Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clique aqui
Entre para seguir isso  
Ricardo santos PT

Que devo fazer? Coach falou certo?

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

Então eu arranjei um coach e ele me passou uma dieta com 2700kcal e ele fala que eu tenho de iniciar bulk

Contudo eu peso 68,60kg tenho 11,8kg de gordura e 17,1% de body fat.

Eu não sei se ele realmente tem razão, eu gasto 2000kcal sem ginásio, ou seja minha TMB, e ele passou dieta de 2700kcal.

Ele diz para fazer a dieta durante 6 semanas

Sem cardio intenso

Devo fazer o que ele mandou? 

Eu sou endomorfo e tenho receio de ficar gordo

Ajudem por favor...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conteúdo continua após a publicidade.

40 minutos atrás, Ricardo santos PT disse:

Eu sou endomorfo

nao se apega nisso nao mano

40 minutos atrás, Ricardo santos PT disse:

Então eu arranjei um coach e ele me passou uma dieta com 2700kcal e ele fala que eu tenho de iniciar bulk

Contudo eu peso 68,60kg tenho 11,8kg de gordura e 17,1% de body fat.

Eu não sei se ele realmente tem razão, eu gasto 2000kcal sem ginásio, ou seja minha TMB, e ele passou dieta de 2700kcal.

Ele diz para fazer a dieta durante 6 semanas

Sem cardio intenso

Devo fazer o que ele mandou? 

Normalmente não subimos tao bruscamente as kcal assim, mas não vejo como algo prejudicial.

O que vc pode tentar fazer é trocar uma ideia com ele sei la, abrir o jogo e ver se de fato vao seguir este caminho

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Richard Thomas disse:

nao se apega nisso nao mano

Normalmente não subimos tao bruscamente as kcal assim, mas não vejo como algo prejudicial.

O que vc pode tentar fazer é trocar uma ideia com ele sei la, abrir o jogo e ver se de fato vao seguir este caminho

As macros sao estranhas também

118gr de gordura

166gr de proteína

233gr de hidratos

E ele disse que pros dias de treino consumir a whey ou seja +150kcal no plano...

Eu falei com ele mas ele diz "desde que te mantenhas ativo não engordas, precisas de ganhar músculo para não ficares flácido depois emagreces dnv"

Na real ele me mandou uma foto de uma dieta qq em que constavam as macros as kcal e os alimentos, acho que de um livro kkkkk

Eu julgo que por dia gasto em torno de 2300kcal com treino atividade física etc...para 2850kcal são 450kcal a mais da gcd em dias de treino...em descanso são 2700kcal para consumir e gasto em torno de 2000kcal

Estou mesmo sem saber o que fazer kkkk

Além de que ainda tou com 17% de BF

Embora a gordura esteja com 11kg

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Ricardo santos PT disse:

As macros sao estranhas também

118gr de gordura

166gr de proteína

233gr de hidratos

E ele disse que pros dias de treino consumir a whey ou seja +150kcal no plano...

Eu falei com ele mas ele diz "desde que te mantenhas ativo não engordas, precisas de ganhar músculo para não ficares flácido depois emagreces dnv"

Na real ele me mandou uma foto de uma dieta qq em que constavam as macros as kcal e os alimentos, acho que de um livro kkkkk

Eu julgo que por dia gasto em torno de 2300kcal com treino atividade física etc...para 2850kcal são 450kcal a mais da gcd em dias de treino...em descanso são 2700kcal para consumir e gasto em torno de 2000kcal

Estou mesmo sem saber o que fazer kkkk

se vc sentiu que ele mandou uma dieta "padronizada" eu cairia fora...dieta tem que ser algo individual de acordo com suas necessidades etc etc.....como o mestre Stein disse aí....se confia, segue, mas se ficou uma pontinha de desconfiança/duvida.....cai fora

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Stein disse:

se confia nele segue, se não confia nele mude de treinador .

tem que observar seu objetivo, e o estado atual.

Ele é personal treiner somente, não tirou curso de coach

É amigo do meu pai, nem estou a pagar pra ele passar a dieta 

Eu não sei o que fazer, estou desconfiado da dieta, daí perguntar aqui o que acham sobre a mesma...e sobre iniciar um bulk

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, Stein disse:

Sigo com o relator.

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, Alisson Moura disse:

Sigo com o relator.

Não vou fazer a dieta dele

Acham que devo partir pra um bulk limpo? BF alto com pouco peso, se eu emagreco mais quase que chego aos 60

Tenho 1,75metros

Compartilhar este post

Link para o post
37 minutos atrás, Stein disse:

Além do que o Stein disse (está perfeito), dê uma pesquisada aqui. Dietas, Bulking, Culting.......Tem muitos tópicos explicando sobre suas duvidas. Explore o Fórum pq ele é muito rico em conhecimento.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Adriano BJJ disse:

Além do que o Stein disse (está perfeito), dê uma pesquisada aqui. Dietas, Bulking, Culting.......Tem muitos tópicos explicando sobre suas duvidas. Explore o Fórum pq ele é muito rico em conhecimento.

