Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aes, Hemograma e sangrias terapêuticas.


flavluizz

Posts Recomendados

Galera todo mundo que usa aes sabe que altera os niveis de glob vermelhos, hematocitos e etc, sei que existe a sangria terapeutica mas nao vejo ninguem relatando algum farmaco que possa prevenir o aumento destes, voces utilizam alguma coisa pra evitar isso e nao ficar fazendo sangria sempre, vi esses farmacos aqui teria como utilizar pra prevenir, ou ate alguem estudar ai pra ver se cabe em um protocolo, os farmacos que vi que podem ajudar sao: varfarina e aspirina, quem tiver alguma informação ai pra agregar ja agradeço desde ja, e uma pergunta de quanto em quanto tempo voces realizam sangria galera que usa aes o ano todo, pq essa parada de sangue deveria ser a mais preocupante de todas e nao vejo quase ninguem falar, pode acarretar em um avc, ataque cardiaco e um monte de coisa, galera relata dores de cabeça, cansaso incomodo quando estao nessa condiçao, e nao dao a devida atençao a essa questao só tao ligando pra tetinha de gineco se a bola vai murchar e se o cabelo cai, quem puder trazer informações agradeço!

 
Editado por flavluizz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

William Llewellyn sugere que se tire cerca de 500ml a cada dois meses, porém isso, sem dúvida alguma, deverá ser ajustado conforme necessidade mediante o resultado do seu hemograma.

 

Sobre o ácido acetilsalicílico, ele poderá ser usado, ajudando também a evitar agregação plaquetária.

 

É importante lembrar que uma boa hidratação tende a ajudar nesses casos, uma vez que, quando desidratado, o valor do hematócrito tenderá a subir.

 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, krebz disse:

Não vale mais a pena doar sangue? Ao menos quem faz apenas trt creio que poderia doar sem ferrar o outro

No meu caso a hematologista disse que não servia pra doação

Tive de preencher  formulário com minhas orientações religiosas para que dessem o destino final do sangue adequado à minha religião

 

A clínica tem rabinos, pastores, padres e outros sacerdotes cadastrados para dar o destino final de seu sangue de acordo com sua religião

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Power_tr00 disse:

Fiz sangrias  a uns 3 anos para ajudar a lidar com minha ferritina aumentada

Tinha 20x o máximo permitido e agora estou com 1,5x o máximo

(Eu brincava que tinha tanto ferro no sangue por ter levado muito ferro na vida)

Meu médico mandou fazer isso também devido ferritina alta. 

Mas é uma solução temporária, sabia? Em pouco tempo volta ser alta de novo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, HULQUI disse:

Meu médico mandou fazer isso também devido ferritina alta. 

Mas é uma solução temporária, sabia? Em pouco tempo volta ser alta de novo. 

No meu caso estabilizou

Parei de comer fígado cru e com os 30 comprimidos diários de fígado dessecado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
56 minutos atrás, Power_tr00 disse:

No meu caso a hematologista disse que não servia pra doação

Tive de preencher  formulário com minhas orientações religiosas para que dessem o destino final do sangue adequado à minha religião

 

A clínica tem rabinos, pastores, padres e outros sacerdotes cadastrados para dar o destino final de seu sangue de acordo com sua religião

Putz achei que ainda daria para aproveitar  e ajudar alguem ? Nem pra virar doação para quem é pagão do musculocismo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, krebz disse:

Putz achei que ainda daria para aproveitar  e ajudar alguem ? Nem pra virar doação para quem é pagão do musculocismo 

Eu pensei em falar que deveria ser queimado em pira aberta com um pouco de sangue dos funcionários para aludir ao costume antigo de se queimar escravos junto na pira.

Mas achei que podia dar merda pq povo não entende humor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...