é foda.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que ele quis dizer "gasto calórico diário". bom, a princípio tem que saber treinar, tem gente que executa tudo de maneira incorreta...talvez então tenha que arrumar um coach pra ti pra tentar te ajudar, ou mergulhar de vez nos esteróides anabolizantes se quiser um atalho... ainda acho que você não deveria buscar um shape perfeito e gigantesco, pode se arrepender no futuro.

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, matheuskr disse:

que idade você tem? e shape "bom" seria puxando pra definição ou você quer grande volume muscular? qual seu grau de body fat? você é ectomorfo? pode ter volume muscular e não ser muito definido, com um BF mais alto (que nem o chinês lá dos filmes do van damme, o Bolo Yeung, o cara devia pesar uns 105kg e não era muito definido, mas reza a lenda que era muito mais forte do que parecia). não vale a pena tu usar se a grana tá curta, porque basta você ficar 1 mês sem dinheiro e já vai estar em sérios apuros, com a tua produção natural de testosterona inexistente e dependendo das injeções. Eu disse " a princípio" pq você tem a sua individualidade biológica, eu e nem ninguém no forum pode determinar o tamanho que você vai ficar...Não acredita nessa conversa mentirosa de alguns vídeos do caio, do rich villella e de outros que juraram que cresceram natural antes de usar, nunca te compara a caras que mentem e usam há anos, pois dai sim você vai ficar desmotivado.  

sobre shape bom... eu quero esta na media, não preciso ficar gigante quero esta um pouco grande e o máximo que conseguir ficar definido com essa quantidade de massa q eu conseguir, agora uma coisa q não quero é ficar raquítico e definido, ai prefiro ficar grande sem definição kkkkk, mais em todo caso quero ficar ''medio'' e definido. 

eu realmente não sei meu grau de body fat, mais pode ter certeza q não é baixo, tipo eu sou aquele normal, mais sem definição.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, FlávioAraujo disse:

sobre shape bom... eu quero esta na media, não preciso ficar gigante quero esta um pouco grande e o máximo que conseguir ficar definido com essa quantidade de massa q eu conseguir, agora uma coisa q não quero é ficar raquítico e definido, ai prefiro ficar grande sem definição kkkkk, mais em todo caso quero ficar ''medio'' e definido. 

eu realmente não sei meu grau de body fat, mais pode ter certeza q não é baixo, tipo eu sou aquele normal, mais sem definição.

Sendo assim, não tem nem porque ficar triste...é completamente possível seu sonho, é totalmente possível. quanto tempo pode demorar? dai eu não faço idéia, pode não demorar muito, se estipula um prazo mínimo de 3 a 6 meses pra dar um pontapé inicial... 

Compartilhar este post

Link para o post

acho que ele quis dizer "gasto calórico diário". bom, a princípio tem que saber treinar, tem gente que executa tudo de maneira incorreta...talvez então tenha que arrumar um coach pra ti pra tentar te ajudar, ou mergulhar de vez nos esteróides anabolizantes se quiser um atalho... ainda acho que você não deveria buscar um shape perfeito e gigantesco, pode se arrepender no futuro.

ah sim, minha taxa metabólica basal, eu sei sim como falei a cima. kkkk mais foi como eu falei mano eu não quero usar anabolizantes kkkk e também não preciso chegar ne um shape gigantesco, so quero mesmo um shape legal, um exemplo, chegando em qualquer um desses shapes desses caras do vídeo que dizem ser natural, pra mim já estaria de bom tamanho mesmo, talvez nem precisaria disso tudo. mais olha os comentários, todo mundo falando que é mentira q é impossível e bla bla bla, é foda mano

Compartilhar este post

Link para o post

no seu lugar usaria creatina, arrumaria um coach/personal ou algum amigo que entenda da coisa e faria umas tentativas...não precisa tomar nada pra ficar com um corpo melhorado e se for tomar, vai ter que saber dos riscos, o principal problema é a supressão da tua testosterona, depois pode ocorrer alteração no TGO/TGP, perfil lipidico, ginecomastia/lipomastia, problemas com o cabelo, acne e por ai vai.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, matheuskr disse:

Sendo assim, não tem nem porque ficar triste...é completamente possível seu sonho, é totalmente possível. quanto tempo pode demorar? dai eu não faço idéia, pode não demorar muito, se estipula um prazo mínimo de 3 a 6 meses pra dar um pontapé inicial... 

