Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino e me alimento corretamente, mas os resultados não vem, o que pode ser?


Vitor1990BR

Posts Recomendados

Publicidade

1) compra uma balança e pese suas refeições sempre que der. Olhometro so funciona com quem tem muitos anos de estrada, ou seja, pessoas EXPERIENTES. Vc é iniciante, logo, a menos que vc seja vidente, vc não terá certeza se está comendo o que pensa que está. 

 

2) tirar fotos é fundamental. Mesmo que esteja insatisfeito com seu físico atual, tirar fotos com a mesma pose, no mesmo local e com certa periodicidade te ajudará a mensurar seus resultados.

 

3) filme sua execução nos exercícios básicos, cria um perfil no YouTube pra postar os vídeos e mostrar pra galera aqui. Vc provavelmente acha que sabe executar bem, sabe contrair bem o músculo, mas não sabe. Se vc tiver alguém que saque de musculação na sua academia, peça pra te dar toques e te avaliar. Melhor ainda!

 

4) pare de se comparar com terceiros. Cada genética é uma. Não interessa se seu amigo evolui bem, mas vc não. Foque em vc. Digamos que vc descobrisse que sua genética pra ganho de massa muscular não é das melhores, mas e daí? Sempre dá pra melhorar e ser a sua melhor versão.

 

5) pare de ansiedade! Musculação é esporte de velho! É preciso muito tempo pra vc ficar realmente sagaz!

 

6) aprenda mais sobre dieta e treino. Te aconselho 2 canais no YouTube: gorgonoid e treino pesado.

Obs: vc já mencionou que tem barriga, ou seja, bf não deve ser dos mais baixos. Pra ganhar massa não precisa um superávit calórico muito alto, ainda mais sendo natural. Certifique-se de que vc treina de forma bem satisfatória antes de sair se empaturrando de comida. Não adianta comer muito se vc não sabe como estimular os músculos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além de todas as dicas dadas ae... Concentra no treino... Concentra na cadência de cada repetição (2 segundos contraindo e 4 segundos alongando)... Concentra na execução correta (veja vídeos YouTube)... Concentra em fazer na amplitude certa... E claro, treina pesado, indo até a falha ou muito perto. Isso é mais importante que apenas socar carga. 

 

Novos estudos motram que treinos estilo abcd ou abcde ou abcdef trazem mais resultados pra naturais, os músculos tem mais tempo pra recuperar... Desde que a divisão muscular esteja correta pra cada dia...

 

Faça aeróbico, aej ou hiit. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Vitor1990BR disse:

Não manjo muito de carbo e gordura. Ambos são necessários, certo? Mas se eu exagerar neles posso ganhar gordura?

Porque minha dieta deve ter carbo o suficiente, porque não passo fome nem me falta energia (Hiper, açaí, bananas, leite, tudo isso que como tem bastante), agora não sei se estou exagerando neles, nem nas gorduras, boas ou ruins. Se eu tiver exagerando neles o resultado é mais gordura? Ou pode interferir no ganho de massa também?

 

É estranho mano, eu sou magro, tenho braços finos, barriga, peito quase inexistente. Por isso tenho essa coisa que me impede de tirar a camisa em público ou mesmo em casa sozinho.

A última coisa que fiz que me animou foi uma foto sem camisa que postei no status esses dias, com abdomen contraído, é claro (kk), e postura certa. E algumas pessoas que não vejo há tempos vieram me pergutnar se tô treinando e tal e elogiaram. Mas aí tive uma desilusão amorosa e a deprê veio de novo. Perdi o desânimo no treino, chega em certa parte que desanimo demais lá, não tô com o pique de fazer comida em casa, tô distraído, cheguei ao ponto de sair da peck deck pra ir beber água e voltei e sentei num banco nada a ver, porque estava pensando nela. :( sei que parar é pior, pois na academia é mais uma motivação pra ter ela de volta, mas é foda. 

 

Oi Vitor, com certeza vc pode ganhar gordura ao exagerar no açaí e na pasta de amendoim. Acerte a quantidade de gorduras na sua dieta, não contei mas, açaí e pasta de amendoim todo dia? Vc faz trabalho braçal tbm? Calcule seus macros direito e faça um diário alimentar, assim vc vai ter certeza do que come e ver se realmente ta se alimentando corretamente. Vc escreveu no título mas como relatou no tópico, não sabe o quanto de gordura e carbo ingere.

