Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ashwagandha aumenta realmente a testosterona natural?


caiosilva-5

Posts Recomendados

1 hora atrás, Mracing disse:

 

 

Fala Mateus excelente explicação,praticamente uma aula .....recentemente fiz uma bateria de exames e não foi encontrado nehuma alteração tudo em excelentes niveis só os hormonais na minha opinião achei que poderiam estar melhores no caso a testo,lh e fsh.A testo está aceitavel,mas gostaria de melhora-lá, agora lh e fsh achei os niveis baixos.Como disse nas postagens anteriores me sinto bem e não tenho problemas com libido mas gostaria de melhorar esse range para poder obter mais beneficios inclusive de recuperacão muscular entre outros,ou seja,manter o sistema mais optimizado.Por isso tenho que pesar na balança muito bem os prós e contras questão saúde,vale a pena eu tentar melhorar esse range com low doses de tamox/clomid ou já mandar uma testo e hcg por tempo ideterminado...a questão do custo não é o problema,só quero encontrar a maneira mais saúdavel para melhorar isso ok.Vc tocou no assunto do gel tambem,mas na minha opinião só valeria apena usar ele caso não inibisse totalmente o eixo....porque se inibir é muito mais vantagem usar injetavel.Vc está natural ou hormonizado ? Achei legal seu comentário dizendo que se entrar no caminho dos hormonios é dificil querer a voltar ser natural  rsrs .Realmente é bom mesmo Mateus ? Porque por ignorancia minha tenho medo de usar e por algum motivo estragar a libido e ficar fraco na galada,ai sim ficarei de cabeça quente ...rsrsrs.Sou do tipo de pessoa que dou valor primeiramente a qualidade vida e longevidade sempre ,por isso que estou buscando informaçoes ao

máximo que puder para poder traçar um melhor caminho ok.Segue abaixo resultados de alguns exames:

Testo Total  462 ng/dl

Testo Livre  9,66 ng/dl

Estradiol     27,18 pg/dl

Prolactina 9,95 ng/ml

LH 2,57 mui/ml

FSH 1,74 mui/ml

Vitamina D3  34,6 ng/ml

Colesterol total  165 mg/dl

HDL 57 mg/dl

TSH  1,60 uui/ml

T4 livre 1,46 ng/dl

Triglicerides 62,20 mg/dl

sinceramente, eu nunca vi um relato sequer de quem usou tamoxifeno e melhorou a libido, quem disse que novaldex é milagroso, por favor apresente-se aqui e dê seu relato... eu sei que é um SERM, assim como o raloxifeno, o clomifeno e tantos outros. pela experiência pessoal, eu usei tamoxifeno e destruia a minha libido (não estou respondendo por mais ninguém além de mim) PORÉM com o clomifeno, sempre melhorou. se tu quer usar um serm, no teu lugar eu NÃO usaria tamoxifeno e iria tentar o clomid duma vez. Bom, a tua testosterona não está a coisa mais baixa do mundo, mas o que importa são os sintomas, tu tem sintomas de astenia, baixa libido, vontade de não sair da cama? se tem, tenta melhorar tua produção endogena com o clomid e aquelas outras estratégias tão conhecidas e estudas ao longo dos anos. caso não houver uma resposta boa, tu vai ter que entrar em TRT e os médicos em geral não dão o braço a torcer, vão querer te mandar pra psiquiatra e essas bobagens sem sentido algum, psiquiatra não é pra tratar problema hormonal e de libido, por favor, né? eles que são os desequilibrados mentalmente pra sugerir isso, ofender um paciente. Se tu entrar em terapia de reposição de testosterona, quanto mais tempo tu ficar usando hormônios sintéticos, mais longe tu estará de recuperar tua testosterona depois e tu tem que estar ciente que tu não vai mais estar produzindo de maneira apropriada as gonadotrofinas, ou seja... teu LH e FSH vão despencar lá no chão, tu vai ficar dependente de hormônio sintético pro resto da tua vida. E digo mais, todo cara que tu vê super monstrão, gigante,  Rich Piana que faleceu, se tu tirasse os esteróides, logo ele perderia grande parte do volume muscular e a libido deles vai lá no chão, atrofia testicular com toda certeza, quem duvida disso é completamente desinformado. O Rich Villela é outro, aquele tiozão gigante lá com um braço imenso, é outro que deve tomar 1g de testosterona por semana, fora a trembolona e insulina kkkk Não interessa o quanto o cara seja monstro, se parou de usar, perde quase tudo que ganhou,  o hormônio empresta e o hormônio pega de volta. Perde ganhos de massa, perde a tua libido e com sorte tu continua com teu cabelo na cabeça, por causa do DHT em excesso, para quem tem genética pra alopecia é um problema...olha o caso do dorian yates, tem entrevistas dele dizendo que quando ele parou com as bombas, ele perdeu toda vontade até de transar, eu vi o video... então te digo que é um caminho complicado, tu vai ter que gastar dinheiro com hormônios todo tempo, vai ter que sempre estar numa corrida contra o relógio, infelizmente vivemos no brasil e aqui os ignorantes acham que anabolizante é algo mortal e está longe disso, é algo benéfico se for bem administrado, com exames e com ponderação... lá no paraguai tu compra nas farmácias, sem receita, pra tu ter noção.  

