Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hipertrofia e Luta o que fazer?


danilocps

Posts Recomendados

Eai galera.

 

Estou com uma dúvida cruel, meus treinos de Jiu e Muay Thai são de segunda e quinta (um após o outro e não tem como trocar), e estou fazendo treino AB com aeróbico no terceiro dia, porém ficam difícil esquematizar por ter aulas de luta em dias tão próximos.

 

O que recomendam para mim? Fazer só luta nas segundas e quartas, ou puxo academia com apenas 12 horas de diferença?

Estou seguindo o seguinte treino:

Segunda - Jiu, Thay, abdominal.

Terça- Treino A (bíceps/costas).

Quarta - Jiu, Thay, abdominal.

Quinta- Treino B (tríceps/peito/pernas).

Sexta- Treino A.

Sábado- Corrida ou Descanso.

Domingo - Treino B.

 

Meu foco é força, força, força ainda e depois resistência. (A luta já tá dando bastante).

 

O que devo fazer????? Tá bom assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 2 semanas depois...

Se seu foco é força, treine para força, use exercícios básicos com mais carga e menos repetições. Não coloquei vários exercícios no treino. 3 exercícios por treino acho suficiente (1 básico e 2 assessórios), mais treino aeróbico. Assim, mesmo com os treinos de jiu e muay thai, vai conseguir se recuperar e melhorar seu rendimento.

Hipertrofia muscular é importante mesmo pra um lutador, mas o ideal é usar o treino de hipertrofia quando está fora dos períodos de competição e os treinos de luta estão mais "tranquilos". Seu condicionamento já deve melhorar só com os treinos de luta, então focaria apenas em treinos de força no treino com pesos.

 

Não consegue treinar luta no mesmo dia de musculação? assim teria 1 dia de descanso entre os treinos, pode ser melhor. Aí você vê qual sua prioridade. Se o treino de luta for prioridade, faça antes do treino com pesos, se não, depois. Acho que vai render mais fazendo o treino com pesos antes. Pode parecer pesado 3 treinos num dia, mas assim você terá 1 dia pra se recuperar e comer bastante antes do próximo dia de treino.

Não esqueça de se alimentar bem. Se você treinar de verdade, terá um gasto energético absurdo, precisa comer mt pra repor isso e render mais. 

Editado por MumuAraujo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei lá, pra mim não ficou claro qual que é o seu objetivo principal nisso tudo. Sua prioridade é melhorar na luta? Se sim, use o treino com pesos meramente como acessório. Treino de explosão é o ideal. Não treine como um powerlifter ou você vai condicionar seus músculos a contraírem mais lentamente (cargas máximas são levantadas mais lentamente).

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pimpolhoman disse:

Não treine como um powerlifter ou você vai condicionar seus músculos a contraírem mais lentamente (cargas máximas são levantadas mais lentamente).

lentamente por conta da intensidade gerada por altas cargas, os movimentos são feitos de forma explosiva sempre, ninguém faz devagar porque quer. Treino de força melhora a potência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, MumuAraujo disse:

lentamente por conta da intensidade gerada por altas cargas, os movimentos são feitos de forma explosiva sempre, ninguém faz devagar porque quer.

 

Sim, foi o que eu disse.

 

3 horas atrás, MumuAraujo disse:

Treino de força melhora a potência.

 

Mas não concordo com essa conclusão. As evidências que tenho lido não conferem com isso...

 

O ideal é treinar para explosão. Fazer 5 a 9 séries, de 3 a 5 repetições, com cargas de 40 a 70%, levantamento o mais explosivo possível.

 

Lógico que está tudo relacionado. Hipertrofia tem transferência para aumentar a RM. O aumento da RM tem transferência para o aumento de potência. Mas nada aumenta mais a potência do que um treino voltado para potência.

 

E há evidências de que um treino de powerlifter, ou seja, um treino totalmente focado em cargas máximas (estamos falando da faixa de 85-90%, onde eles passam bastante tempo do treino), na verdade te atrapalha em ser o mais explosivo possível. Isso foi observado em estudos com o barbell hip thrust e sua relação com o sprint.

 

Então o que eu estou querendo dizer é que ele deve sim também treinar tanto para força máxima quanto para hipertrofia e explosão, já que estão todos relacionados, mas que a maior parte do foco dele deve ser na explosão. Se desses três o que ele focar mais for a força máxima, os resultados dele não vão ser tão bons quanto poderiam ser. 

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...