Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de dieta Iniciante - Primeiro cutting sério


monstrosSA

Posts Recomendados

Oi gente, sou relativamente nova no fórum e na academia.

Sempre fui mais cheinha ? e tentei fazer várias dietas insustentáveis ao longo da minha vida.

Hoje, eu entendo o básico de musculação e nutrição saudável e quero iniciar um projeto para mudar completamente o meu estilo de vida.

Chega de fazer dietas, quero um estilo de vida melhor e, também, me livrar dessa banha ??

 

Um pouco sobre mim: 

- Mulher 

- 20 anos

- BF: 28,6%

- 74kg

- 1,67 de altura

 

Objetivos:

Ficar em cutting durante quatro meses, diminuir meu BF e começar um bulking.

Só tenho uma dúvida, que é: qual o BF ideal em mulheres para iniciar o bulking?

Ainda tenho muita gordura pra perder, mas não sei o percentual ideal pra começar um bulking.

 

Dieta:

Eu gosto de pensar que faço a dieta flexivel. Ou seja, tento bater macros, sempre com alimentos limpos, claro.

Então não como nada fixo todos os dias, porém, no geral, minha dieta é:

 

Manhã: geralmente 2 ovos, 35g de pão integral e 50g de abacate 

Almoço: 100g de proteína (geralmente frango) + salada crua a vontade + vegetais cozidos

Tarde: aqui varia muito, as vezes fruta, as vezes tapioca de frango, as vezes leite vegetal + banana e pasta de amendoim

Janta: 100g de proteína + algum carbo (geralmente frango com batata doce ou mandioquinha)

Saldo calórico diário: entre 1200 a 1400 kcal. (não sinto fome nem nada, só dá aquela vontade de comer carboidratos simples as vezes, mas nada fora do comum)

 

Atividades físicas:

Musculação de 4 a 5 vezes na semana e boxe 3x na semana.

 

Irei postar meus resultados semanais, com toda a minha dieta semanal também. Vou colocando fotos mensalmente comparando antes e depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Hoje fui pra academia, com um treino novo, focado em perder gordura:

Aeróbio
Esteira Trote
Observação: 1 km , correndo entre as velocidade 7-8 km .
 
 
Inferiores
Agachamento Hack
Observação: 3 séries de 15/12/10 repetições + 20" prancha 4 apoios solo . Sem Intervalo .
 
 
Inferiores
Agachamento Isométrico na Parede
Observação: 3 séries de 30" segundos + 15 abd. supra parcial solo braços estendidos . Sem Intervalo .
 
 
Inferiores
Leg Press 45 Pés Afastados
Observação: 4 séries de 15/12/10/8 aumentando a carga . Intervalo de 30 segundos.
 
 
Inferiores
Leg Press Horizontal Unilateral
Observação: 3 séries de 10 repetições , sem intervalo .
 
 
Inferiores
Mesa Flexora
Observação: 3 séries de 12/10/8 repetições + 20 panturrilha livre hts . Sem Intervalo .
 
 
Inferiores
Elevação de Quadril Solo Unilateral
Observação: 3 séries de 12 repetições + 10 abdominal infra joelhos flexionados , fazer no solo . Sem intervalo .
 
 
Abdomen
Abdominal Militar
Observação: 3 séries de 12-15 repetições . Intervalo de 30 segundos.
 
 
Inferiores
Adução de Quadril Máquina
Observação: 3 séries de 12 repetições 

 

O trotezinho pra aquecer já me deixa ensopada. Achei bem cansativo, principalmente a longo prazo, não sei se conseguirei mantê-lo 100%. Vou dar o meu melhor hahah

 

 

A dieta também foi dentro dos eixos, só comi uma barrinha de fibra antes de ir pra academia pois estava na rua e sem comer. Preciso ajustar o horário das minhas refeições melhor, claramente, hahaha. Segue minhas kcal e meus macros de hoje ?

 

REFEIÇÕES

Minha primeira refeição foi o almoço - 

Almoço: uma concha de feijão + 100g de frango + vegetais cozidos 

Lanche 1: 100g abacaxi + 15g pasta de amendoim

Lanche 2: banana + barrinha de fibras

Jantar: 50g tapioca + 150g frango

Lanche 3: 4 uvas + 3 morangos

1172kcal - 104g CARBOIDRATOS / 22g GORDURAS / 90g PROTEÍNA

 

Segunda feira que vem me peso pra ver quanto perderei em uma semana. Sim, preciso manerar nos lanches kkkkkk

 

 

 

 

 

Editado por monstrosSA
ficar mais organizado haha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando aqui! 

 

DIETA

Uma semana de dieta hipocalórica, sempre contando os macros no myfitnesspal e calorias em torno de 1200-1400kcal diariamente, refeições variadas e limpas.

Escapei ontem, porque saí com o namorado e ele me fez comer açaí com leite condensado e gordices ?? mas comi uma quantidade controlada ahahha e continuei dentro do meu saldo calórico, mesmo comendo o açaí.

 

ATIVIDADES FÍSICAS

Segunda, quarta e sexta fui ao boxe pelas manhãs e fiz musculação no período da noite na terça, quarta, quinta e sexta. Pretendo aumentar a frequência da musculação e começar a ir de segunda a sábado ou segunda a sexta.

Resultado: Fui de 74,3kg para 72,5kg -> quase dois kg a menos em uma semana! E o melhor de tudo: não sinto que está sendo uma rotina impossível de se manter. Eu gosto das comidas que eu como, gosto de praticar atividade física, o problema é só aguentar as dores musculares depois e os roxos do boxe pelo corpo uhauhau

 

7 dias de cutting: -1,8kg 

Editado por monstrosSA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...