Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ganhar massa ou perder gordura abdominal


BrunnoMendes

Posts Recomendados

Olá, bom dia.

Sempre fui bastante magro, tenho metabolismo rápido e atualmente peso 64kg, 1,83m de altura. Estava cansado de ser assim, comecei a tomar remédio para abrir apetite e comprei um hipercalórico porém não estava fazendo academia (tive problemas sérios com ansiedade, que começaram na academia, então é complicado...). O resultado: continuei magro porém com gordura abdominal!

Comecei academia no mês passado e graças a Deus estou conseguindo controlar a ansiedade. Estou na dúvida em como proceder pois quero perder a gordura abdominal mas não quero emagrecer, quero ganhar massa muscular saudável.

Meu treino é basicamente musculação sem aeróbico pois caminho muito durante o dia e tenho medo de perder o pouco que ganho.

Qual seria a melhor coisa a se fazer: tentar ganhar massa muscular e depois perder a gordura que vem junto ou perder logo a gordura fazendo aeróbicos mantendo a musculação?

O hipercalórico que estou tomando eu uso para substituir a janta (pré e pós-treino).

 

Devo estar todo errado kkkk, me ajudem por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O primeiro de tudo mesmo é olhar para a dieta...calcular teu gasto calorico diario (GDC) neste link: https://tdeecalculator.net/. Feito isto terá uma noção de qntas kcal vc precisará para qlqr que seja o caminho/objetivo escolhido.

 

Importante se atentar que pra fazer uma dieta "pra definir" vc precisa ter musculos para "serem definidos", do contrario ficará seco apenas, mas no "mau sentido" rsrs.

 

Como vc é novato nos treinos, certamente conseguirá adquirir massa magra e perder gordura ao mesmo tempo, entao a menos que vc esteja realmente banhudo, treinaria visando hipertrofia.

 

Se optar por usar hipercalorico, abandone esses vendidos em loja de suplemento e faça um em casa, será mto mais saboroso e nutritivo. Segue receita que eu utilizava no bulking:

 

30g whey (pode usar leite no lugar)
100g de aveia

45g pasta de amendoim
2 bananas

1g de canela

 

Só ai vc vai add +/- 880kcal por dose, isso pq eu tomava com agua, com leite vai ser mais.

 

No mais, vou sugerir a mesma coisa que acabei de sugerir em outro topico com uma duvida parecida. Vai no topico "devo fazer bulking ou cutting?" (algo assim) e posta a foto do shape...la o pessoal vai opinar e aí vc ve qual sugestão seguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Richard!

Não sou banhudo mas me incomoda a aparência um pouco. Isso só quando estou sentado, de pé não dá para perceber que tem mta gordura.

Infelizmente comprei um kit de hipercalórico sexta-feira, max titanium 17500 com 2 potes de creatina, depois que acabar eu tento essa receita que vc falou.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, BrunnoMendes disse:

Não sou banhudo mas me incomoda a aparência um pouco. Isso só quando estou sentado, de pé não dá para perceber que tem mta gordura.

aaaaah mano...entao cai pra hipertrofia, relaxa....só vai

1 minuto atrás, BrunnoMendes disse:

Infelizmente comprei um kit de hipercalórico sexta-feira, max titanium 17500

vixiii kkkkkk.....erh, nao consegue passar pra frente nao? Senao mata eles mesmo

 

Bons ganhos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, BrunnoMendes disse:

Qual seria a melhor coisa a se fazer: tentar ganhar massa muscular e depois perder a gordura que vem junto ou perder logo a gordura fazendo aeróbicos mantendo a musculação?

perder logo a gordura fazendo aeróbicos, DIETA e mantendo a musculação

 

2 horas atrás, BrunnoMendes disse:

O hipercalórico que estou tomando eu uso para substituir a janta (pré e pós-treino).

corta ele, coma comida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...