espero que você esteja certo, porque tá foda. 3 meses já se foram, vamos ver os outros 3, pra ver se da uma melhorada.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, não sei se ali na esquerda é realmente natural...tá bem suspeito. Mas como tem uns X-MEN nesse mundo em que vivemos, até não vou opinar muito.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, matheuskr disse:

no seu lugar usaria creatina, arrumaria um coach/personal ou algum amigo que entenda da coisa e faria umas tentativas...não precisa tomar nada pra ficar com um corpo melhorado e se for tomar, vai ter que saber dos riscos, o principal problema é a supressão da tua testosterona, depois pode ocorrer alteração no TGO/TGP, perfil lipidico, ginecomastia/lipomastia, problemas com o cabelo, acne e por ai vai.

A creatina eu tomo desde o inicio, todo mundo fala muito bem dela, ai já comprei logo, tomo ela desde o primeiro dia, todos os dias, desses 3 meses pra ca, comprei alguns suplementos, pra ajudar nos macros, principalmente da proteína, as vezes compro whay e as vezes albumina depende da grana, agora a creatina to sempre usando, comprei umas pastas de amendoim tb, pq tava barata pra krl kkkk.

Compartilhar este post

Link para o post

espero que você esteja certo, porque tá foda. 3 meses já se foram, vamos ver os outros 3, pra ver se da uma melhorada.

Não sou o dono da verdade, ainda sugiro que você tenha um amigo que tenha um corpo que você admire os resultados e peça ajuda pra ele, ou tenta arrumar um coach, como o Leandro Twin e esses caras. Se pegar alguém decente e honesto, pode te ajudar a conquistar o que tu sonha.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, não sei se ali na esquerda é realmente natural...tá bem suspeito. Mas como tem uns X-MEN nesse mundo em que vivemos, até não vou opinar muito.

se poder assiste o vídeo, vai mostrar vários q se dizem naturais depois homonizados, e pra mim  chegando em qualquer um dos naturais, estaria de bom tamanho

Não sou o dono da verdade, ainda sugiro que você tenha um amigo que tenha um corpo que você admire os resultados e peça ajuda pra ele, ou tenta arrumar um coach, como o Leandro Twin e esses caras. Se pegar alguém decente e honesto, pode te ajudar a conquistar o que tu sonha.

em relação a amigos que treinam metade ta pior que eu kkkkkk o único que ficou forte usou as paradas, ai nem da pra comparar, mais mesmo usando ele não ficou muito grande não kkk, mais claro que mudou muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, FlávioAraujo disse:

se poder assiste o vídeo, vai mostrar vários q se dizem naturais depois homonizados, e pra mim  chegando em qualquer um dos naturais, estaria de bom tamanho

Quero te orientar dizendo o seguinte, muitos desses caras que usam testosterona e outros esteróides durante meses ou anos ficam DEPENDENTES disso depois porque bagunçaram tanto o eixo HPT que por alguma razão, não recupera direito. sempre usa o bom senso, nunca faz coisas só porque alguém fez e não deu errado...sempre pesa as tuas decisões, a saúde é sua e não dos outros. Vou dar uma olhada no vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post

Quero te orientar dizendo o seguinte, muitos desses caras que usam testosterona e outros esteróides durante meses ou anos ficam DEPENDENTES disso depois porque bagunçaram tanto o eixo HPT que por alguma razão, não recupera direito. sempre usa o bom senso, nunca faz coisas só porque alguém fez e não deu errado...sempre pesa as tuas decisões, a saúde é sua e não dos outros. Vou dar uma olhada no vídeo.

pode relaxar, serio, eu não quero mexer com nada desse tipo não, por isso estou tão frustrado porque minha opção é crescer natural, mais ta foda, com o mundo dizendo que não da, kkkk eu queria ver algum exemplo de uma pessoa q realmente é natural mesmo, q nunca usou, e conseguiu um shape bacana. antes eu seguia muito o estilo do will detili, mais depois descobrir q ele já usou, e parou, mais so pelo fato dele ter usado, sei la já não consigo mais tentar seguir o padrão do shape dele.

