Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DUVIDAS SOBRE HORÁRIO DE SUPLEMENTOS


Renanrs92

Posts Recomendados

Galera eu sei que esse assunto já esta batido, mas gostaria que me ajudassem na melhor forma de utilizar minha suplementação, o caso é o seguinte:

 

todos os dias:

acordo as 5:00 tomo café,

saio de casa as 6:00,

 começo no trabalho as 7:00,

só paro para comer no almoço  13:00.

e depois só volto a comer (pré treino) as 17:00 na hora de embora,

pego na academias as 18:00,

chego em casa 19:30

e janto as 20:00.

 

minhas duvidas são:

 

1º  eu fico de 7:00 as 13:00 sem poder me alimentar, seria melhor eu tomar minha dose de albumina no café da manhã as 5:00?

 

2º  faria sentido eu tomar minha dose de whey no pós treino as 19:00 sendo que eu janto as 20:00? ou seria melhor tomar o whey junto com meu pré treino uma hora antes da academia?

 

galera desculpa ae se as perguntas são meio bestas mas eu só estou procurando a melhor forma de aproveitar os benefícios da suplementação.

 

OBS: MINHA DIETA ESTA BOA, A DUVIDA É APENAS QUANTO AOS SUPLEMENTOS, OBRIGADO.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
43 minutos atrás, Renanrs92 disse:

1º  eu fico de 7:00 as 13:00 sem poder me alimentar, seria melhor eu tomar minha dose de albumina no café da manhã as 5:00?

Pode ser, tanto faz na real quando toma albumina contanto que tenha proteinas suficientes durante o dia.

43 minutos atrás, Renanrs92 disse:

2º  faria sentido eu tomar minha dose de whey no pós treino as 19:00 sendo que eu janto as 20:00? ou seria melhor tomar o whey junto com meu pré treino uma hora antes da academia?

Nenhum sentido se a janta já possui proteinas, mas se for pouca proteina não teria problema tomar no pós ou até junto com a janta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, krebz disse:

Pode ser, tanto faz na real quando toma albumina contanto que tenha proteinas suficientes durante o dia.

Nenhum sentido se a janta já possui proteinas, mas se for pouca proteina não teria problema tomar no pós ou até junto com a janta

Então tanto faz o horário em que as proteínas são ingeridas?

Porque me foi aconselhado a dividir as minhas porções proteícas ao longo do dia, pois se ingerido uma grande quantidade de uma só vez o corpo não absorveria tudo e boa parte seria descartada nas fezes. Isso não procede isso?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
52 minutos atrás, Renanrs92 disse:

Então tanto faz o horário em que as proteínas são ingeridas?

"mais ou menos". o ideal é sempre ir dividindo as porções de proteinas como vc mencionou pra deixar sempre aminoacidos altos no sangue.

52 minutos atrás, Renanrs92 disse:

Porque me foi aconselhado a dividir as minhas porções proteícas ao longo do dia, pois se ingerido uma grande quantidade de uma só vez o corpo não absorveria tudo

é mais por te deixar em estado "anabolico" (aminos no sangue) por maiores periodos de tempo. Se nao me engano whey sozinho deixa vc com aminoacidos por +-3h. Comida de verdade (carnes, etc) é por volta de 6h.

 

Ele absorve grande parte da proteina (não tudo, como vc mencionou) e o que for absorver leva algumas horas para ocorrer

 

https://jissn.biomedcentral.com/articles/10.1186/s12970-018-0215-1

 

Citar

(...)

The preponderance of data indicate that while consumption of higher protein doses (> 20 g) results in greater AA oxidation, this is not the fate for all the additional ingested AAs as some are utilized for tissue-building purposes. Based on the current evidence, we conclude that to maximize anabolism one should consume protein at a target intake of 0.4 g/kg/meal across a minimum of four meals in order to reach a minimum of 1.6 g/kg/day. Using the upper daily intake of 2.2 g/kg/day reported in the literature spread out over the same four meals would necessitate a maximum of 0.55 g/kg/meal.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...