Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exame CK-NAC Alterado


DaniloNF

Posts Recomendados

Bom dia pessoal,

 

Noite de segunda para terça, passei mal de madrugada, uma queimação no peito, com chiadeira, tosse, etc... como se fosse uma crise de bronquite (já tenho histórico).

 

Pois bem, no dia seguinte fui ao médico identificar se era bronquite mesmo. Fiz raio-x que deu normal e os seguintes exames ( CK-NAC / CK MB / MIOGLOBINA ).

 

CK-NAC = 266 ng/mL

 

CK MB = 3,1 ng/mL

 

MIOGLOBINA = 76,4

 

O médico disse que meu CK-NAC está muito alterado e me orientou a ficar 1 semana sem ir a academia e me receitou alguns relaxantes musculares e um calmante. Porém não acho que esteja tão alterado assim e fisicamente me sinto bem, parece que a crise foi um caso isolado.

 

Seria realmente necessário ficar uma semana afastado por isso ? Estou me sentindo bem, motivado, vou a academia pelo menos 4x na semana e fico realmente estressado caso tenha que faltar um dia, imagina uma semana...rsrs. Meu treino é normal, nem leve e nem pesado e pratico Boxe também.

 

Alguém já passou por algo parecido ?

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cpk fica aumentada naturalmente em quem treina, principalmente se você treina pesado.

É lógica, é uma enzima que é liberada com a quebra das fibras musculares, logo, como nós treinamos justamente para isso, é normal.

Claro, cpk aumentada em tiozão barrigudo é sinal de alerta, então, com esses valores aí, eu voltaria a treinar tranquilamente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...