Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quais equipamentos são essenciais para uma academia em casa?


caiosilva-5

Posts Recomendados

Publicidade

11 horas atrás, joaolflamenguista disse:

Não precisa ter "equipamentos", muito menos essas estações afrescalhadas que não aguentam 15 minutos de treino pesado.

 

Aqui em casa eu tenho algumas coisas para treinar quando não dá para ir para a academia:

 

- uma barra de supino

- dois halteres com rosqueamento para prender anilhas

- 60 kg em anilhas

- um banco inclinável

- dois tapetes emborrachados

 

Nem lembro quanto gastei na época, mas foi muito menos do que 2 mil reais. Acho que não chegou nem a mil reais, na verdade.

 

Só com isso aqui já dá para fazer uma quantidade imensa de exercícios.

Você tem Rack?

Editado por caiosilva-5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha homegym eu gastei:

210 Kg anilhas - 1.000 reais

Stand squat de madeira - 150 reais

Suporte anilhas madeira - 50 reais

Banco de supino de madeira - nada(madeira usada)

tatame de EVA - 30 reais

Barra 2.20M - 250 reais

O restante é só usar a criatividade, faça treinos minimalistas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma academia em casa, quando comecei a trabalhar comprava um equipamento por mês ou pagava uma prestação. Hj tenho tudo que preciso.

Além dos equipamentos citados eu indico a vc fazer 2 argolas no serralheiro (o serralheiro pode fazer de graçtbm a ou cobrar até 30 reais) e pendura-las para fazer exercícios para a parte superior do corpo e tbm indico um kit de elasticos tubing para emular uma polia. Os equipamentos que mais gastei foram um leg press 90 graus (1000 reais) e uma gaiola para agachamento (600 reais). 

Gaste o tempo que for preciso pq no final vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Sendo sincero eu fiz uma academia em casa com aproximadamente 1200 euros que da cerca de 5000/6000 reais agora não comprei maquina vai tudo na raça na oldshool com halter peso e únicas maquinas que tenho é uma esteira uma bicicleta isométrica uma push bar e em vez de um banco eu uso uma bola de pilates ( embora vah agr substituir porque na altura não tinha grana para comprar. Comprei halteres discos para eles comprei também uma barra de supino mais discos para ela e uma barra torta e foi isso cara e tambem tenho umas barras fixas. Aqui em Portugal esse material ate que é bem barato mas desejoblhe sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso estou comprando tudo aos poucos. Ja tenho um banco de supino regulavel da Pretorian que é muito bom e aguenta 120kg de carga. Tenho um banco menor de supino também da Pretorian que dá pra fazer varios exercicios livres. Tenho um aparelho de polia alta e baixa e um mono cross, mas vou comprar outro para virar o cross over, e um hack de agachamento com varais funçoes

 

Estou comprando desse cara

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-797841779-mono-cross-over-pulley-crossover-de-parede-para-anilhas-_JM?quantity=1

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-689126399-banco-panturrilha-sentado-academial-musculaco-profissional-_JM?quantity=1#reco_item_pos=10&reco_backend=machinalis-seller-items&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=48299b47-188e-443c-874c-1c6251bd4969

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1268741071-banco-scott-linha-pop-muscle-_JM

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-792492187-power-rack-1-completo-gaiola-funcional-crossfit-_JM?quantity=1

Editado por Vences
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Oi! Eu tenho academia em casa e gastei menos que 2000 reais. Comprei tudo numa loja de fábrica chamada Anilhas & Cia, com sede aqui na cidade de São Paulo.

Pra você ter uma idéia, comprei um hack de agachamento, uma barra, banco com 4 posições diferentes, uns 60kg em anilhas e dois halteres. Eles também vendem anilhas usadas, então dá pra economizar bem nos pesos e os aparelhos são todos novos de excelente qualidade! Malho há uns 7 meses em casa e nem penso em voltar mais pra academia, tenho tido ganhos fantásticos!

Editado por Kat-Fit
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 27/05/2019 em 20:35, Richard Thomas disse:

01 barra de supino/agacho/terra

01 barra de rosca direta/testa (talvez essa seja dispensável)

02 barras daquelas que montamos halteres

 

e anilhas...3 e/ou 5 e 10kgs

 

Tem uma galera aqui que tem homegym e podem te ajudar melhor..logo algum aparece ?

na minha opiniao o ideal seria uma rack de agachamento ajustavel em altura, um banco ajusatavel, 1 barra reta, 2 halteres ajustaveis 20/10/5kg e se conseguir 1 barra w e uma barra para fazer barra fixa

Editado por Duarte Leal
esqueci de algo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que estou respondendo o tópico um pouco atrasado, mas gostaria de deixar uma pequena contribuição. Quando se trata de uma home-gym, versatilidade é algo que não se pode deixar de lado, então ter equipamentos que possuam aplicabilidade em diversos exercícios é fundamental para evitar gastos desnecessários e poupar espaço (ao menos no começo da sua academia, já que o gasto será maior)

Segue abaixo uma lista de itens que eu julgo necessário para montar sua home gym (em ordem de versatilidade, necessidade).

 

- Argolas olímpicas (acredito ser essencial para qualquer home-gym, custa o mesmo que uma barra fixa, e é possível realizar os mesmos exercícios que a barra fixa, com variações na pegada, ajustando a altura e outros 30 para qualquer parte do corpo)

- Halteres rosqueáveis

- 60 kg de anilhas (8x5 kg,4x3 kg,4x2kg)

- Barra grande (a partir de 1,6 m)

- Banco ajustável

- POWER RACK COM BARRA FIXA

- Anilhas de 4 Anilhas de 10 kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...