O que me interessa agora saber é se continuo em cutt se início manutenção ou um bulk limpo

Para ser sincero eu estou em 2000/2100kcal dia e ando a perder peso

Contudo já estou com 68,60kg, e eu sei se continuo a perder peso ou se início bulk

Estou com 17% de BF com 11,8kg de gordura corporal

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Ricardo santos PT disse:

O que me interessa agora saber é se continuo em cutt se início manutenção ou um bulk limpo

Contudo já estou com 68,60kg, e eu sei se continuo a perder peso ou se início bulk

o que vc pode fazer entao é ir na area especifica do forum onde vc posta foto do shape e a galera opina no que vc deve fazer, mas na minha visão, o que importa mesmo é o que/como vc se sente...pq tenha ctz que as opiniões vão divergir e no final, caberá a vc decidir

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Richard Thomas disse:

o que vc pode fazer entao é ir na area especifica do forum onde vc posta foto do shape e a galera opina no que vc deve fazer, mas na minha visão, o que importa mesmo é o que/como vc se sente...pq tenha ctz que as opiniões vão divergir e no final, caberá a vc decidir

UP

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Ricardo santos PT disse:

Vc tá treinando na gym com pesos ou só aeróbico? parece que vc se dedicou mto a perder gordura e agora tem medo de comer. E me corrijam se eu estiver errada, mas o raciocínio dele foi mudar de estratégia alimentar pra ganho de massa magra, o que vai ajudar a baixar o seu BF posteriormente. Eu sinceramente não vejo nada demais em comer mais e dar o gás nos treinos. Eu daria uma chance, dois meses de empenho nesse protocolo poderia te trazer no mínimo mais conhecimento. E embora ele não esteja sendo pago, está a disposição pra te ajudar, correto?

Compartilhar este post

Link para o post
46 minutos atrás, Ricardo santos PT disse:

Ele é personal treiner somente, não tirou curso de coach

É amigo do meu pai, nem estou a pagar pra ele passar a dieta 

Eu não sei o que fazer, estou desconfiado da dieta, daí perguntar aqui o que acham sobre a mesma...e sobre iniciar um bulk

Pelo visto você não confia. Sendo assim, eu acho que não vale a pena seguir. Invista em alguém da sua confiança ou monte a sua própria dieta.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Ricardo santos PT disse:

O que pode ser feito, é você tentar a dieta em superavit, mas em valor menor do que o estipulado.

2300-2500kcal dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou na mesma, andei fazendo dieta cutting, e descendo o BF de 33% para 17%, 

Segundo o nutricionista tenho duas saídas:

Continuar em uma dieta restritiva para baixar o BF ainda mais, acredito que se chegar na casa dos 14% a 13%, esta ótimo, sendo que isso da um total segundo ele de 8 kgs de gordura e depois aumentar os macros e focar mais em massa magra

Ou fazer um dieta hipercalorica, e focar na massa magra, sendo que que assim segundo ele eu teria mais rendimento nos treinos e depois esquentar em baixar o BF.

Oq optei em baixar mais o BF pois meu shape ainda acho que tem gordura, sendo assim não me sinto bem com isso

Ai vai de vc, nesse ponto parece que esta naquele velho ditado: " esta alto pra carpi, baixa pra roca e molhado pra queimar"

Compartilhar este post

Link para o post
58 minutos atrás, Stein disse:

17 de bf se fosse eu, meu caso, meu shape, baixaria mais a fat.

Mas eu tenho 68kg com 1,75m

Vou baixar mais o peso? E as kcal? Se eu estou a consumir 2000 pra manutenção para emagrecer teria que descer ainda mais as kcal

Visto que eu não posso fazer cardio pesado devido a uma luxação da rótula, não posso correr etc...

1 hora atrás, Rodmoro disse:

Estou na mesma, andei fazendo dieta cutting, e descendo o BF de 33% para 17%, 

Segundo o nutricionista tenho duas saídas:

Continuar em uma dieta restritiva para baixar o BF ainda mais, acredito que se chegar na casa dos 14% a 13%, esta ótimo, sendo que isso da um total segundo ele de 8 kgs de gordura e depois aumentar os macros e focar mais em massa magra

Ou fazer um dieta hipercalorica, e focar na massa magra, sendo que que assim segundo ele eu teria mais rendimento nos treinos e depois esquentar em baixar o BF.

Oq optei em baixar mais o BF pois meu shape ainda acho que tem gordura, sendo assim não me sinto bem com isso

Ai vai de vc, nesse ponto parece que esta naquele velho ditado: " esta alto pra carpi, baixa pra roca e molhado pra queimar"

Eu podia continuar a baixar o BF

Eu estou a perder peso com a manutenção visto que reentrei na academia a duas semanas E subi das 1700kcal Pras 2100kcal...contudo estou Com 68kg para 1,75m

Eu aos 57kg já estou abaixo de peso ...

E a maior parte da gordura que tenho está no abdômen inferior ....