Compartilhar este post

Link para o post

"o mundo" que vá catar coquinho, as pessoas em geral não querem que tu consiga nada na tua vida, tão sempre votando contra... não da ouvidos pra gente que te põe pra baixo o tempo todo. hoje em dia a maior parte dos caras que está na mídia não são naturais e nunca foram e isso inclui atores com transformações milagrosas e rápidas...faz assim, da uma olhada no google "body transformation without anabolic steroids before and after" ou algo similar, vai encontrar o que tu procura. 

Compartilhar este post

Link para o post

"o mundo" que vá catar coquinho, as pessoas em geral não querem que tu consiga nada na tua vida, tão sempre votando contra... não da ouvidos pra gente que te põe pra baixo o tempo todo. hoje em dia a maior parte dos caras que está na mídia não são naturais e nunca foram e isso inclui atores com transformações milagrosas e rápidas...faz assim, da uma olhada no google "body transformation without anabolic steroids before and after" ou algo similar, vai encontrar o que tu procura. 

blz, vou da uma olhada

Compartilhar este post

Link para o post

atores famosos que provavelmente nunca usaram nada disso e de tempos em tempos estão com um corpo decente: tom welling, tom ellis, chris hemsworth (no passado não parecia usar, em 2010 por ai), Mr. T, alguns wrestlers dos EUA, alguns jogadores da NFL... são figuras da mídia, o resto que aparece por ai não tem como ter muita certeza. 

esse ator ai chris hemsworth que fez o thor, acho que sempre teve facilidade pra hipertrofia... se um cara desses fosse bodybuilder ou powerlifter, poderia ser imenso. já vi cara em academia enorme também e sem grandes definições, principalmente aqueles afrobrasileiros com genética absurda pra ganhos musculares...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
30 minutos atrás, RCP1304 disse:

Parei de ler em "3 meses".

cara, eu não falei em relação aos meus 3 meses de treino não, eu sei muito bem que isso não é nada, sei bem disso, a questão é exatamente essa, como achar motivação pra continuar indo pra academia  sendo natural, sendo que geral fala que não tem como crescer natural que qualquer pessoa q fala que é natural o povo já fala que é mentira que não tem como chegar naquele nível natural. E a questão desse post é exatamente essa, se todo mundo fala que não tem como chegar natural ne um shape legal, como q eu vou ter motivação pra malhar, o foda é isso, não tem nada haver com a quantidade de tempo q eu treino.

31 minutos atrás, RCP1304 disse:

Parei de ler em "3 meses".

meu medo é tipo, ai vai que esse povo ta certo, chego la ne uns 2 anos de treino sem praticamente nada de resultados, ia ser muito frustrante. AI o cara fica desanimado demais 

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
9 minutos atrás, FlávioAraujo disse:

cara, eu não falei em relação aos meus 3 meses de treino não, eu sei muito bem que isso não é nada, sei bem disso, a questão é exatamente essa, como achar motivação pra continuar indo pra academia  sendo natural, sendo que geral fala que não tem como crescer natural que qualquer pessoa q fala que é natural o povo já fala que é mentira que não tem como chegar naquele nível natural. E a questão desse post é exatamente essa, se todo mundo fala que não tem como chegar natural ne um shape legal, como q eu vou ter motivação pra malhar, o foda é isso, não tem nada haver com a quantidade de tempo q eu treino.

meu medo é tipo, ai vai que esse povo ta certo, chego la ne uns 2 anos de treino sem praticamente nada de resultados, ia ser muito frustrante. AI o cara fica desanimado demais 

com 3 anos de treino natural todo mundo me perguntava o que eu tava tomando.

Natural da pra sair de um barrigudo com o braço fino pra um shape decente, em V, 40 de braço, ombro redondo, etc.

Editado por RCP1304 (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
5 minutos atrás, RCP1304 disse:

com 3 anos de treino natural todo mundo me perguntava o que eu tava tomando.

