Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas de iniciante


monstrosSA

Posts Recomendados

Então, tudo bem?

eu diria que eu sei o mínimo necessário sobre ganhar músculos.

Pelo que eu sei é bem simples: coma mais do que gasta, de maneira "limpa" e treine direito que você vai hipertrofiar.

Mas sou iniciante na academia, sou mulher, tenho 23 anos, 166 de altura e muita gordurinha, haha. Eu sei que primeiro tenho que abaixar meu BF pra depois iniciar a hipertrofia, mas quero saber se tem como os dois processos acontecerem simultaneamente. 

 

No caso, qual o benefício de fazer academia durante o processo de emagrecimento se eu não vou ganhar músculos, já que estou em déficit calórico?

 

E queria também ajuda sobre como crescer a perna/glúteo sem pagar personal. Qual seriam os meus macros/dieta correta pra isso? não posso pagar nutri também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, monstrosSA disse:

as quero saber se tem como os dois processos acontecerem simultaneamente. 

 

De começo para iniciantes é comum vemos casos de pessoas que perdem %bf e ganham massa magra mas isso se torna cada vez mais difícil com o tempo (considerando estar sempre evoluindo), então a resposta é sim para iniciantes é possível ambos os processos aconteceram simultaneamente. 

 

1 hora atrás, monstrosSA disse:

No caso, qual o benefício de fazer academia durante o processo de emagrecimento se eu não vou ganhar músculos, já que estou em déficit calórico?

a musculação vai te auxiliar a aumentar seu gasto calórico diário, melhorar seu condicionamento físico, seus músculos existentes vão começar a ter alguma evolução, e mesmo que você não ganhe músculos nesse período de cutting (deficit) treinar tbm é importante para manter a massa magra já existente no seu corpo, uma dica q eu dou é não comece com a loucura de 1000 kcal de deficit calórico, isso tende a estagnar seus resultados mt rapidamente, comece com algo em torno de 300 a 500 kcal e vá vendo como seu corpo reage se parar de ter resultados aumente o gasto calorico + um pouco algo em torno de 300 kcal e verifique novamente. 
 

 

1 hora atrás, monstrosSA disse:

E queria também ajuda sobre como crescer a perna/glúteo sem pagar personal. Qual seriam os meus macros/dieta correta pra isso? não posso pagar nutri também.

no geral novatos devem ter preferencias a exercícios básicos compostos que pegam mais de um grupo ou + de uma parte muscular, exemplos muito bons para perna/glúteos são exercícios como: agachamento, levantamento terra, leg press. 
Assim como qualquer praticante deve fazer com vc não deve ser diferente, primeiro foque na contração e no movimento correto do exercício após isso vá subindo as cargas e verifique se vc ainda manter o movimento e a contração muscular de forma correta, se caso não diminua o peso. Contração e movimentação correta são a base para qualquer exercício sem isso vc só será um movimentador de carga e não gerará tanto estimulo muscular como deveria, causando um menor aproveitamento do treino. 

espero ter ajudado abraços e bons ganhos. 

Editado por KINHOS SOUZA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, monstrosSA disse:

Pelo que eu sei é bem simples: coma mais do que gasta, de maneira "limpa" e treine direito que você vai hipertrofiar.

Bom, seu conceito está correto aqui, apesar de "simplista", o que ja é um baita adianto e antecipando sua pergunta la do final, entre neste link e calcule teu gasto calorico diario GCD https://tdeecalculator.net/

 

7 minutos atrás, monstrosSA disse:

não posso pagar nutri também.

feito a etapa acima, entre na area de nutrição aqui do forum e da uma estudada lá, tem topicos mto bons que vao te ajudar a elaborar a sua dieta, depois vc posta pra galera avaliar e acertar algumas coisas caso seja necessario.

