Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Queira saber a influência do bf na hipertrofia


Everson Barbosa

Posts Recomendados

Publicidade

1 hora atrás, HULQUI disse:

Que adianta ter alguma musculatura se ela estiver coberta de gordura e não aparecer? Motor de ferrari em um fusca? 

 

Abaixa bem o BF, e ae começa a pensar em crescer.

Entendi cara,uma hora eu vou ter que tirar essa capa, mas ainda tô com 68 kg e 1,74 de altura e só não entendi em qual % de bf eu vou estar mais propício aos ganhos, com bf alto ou baixo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Everson Barbosa disse:

Entendi cara,uma hora eu vou ter que tirar essa capa, mas ainda tô com 68 kg e 1,74 de altura e só não entendi em qual % de bf eu vou estar mais propício aos ganhos, com bf alto ou baixo? 

Pra ter ganhos musculares, precisa de dieta hipercalorica, comer mais do que o seu corpo gasta. E junto do crescimento muscular, infelizmente ganha junto gordura. 

 

Então se já tem bf alto, não tem coerência comer mais do que precisa pra crescer, pois vai aumentar ainda mais o seu BF. 

 

E depois, pra perder esta gordura adquirida, vai precisar entrar numa rígida dieta hipocalorica (comendo menos que gasta) por tanto tempo que vai perder seus ganhos. 

 

Então melhor perder antes, pra daí crescer com qualidade. 

 

Ainda mais iniciantes, pois iniciantes em academia mesmo com dieta hipocalorica ainda consegue ganhar massa muscular perdendo gordura ao mesmo tempo. Benefício que dura pouco tempo, alguns meses no início apenas, aproveita isso pra perder máximo de gordura que puder. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/05/2019 em 02:23, Everson Barbosa disse:

Alguém sabe me dizer se o bf tem alguma influência na hipertrofia, estou com o bf meio alto mas não "gordo" e tô buscando ganhos "natural ainda", vi em um vídeo que dizia que a retenção ajudava na hipertrofia aí fiquei na dúvida se eu teria mais ganhos com bf mais alto ou mais baixo? 

 

A grosso modo é mais ou menos assim, quanto mais gordura corporal vc tem, maior poderá ser a sua resistência à insulina, a insulina é um hormônio anabolico, se seu corpo tem resistência a produzi-la, seus ganhos de massa magra serão prejudicados.

 

Há formas de melhorar a resistência a insulina, como fazer um cardio, por exemplo, tanto em bulk, manutenção ou cutt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Everson, vários fatores podem ser analisados em relação ao seu percentual de gordura e os seus ganhos de massa. 

O primeiro deles é em relação a sua ingestão calórica, em um processo de emagrecimento sua meta diária de calorias ingeridas deve ser menor ou igual a sua TMB(taxa metabólica basal +atividades). Esta característica nutricional se não for bem porcionada pode prejudicar seus ganhos hipertróficos por conta da falta de nutrientes. 

O segundo ponto é em relação a sua produção hormonal. Sua porcentagem de gordura corporal está totalmente ligada aos seus níveis de testosterona, onde BFs muito baixos podem prejudicar sua quantidade de testosterona. 

 

De modo geral a maior implicação é estética. Eu no seu caso (observando seu peso e altura) continuaria o processo de treinamento visando o volume muscular, porém  com uma dieta em déficit calórico mas alta ingestão proteica, que além de te favorecer na saciedade vai te auxiliar no anabolismo. 

 

Espero ter ajudado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 04/06/2019 em 08:39, A.Costa disse:

 

A grosso modo é mais ou menos assim, quanto mais gordura corporal vc tem, maior poderá ser a sua resistência à insulina, a insulina é um hormônio anabolico, se seu corpo tem resistência a produzi-la, seus ganhos de massa magra serão prejudicados.

 

Há formas de melhorar a resistência a insulina, como fazer um cardio, por exemplo, tanto em bulk, manutenção ou cutt.

Então os meus ganhos serão melhor em um bulking iniciando de um percentual de gordura baixo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/06/2019 em 09:07, Bruno Hamu disse:

Everson, vários fatores podem ser analisados em relação ao seu percentual de gordura e os seus ganhos de massa. 

O primeiro deles é em relação a sua ingestão calórica, em um processo de emagrecimento sua meta diária de calorias ingeridas deve ser menor ou igual a sua TMB(taxa metabólica basal +atividades). Esta característica nutricional se não for bem porcionada pode prejudicar seus ganhos hipertróficos por conta da falta de nutrientes. 

O segundo ponto é em relação a sua produção hormonal. Sua porcentagem de gordura corporal está totalmente ligada aos seus níveis de testosterona, onde BFs muito baixos podem prejudicar sua quantidade de testosterona. 

 

De modo geral a maior implicação é estética. Eu no seu caso (observando seu peso e altura) continuaria o processo de treinamento visando o volume muscular, porém  com uma dieta em déficit calórico mas alta ingestão proteica, que além de te favorecer na saciedade vai te auxiliar no anabolismo. 

 

Espero ter ajudado !

Vlw 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...