Natural da pra sair de um barrigudo com o braço fino pra um shape decente, em V, 40 de braço, ombro redondo, etc.

era isso q eu queria ver, um relato de alguém q é natural mesmo e conseguiu um shape legal, espero que seja verídico mesmo, já me anima mais, pq nessa internet hoje dia ta foda, qualquer pessoa que cresce o povo fala que é bomba, é tanta gente falando q ate eu comecei acreditar e comecei a desanimar, mais vou continuar nessa porra, nesse krl, mesmo se todo mundo foi com bomba mesmo, ent eu vou ser o primeiro a crescer natural kkkkkk Se Deus quiser :D 

Compartilhar este post

Link para o post

era isso q eu queria ver, um relato de alguém q é natural mesmo e conseguiu um shape legal, espero que seja verídico mesmo, já me anima mais, pq nessa internet hoje dia ta foda, qualquer pessoa que cresce o povo fala que é bomba, é tanta gente falando q ate eu comecei acreditar e comecei a desanimar, mais vou continuar nessa porra, nesse krl, mesmo se todo mundo foi com bomba mesmo, ent eu vou ser o primeiro kkkkkk Se Deus quiser :D 

ERA natural, essa foto do perfil então foi com 2 anos e pouco de treino, comecei a hormonizar depois de 3 anos e alguns meses, esse tempo inteiro treinando serio e comendo bem.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, RCP1304 disse:

ERA natural, essa foto do perfil então foi com 2 anos e pouco de treino, comecei a hormonizar depois de 3 anos e alguns meses, esse tempo inteiro treinando serio e comendo bem.

então no caso a foto de perfil você ainda era natural ? ai ta com 40cm de braço ?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
6 minutos atrás, FlávioAraujo disse:

então no caso a foto de perfil você ainda era natural ? ai ta com 40cm de braço ?

Sim, eu tenho 1,74m, então 40cm já aparenta ser grandinho.

mas, sinceramente, o que faz o cara parecer ser grande são os ombros, o que diferencia um cara que treina do resto, os meus só cresceram bem depois que comecei a treinar eles separados, 1 dia só pra ombro, 20 sets atingindo de todos os lados.

Editado por RCP1304 (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, RCP1304 disse:

Sim, eu tenho 1,74m, então 40cm já aparenta ser grandinho.

mas, sinceramente, o que faz o cara parecer ser grande são os ombros, o que diferencia um cara que treina do resto, os meus só cresceram bem depois que comecei a treinar eles separados, 1 dia só pra ombro, 20 sets atingindo de todos os lados.

o problema é que existe individualidade biológica, quadros precários hormonais e de saúde, muito provável você seja um cara favorecido pela genética, nem todos são assim. Há pessoas que metabolizam rápido cafeina, macronutrientes, existem pessoas que não são nada favorecidas pela genética para ganhos de massa muscular e as vezes tentando imitar outras, acabam parando no hospital com danos muito graves a saude. só pra você ver, pega o uso da cabergolina, tem gente que quase desmaia usando, porém em mim não dá nenhum efeito colateral.  talvez ele esteja fazendo algo errado ou várias coisas erradas e a única maneira de ter certeza, é sob a supervisão de um cara com mais experiência, vendo se ele sabe executar os movimentos corretos, dieta e todo blablabla de sempre. Se nada disso funcionar como ele deseja, pode recorrer aos esteróides, de preferência acompanhando com os exames por segurança.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
3 horas atrás, FlávioAraujo disse:

estou desmotivado, treino a 3 meses

KKKK. Você quer resultado em três meses de treino ? Você acha que o que você faz e tem feito, EM 3 MESES, te daria um resultado espetacular ? Você tem um conhecimento bom do assunto, treina pesado igual um mamute, tá com um superávit calórico bacana, e descansando bem ? Acho que não. Porque nesse tempo você não consegue desenvolver isso ainda. Tampouco um bom físico.

não tem como crescer natural

Só imbecil fala isso. 

DA PRA TER UM SHAPE LEGAL NATURAL ?

LÓGICO que sim. 

Amigo, o que você mais vê aí é frango enchendo o rabo de veneno... e continua gordo / pequeno. Porque pecam no aspecto que te falei no primeiro anexo. 

Natural pra crescer precisa de uma coisa: paciência e sabedoria (própria ou de um treinador). Ganho de massa magra é um dos processos mais lentos e difíceis que existe (estamos falando de coisa de 3 - 5kg de músculo POR ANO, fazendo tudo certo). E hormonizado não foge muito disso, acredite. São anos de dedicação que esses caras grandes e fibrados têm, não 3 meses.

Esteróides não são a solução, ainda mais no teu caso de iniciante (se você não sabe o básico do básico, imagina lidar com hormônios, exames e colaterais...).

