Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AJUDA COM TREINO - 5km CORRIDA


Corredor Amador

Posts Recomendados

Publicidade

Tô sim amigo, porém já venho correndo com uma frequência de 2 a 3 vezes por semana a uns 3 meses, e nas últimas 2 semanas venho correndo 2,5 km pela manhã e 2,5 a tarde 4 vezes por semana, Alem de ter iniciado meu primeiro mês na academia dia 7 de maio, não tenho nenhum problema nas articulações até então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

?

Entendi..  

olha, acho super possível. Há uns anos fiz uma viagem de bike de 83km em 5 horas e estava pesando uns 90kg, foi um trabalho mais mental do que físico. Ano passado, já estava bem mais magra, pesando 72kg, tentei me preparar pra maratona do pã de açucar e foi aí que o psicológico agiu contra mim, sentia todas as dores e desconfortos que eu não estava afim de passar. Tive assessoria de um amigo, maratonista. Ele foi de grande ajuda pra me ensinar a pisar (eu não sabia até então,mas corredores pisam da metade do pé pra ponta) e isso me ajudou  mas eu decidi me dedicar a outras práticas... Imagino que esse evento no qual vc vai participar tenha uma motivação importante já que vc quer correr e ter um desempenho legal, mas pra isso vc tem que melhorar sua capacidade cardio respiratória e dar um gás nuns treinos adicionais... e dieta...

 

Dois meses de dieta cetogênica vai te fazer perder uns 10kg, claro que vc tbm perde massa magra, mas a boa notícia é que isso não é mal pra corredores. 

Arregaça na dieta e aeróbico moderado em jejum, de 30 a 40 min todo dia vai te deixar mais leve. Academia, treino focado no fortalecimento do core, costas, abs e claro, bater sua meta de 5km, mas só arrocharia na ultima quinzena. 

 

Ratifico, acho que vc deve ter um acompanhamento de alguém que saiba correr, é o exercício mental mais foda que já tentei na vida.

Bom desempenho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...