 

8 minutos atrás, monstrosSA disse:

hipertrofia, mas quero saber se tem como os dois processos acontecerem simultaneamente. 

como vc é iniciante, mto provavel que irá conseguir os dois ate certo ponto...depois terá que escolher qual o objetivo de fato e entao se dedicar a ele

 

9 minutos atrás, monstrosSA disse:

No caso, qual o benefício de fazer academia durante o processo de emagrecimento se eu não vou ganhar músculos, já que estou em déficit calórico?

A musculação é o esporte mais completo e vai te ajudar em diversos fatores. Te ajudará a gastar mais calorias, ja que as consume durante e após a pratica, e tbm mostrará para o seu corpo que ele precisa dos seus musculos e que deve se livrar da gordura (ao meu ver é um erro mto comum pessoas que acham que pra emagrecer precisam somente se afundar em cardios e "fechar a boca" e aí acabam perdendo peso, mas mto da massa magra tbm) alem do fato que vai ajudar na qualidade da pele minimizando possíveis "efeitos de flacidez" 

 

12 minutos atrás, monstrosSA disse:

E queria também ajuda sobre como crescer a perna/glúteo

aqui, com dieta alinhada ao objetivo..é treinar e treinar, visite tbm a area de treinamentos etc pra ter uma ideia de como elaborar um treino e assim como a dieta, volta pra gente dar uma olhada, mas o exercicio primordial pra pernas e gluteos é o famoso agachamento livre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, monstrosSA disse:

Então, tudo bem?

eu diria que eu sei o mínimo necessário sobre ganhar músculos.

Pelo que eu sei é bem simples: coma mais do que gasta, de maneira "limpa" e treine direito que você vai hipertrofiar.

Mas sou iniciante na academia, sou mulher, tenho 23 anos, 166 de altura e muita gordurinha, haha. Eu sei que primeiro tenho que abaixar meu BF pra depois iniciar a hipertrofia, mas quero saber se tem como os dois processos acontecerem simultaneamente. 

 

No caso, qual o benefício de fazer academia durante o processo de emagrecimento se eu não vou ganhar músculos, já que estou em déficit calórico?

 

E queria também ajuda sobre como crescer a perna/glúteo sem pagar personal. Qual seriam os meus macros/dieta correta pra isso? não posso pagar nutri também.

Tenta comer na taixa metabolica basal ou levemente acima 300-500 kcals e tenta manter 2g-2,5 g prot kilos que voce vai acabar ganhando musculo/perdendo gordura se treinar certo e respeitar o descanso etc , eu comecei a treinar a um mes e poquinho e to conseguindo fazer isso eu nao conto calorias nem nada do tipo mas e porque ja tinha treinado 7 anos atras entao faco tudo na intuicao e em relacao ao treino pesquisa sobre um push pull legs e faz isso visando progressao de cargas exercicios compostos e quanto a alimentacao se a tmb for complicada e so continuar comendo igual tava antes e aumentar as proteinas e cortar algum carbo de uma das refeicoes que voce fazia , se ta comecando nao precisa ser nada clinico pra ter resultado , com o tempo voce evolui em todos os sentidos ate na sua dieta

Editado por Azyzz Br Remastered
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, monstrosSA disse:

se tem como os dois processos acontecerem simultaneamente. 

como já disseram, se vc é iniciante é totalmente possível

 

1 hora atrás, monstrosSA disse:

qual o benefício de fazer academia durante o processo de emagrecimento

pensamento equivocado - óbvio q vc vai ganhar massa muscular

 

1 hora atrás, monstrosSA disse:

 

E queria também ajuda sobre como crescer a perna/glúteo sem pagar personal

essa parte complica pq vc tem de saber se tem alguma síndrome no corpo e normalmente só um bom profissional sabe ver

superando isso, aposte sempre e sempre nos básicos, optando pelos exercícios compostos e trabalhe com as variáveis

 

1 hora atrás, monstrosSA disse:

Qual seriam os meus macros/dieta correta pra isso?

o fórum pode te ajudar infinitamente nisso, basta vc pesquisar, ler e anotar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...