Editado por VBOL (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

VBOL tem razão em te alertar para não usar hormônios sem saber do crash hormonal que você vai enfrentar depois...novamente eu te aconselho, busca alguém que possa te ajudar nos treinos pessoalmente (um amigo que seja experiente, um coach, personal, alguém que possa te ensinar e trocar conhecimento). Você vai conseguir chegar nos seus resultados, não é coisa do outro mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

, busca alguém que possa te ajudar nos treinos pessoalmente

E procure estudar por conta, a internet é ótima para isso. Aqui no fórum mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Natural vc pode ter boa definição ou bom volume. Só os dois juntos que vc não vai conseguir.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, VBOL disse:

KKKK. Você quer resultado em três meses de treino ? Você acha que o que você faz e tem feito, EM 3 MESES, te daria um resultado espetacular ? Você tem um conhecimento bom do assunto, treina pesado igual um mamute, tá com um superávit calórico bacana, e descansando bem ? Acho que não. Porque nesse tempo você não consegue desenvolver isso ainda. Tampouco um bom físico.

Só imbecil fala isso. 

LÓGICO que sim. 

Amigo, o que você mais vê aí é frango enchendo o rabo de veneno... e continua gordo / pequeno. Porque pecam no aspecto que te falei no primeiro anexo. 

Natural pra crescer precisa de uma coisa: paciência e sabedoria (própria ou de um treinador). Ganho de massa magra é um dos processos mais lentos e difíceis que existe (estamos falando de coisa de 3 - 5kg de músculo POR ANO, fazendo tudo certo). E hormonizado não foge muito disso, acredite. São anos de dedicação que esses caras grandes e fibrados têm, não 3 meses.

Esteróides não são a solução, ainda mais no teu caso de iniciante (se você não sabe o básico do básico, imagina lidar com hormônios, exames e colaterais...).

Meu Deus, vou repetir oq falei pro RCP1304. Eu não estava reclamando dos resultados que conseguir em 3 meses não, eu ate acho q foi bom o resultado, deu ate um mudada, eu tava reclamando do fato de esta desmotivado por começar a ir na onda da maioria q fica falando ''que não da pra ter um shape legal natural'' foi so isso q reclamei neste post, eu tenho a plena consciência q 3 meses não é nada, eu sei disso, claro q eu não iria ter um resultado expressivo nesse tempo, mais como falei eu não tava focando nesse assunto, e sim, que estava desmotivado com essa maioria que fala q não da pra ter um shape legal natural.

espero que oque você falou ai embaixo seja verdade, pq querendo ou não pra iniciante como eu, da aquela certa ansiedade, se realmente o esforço q eu estou fazendo vai trazer mudança a longo prazo.

espero que sim.

3 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Natural vc pode ter boa definição ou bom volume. Só os dois juntos que vc não vai conseguir.

então prefiro esta no razoável entre os dois, uma definição mais ou menos e um volume mais ou menos, pq foi como falei la em cima, ficar trincado, porem raquítico eu não quero kkkk, mais tb ficar grande e parecer uma linguiça não é bom, então prefiro o meio termo.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, matheuskr disse:

VBOL tem razão em te alertar para não usar hormônios sem saber do crash hormonal que você vai enfrentar depois...novamente eu te aconselho, busca alguém que possa te ajudar nos treinos pessoalmente (um amigo que seja experiente, um coach, personal, alguém que possa te ensinar e trocar conhecimento). Você vai conseguir chegar nos seus resultados, não é coisa do outro mundo.

vou tentar aprender mais sobre o treino, tentar achar alguém que possa me ajudar nisso, e em relação a dieta vou tentar aprender por conta própria, é bom que já me ajuda no curso de nutrição que estou fazendo.

Compartilhar este post

Link para o post

vou tentar aprender mais sobre o treino, tentar achar alguém que possa me ajudar nisso, e em relação a dieta vou tentar aprender por conta própria, é bom que já me ajuda no curso de nutrição que estou fazendo.

O melhor site sobre treino na minha opinião é o T-nation. Só dar um Google. E também pode seguir eles e os coaches deles no Instagram.

Aqui no fórum, quem (diz que) treina natural tem eu e o Sabiih por exemplo. Então você pode ver os diários de quem treina natural.