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, RCP1304 disse:

68kg com 1,73m

é logico que é pra fazer dieta superavitária, na minha opinião não há duvida nenhuma sobre isso.

1,75m ahahaha 

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Ricardo santos PT disse:

Mas eu tenho 68kg com 1,75m

pouco importa, o que importa é o BF em si, e seu objetivo.

11 minutos atrás, Ricardo santos PT disse:

não posso fazer cardio pesado

bicicleta, elíptico.

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, Stein disse:

pouco importa, o que importa é o BF em si, e seu objetivo.

bicicleta, elíptico.

Mas se eu tenho pouca gordura corporal, ou seja, 11,8kg, se eu aumentar a massa magra o BF diminui certo? E como estive bastante tempo em cut e fora do ginásio não há possibilidade da gordura diminuir também?

Compartilhar este post

Link para o post

Contratou coach o caralho! Fala logo que você não sabe o que fazer e precisa de ajuda pra escolher.

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Willian Brener disse:

Contratou coach o caralho! Fala logo que você não sabe o que fazer e precisa de ajuda pra escolher.

Amigo antes de mais acusações aqui são escusadas

Um personal treiner amigo do meu pai ofereceu se pra me treinar após eu dialogar com ele que iria contratar um PT para me auxiliar no processo.

Não preciso de te dar provas, mas se quiseres passa o WhatsApp no privado que eu te passo as fotos

Se há algo que detesto é que me façam de mentiroso

3 minutos atrás, Stein disse:

pra aumentar a massa não vai poder estar em defcit

Eu estava a falar no caso do bulk limpo

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Ricardo santos PT disse:

Amigo antes de mais acusações aqui são escusadas

Um personal treiner amigo do meu pai ofereceu se pra me treinar após eu dialogar com ele que iria contratar um PT para me auxiliar no processo.

Não preciso de te dar provas, mas se quiseres passa o WhatsApp no privado que eu te passo as fotos

Se há algo que detesto é que me façam de mentiroso

Sai fora rapaz, quero ver foto de macho não... Se não confia em coach pq contrata chatao de galocha?

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Willian Brener disse:

Sai fora rapaz, quero ver foto de macho não... Se não confia em coach pq contrata chatao de galocha?

Eu ia mostrar print da conversa 😅🤣

Eu não contratei, ele está a ajudar gratuitamente

Eu ia contratar outro, que por acaso já foi campeão aqui em Portugal.

Mas ele disse "não contrates esse gajo, como és filho do teu pai eu ajudo te em tudo" e pronto...

Sai do meu nutricionista, entrei no ginásio do coach, e tenho uma dieta de 2700kcal que ele me deu no livro, e um plano de treino que nem foi ele que fez pq diz que só me faz um plano apartir dos 3 meses de ginásio 🤣 basicamente não se aproveita nada, e quanto mais penso nisto mais chego a conclusão de que fui parvo

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Ricardo santos PT disse:

Eu estava a falar no caso do bulk limpo

cara, ou foca em bulk ou cut.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Stein disse:

cara, ou foca em bulk ou cut.

Bulk limpo é bulk certo?

300-500kcal a mais

Fiz um tópico com uma dieta feita por mim, e postei em baixo a do coach, se poder lá ir comentar..

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
4 minutos atrás, Schrödinger disse:

Leia essa aqui também:

Dieta Flexível by Schrödinger

Entendi

O que achas desta dieta?

Tem 68 gr de gordura

188 de proteína e o resto de Carbos

2500kcal

Refeição 1
Iogurte líquido magro
Carcaça

Refeição 2
Iogurte líquido magro
Banana

Refeição 3
Carne 120gr
Vegetais 150gr
Carbohidratos 400gr

Refeição 4
Bolacha água e sal pavesti 1 pacote
Iogurte skyr 

Refeição 5
Queijo fresco magro
Banana

Pos treino (refeição 6)
Whey

Refeição 7
carne 125gr
Vegetais 150gr
Hidratos 400gr

Editado por Ricardo santos PT (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

cara tu tá de trolagem né.???
só pode..

120 gramas de carne e um monte de iogurte

estude mais sobre dieta (se não for troll)

isso aí está horrível.

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, RBS_04 disse:

Vou incluir na minha dieta hoje mesmo!

Isso é um pão aqui em Portugal

Feito com trigo

22 horas atrás, Stein disse:

cara tu tá de trolagem né.???
só pode..

120 gramas de carne e um monte de iogurte

estude mais sobre dieta (se não for troll)

isso aí está horrível.

Sim tinha feito isso de adaptação da dieta do nutricionista que tive antes desse coach

Então troco os iogurtes por carne? A carne tem mais gordura...a não ser que seja a base de leito de frango, e cá não é tão barato assim

Compartilhar este post

Link para o post

passa na área de nutrição, estude bastante e monte sua dieta

recomece do zero.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Ricardo santos PT disse:

a base de leito de frango, e cá não é tão barato assim

Leite DE frango? como é isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...