 

E para de mimimi de deprê e coração partido fi, assim vc não chega a idade adulta ?

Editado por lily pump
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Vitor1990BR disse:

1,78 e 77 kg. 

O açaí é adoçado com guaraná, eu tenho quase certeza. É aquele que compramos em açaíteria e já é doce por si só. Compro o de 2L e dura 1 semana, por aí.

 

Me pesei, só que não tenho certeza se era 70 ou 72 kg.  Quase certo que 72. 

Eu coloquei como atividade de alta intensidade porque vou 6x na semana.

Meu hiper chega semana que vem, quero tentar mais umas semanas pra ver se consigo algo ou realmente tem algo de errado comigo.

Então você pulou de 72 p 77 nesses 3 meses, então houve ganho de massa, se vc está treinando correto, com certeza ganhou massa magra. Seu corpo não vai se transformar em 3 meses, continua na pegada e não desanima, se eu fosse vc colocaria atividade moderada, até pra na exceder muito o gasto calórico e vc acabar aumentando seu bf demais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 meses de treino...

que resultado você esta esperando? na boa...

os primeiros ganhos chegam bem rapido com qualquer treino ou sem fazer dieta... depois dos primeiros 4-5 meses a coisa complica... ai você tem que repensar tudo e elaborar algo mais concreto.

 

digo

intensidade de treino

alimentação

e paciencia pra isso fazer efeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To tentando calcular as proporções de proteina, carb, gordura e calorias. mas se voce nao me passar a quantidade correta, não vou conseguir te ajudar.

EQUILIBRIO ENTRE PROPORÇÃO DE MACRONUTRIENTES E CALORIAS na hipertrofia é O MAIS IMPORTANTE! Poucas gramas de um alimento numa dieta AFETAM MUITO ABSURDAMENTE todo seu ganho de massa. Não é brincadeira e você não está levando isso a serio, pois se tivesse levando a serio, saberia o quanto come em gramas. Falar que compra 2 litros de açaí e dura uma semana "POR AÍ" não ajuda. Tu tem que ter uma balança e seguir regradinho as proporções.

Pra tu ter noção 500 calorias em excesso numa pessoa sedentaria faz ela ganhar 1kg em 16 dias, se ela aumentar 500 calorias e passar a comer 1000 calorias em excesso no final do dia, ela vai ganhar 1kg em 8 dias, se ela aumentar mais 1000 calorias e passar pra 2000 em excesso ela vai ganhar 1kg em 4 dias. As calorias totais no final do dia parecem muito. Mas o mais importante é o superávit das calorias que tu ingere a mais em relação ao que tu gastou no dia.
 

Editado por Bruno OFF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, vou dar um exemplo de como o superávit é o mais importante, seguindo sua dieta que você diz ter 4000 calorias. Supondo que tu ta gastando 3000 calorias por dia respirando, falando, andando, malhando, batendo uma bronha kkkk

Tu tá ingerindo 4000 calorias no final do dia e gastando 3000, vai ficar 1000 em excesso. Tu vai ganhar 1kg em 8 dias. Se tu aumentar sua dieta pra 5000 calorias e continuar gastando 3000 calorias, vai ficar com excesso de 2000 calorias e vai ganhar 1kg em 4 dias entende? Então tu tem que botar na sua cabeça que 500 calorias a mais na sua dieta vai diminuir pela metade o numero de dias que tu demora pra ganhar 1kg, por isso que não é brincadeira, pq 500 calorias são 6 ovos na dieta, por exemplo ou 3 conchas de arroz a mais que tu coloca. Tem que ser regradinho mesmo!!

Editado por Bruno OFF
erro de cálculo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, saintgraal disse:

3 meses de treino...

que resultado você esta esperando? na boa...

os primeiros ganhos chegam bem rapido com qualquer treino ou sem fazer dieta... depois dos primeiros 4-5 meses a coisa complica... ai você tem que repensar tudo e elaborar algo mais concreto.

 

digo

intensidade de treino

alimentação

e paciencia pra isso fazer efeito

Saint mito volta com o diário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...