Na minha opinião, o melhor esquema é você fazer um movimento principal por dia em que você consiga progredir em força, e o resto do treino você faz algo bodybuilder tradicional em torno desse primeiro exercício.

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

O melhor site sobre treino na minha opinião é o T-nation. Só dar um Google. E também pode seguir eles e os coaches deles no Instagram.

Aqui no fórum, quem (diz que) treina natural tem eu e o Sabiih por exemplo. Então você pode ver os diários de quem treina natural.

Na minha opinião, o melhor esquema é você fazer um movimento principal por dia em que você consiga progredir em força, e o resto do treino você faz algo bodybuilder tradicional em torno desse primeiro exercício.

blz irmão, obrigado pelas dicas, vou acompanhar o seu diário.

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, FlávioAraujo disse:

blz irmão, obrigado pelas dicas, vou acompanhar o seu diário.

Lembrei agora tbm do diário do richard, do mctimbu e tem mais alguns

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Pimpolhoman disse:

Exatamente...

Por experiência própria e de quase 8 anos de treino, o  melhor conselho que posso te dar é escolher seu objetivo conforme o que o Pimpolho falou.

Se optar por ter volume, ganhe peso devagar e faça um superavit pequeno, as mudanças de um natural são a longo prazo e quanto mais consistente melhor.

Se optar por ter boa definição, como é iniciante, te aconselho a fazer o passo acima primeiro (ganhar massa) e depois fazer um déficit pequeno ou ficar em manutenção.

Não tente acelerar o processo, sendo natural o negócio é "apreciar a viagem e não o destino final".

Compartilhar este post

Link para o post

Experiência própria: Natural dá pra crescer sim, não dá pra chegar com 100 kg seco, esse grau já é outra história, mas com certeza vc consegue atingir um corpo bonito e bacana, o problema é que vc vai ter que ralar e esperar muito...Ainda mais se a sua genética não ajudar..Natural além de demorar, qualquer erro em treinamento ou em dieta seus progressos podem ir embora ou ficar estagnados. Cara eu treinei puro por 3 anos..tive um certo progresso, mas quando usei hormônios foi outra coisa, não tem comparação.

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, FlávioAraujo disse:

CARA, voce ta contando com o ovo na bunda da galinha, ta pensando em desanimar antes de treinar, pensa positivo, pensa que em dois anos vc vai evoluir e muito, esquece essa que ngm cresce natural porque cresce sim, e um caminho mais longo e sofrido, mais vai valer a pena!! também estou nessa luta!! 1,83 de altura e 65kg comecei a 2 meses atras com 60-61!! segue firme!!

Compartilhar este post

Link para o post

Parei de ler em "treino a 3 meses"... ta de brincadeira né filho

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, FlávioAraujo disse:

treino a 3 meses

e parei de ler..

não leve a mau, mais 3 meses se tem resultado até se plantar bananeira

aprenda a comer e treinar meia boca, e já terá resultado.

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
7 horas atrás, Samuel Fagundes disse:

Experiência própria: Natural dá pra crescer sim, não dá pra chegar com 100 kg seco, esse grau já é outra história, mas com certeza vc consegue atingir um corpo bonito e bacana, o problema é que vc vai ter que ralar e esperar muito...Ainda mais se a sua genética não ajudar..Natural além de demorar, qualquer erro em treinamento ou em dieta seus progressos podem ir embora ou ficar estagnados. Cara eu treinei puro por 3 anos..tive um certo progresso, mas quando usei hormônios foi outra coisa, não tem comparação.

depende da altura do indivíduo, se for pegar um anormal gigante que nem aquele chinês do basquete Yao Ming que tem 2,26m de altura, com certeza ele pesa uns 150kg ou mais.

eu não vejo sentido um cara treinar sem usar esteróides, por exemplo, por 5 anos se o plano inicial dele era se hormonizar todo desde o início...se é pra danificar o eixo HPT, não faz muita diferença quando ele vai começar, o corpo vai sofrer igual se tiver que sofrer...conheço muitas pessoas que começam a ciclar no exato momento em que começam a treinar e sinceramente não vejo grandes problemas, desde que saiba o básico sobre hormônios endógenos e exógenos, faça exames regularmente e de preferência arrume um médico que possa acompanhar.     

Editado por matheuskr (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...