Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Oi, pessoal! 

 

Ano passado tive um pequeno tumor maligno na tireoide e retirei metade da glandula (nao precisou tirar tudo). Minha médica disse que a cirurgia foi mto boa,  que o tipo de tumor era o mais comum e menos agressivo, ou seja, estou bem e com a saúde em dia, só precisa acompanhar com ultrassom a cada 6 meses. Fiz exames de sangue de rotina (que faço anualmente com meu gineco) e também está tudo ótimo. 

Conversei com minha médica que me operou e falei abertamente sobre meu desejo de usar estanozolol (fiz um ciclo com um medico em 2017 e quero repetir a dose, que é minima, 8mg/dia por 2 meses). Ela disse nao ter conhecimento na literatura médica de algo que afirme alguma relação de estano com tumor na tireoide, mas isso nao significa que seja seguro usar. Claro que nenhum medico indica o uso, entao a decisao é minha... Tenho medo de usar e o tumor voltar, sei la... nem sei se isso seria possivel, mas to com medo! E ao mesmo tempo querendo mto usar! 

Vcs que entendem do assunto, tem algo a dizer a respeito? Nao achei nenhum artigo na internet... Será que é realmente arriscado ou nao tem nada a ver uma coisa com outra (estano X tireoide)?

Atualmente tomo Puran T4 (tenho que tomar pra sempre, devido a cirurgia), me sinto ótima, treino 5x por semana (há quase 5 anos), sou disciplinada, faço dieta... :)

Quem tiver conhecimento ou ate mesmo que tenha tido algo na tireoide e ciclou, me ajude!

 

Beijos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não arriscaria. Não existem estudos conclusivos e precisos de relação esteroides x tumores x câncer. O que se sabe, é que algo pode afetar sim, muitos acreditam que eles aceleram o crescimento das células cancerígenas em pessoas que possuam algum tipo de tendência.

 

Como tumores PODEM voltar (vamos rezar pro seu nunca voltar), mas sabemos que existe a possibilidade, e pode existir alguma relação entre esteroides x acelero no crescimento destas células, eu jamais arriscaria. 

 

Outro detalhe, em muitos ciclos ocorrem alterações da tireoide, então algo nela os esteroides podem mexer, ainda mais que você já tem alterações (vide tomar puran t4). 

 

Será que vale a pena? É a principal questão. Se você vivesse disso, quisesse ser uma fisioculturista, competições e etc, seria diferente.

 

Mas você pode ter um shape iradissimo natural, com treinos e dietas adequados. Estuda isso ou contrata um bom profissional pra te ajudar. Outra, os ganhos que você teve em seu ciclo de stano, muito provável foi porque durante o ciclo você se dedicou com mais vontade e dedicação aos treinos e a dieta, do que devido a droga mesmo. 

 

Lembrando também que ciclos pequenos e esporádicos como você pretende, a chance de você perder rapidamente TODOS os ganhos do seu ciclo são enormes. Então, vale a pena todo o risco pra um ganho temporário? 

 

Marco aqui o nobre @MBD que manja muitooooooooo, para ele deixar uma opinião. E ele é uma opção excelente de profissional caso você deseje contratar alguém para te acompanhar em sua jornada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Concordo com o hulqui.

 

Você é a única pessoa que tem o poder para decidir se compensa ou não.

 

Eu particularmente vou dizer que não indico o uso porque você falou em tumor, o que remete à cancer. Mas era isto mesmo? Ou era apenas um cisto? Porque são coisas bem diferentes.

 

Eu não visualizo uma relação direta do stano com o surgimento de novos tumores e/ou crescimento deles. Todavia, há sempre as relações indiretas que a gente não sabe bem como funciona. Sendo assim, o risco se torna intangível e isso não é bom.

 

Se tem histórico e pré disposição, eu não indico o uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...