 

Te aconselho a tentar o clomid, não aconselho a tentar tamox... pra mim não foi bom, mas isso é uma resposta individual.  

Editado por matheuskr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

7 minutos atrás, matheuskr disse:

sinceramente, eu nunca vi um relato sequer de quem usou tamoxifeno e melhorou a libido, quem disse que novaldex é milagroso, por favor apresente-se aqui e dê seu relato... eu sei que é um SERM, assim como o raloxifeno, o clomifeno e tantos outros. pela experiência pessoal, eu usei tamoxifeno e destruia a minha libido (não estou respondendo por mais ninguém além de mim) PORÉM com o clomifeno, sempre melhorou. se tu quer usar um serm, no teu lugar eu NÃO usaria tamoxifeno e iria tentar o clomid duma vez. Bom, a tua testosterona não está a coisa mais baixa do mundo, mas o que importa são os sintomas, tu tem sintomas de astenia, baixa libido, vontade de não sair da cama? se tem, tenta melhorar tua produção endogena com o clomid e aquelas outras estratégias tão conhecidas e estudas ao longo dos anos. caso não houver uma resposta boa, tu vai ter que entrar em TRT e os médicos em geral não dão o braço a torcer, vão querer te mandar pra psiquiatra e essas bobagens sem sentido algum, psiquiatra não é pra tratar problema hormonal e de libido, por favor, né? eles que são os desequilibrados mentalmente pra sugerir isso, ofender um paciente. Se tu entrar em terapia de reposição de testosterona, quanto mais tempo tu ficar usando hormônios sintéticos, mais longe tu estará de recuperar tua testosterona depois e tu tem que estar ciente que tu não vai mais estar produzindo de maneira apropriada as gonadotrofinas, ou seja... teu LH e FSH vão despencar lá no chão, tu vai ficar dependente de hormônio sintético pro resto da tua vida. E digo mais, todo cara que tu vê super monstrão, gigante,  Rich Piana da vida, se tu tirar os esteróides, logo eles perdem grande parte do volume muscular e a libido deles vai lá no chão, atrofia testicular com toda certeza, quem duvida disso é completamente desinformado. O Rich Villela é aquele tiozão gigante lá com um braço imenso, é outro que deve tomar 1g de testosterona por semana, fora a trembolona. Não interessa o quanto o cara seja monstro, se parou de usar, perde quase tudo que ganhou,  o hormônio empresta e o hormônio pega de volta. Perde ganhos de massa, perde a tua libido e com sorte tu continua com teu cabelo na cabeça, por causa do DHT em excesso, para quem tem genética pra alopecia é um problema...olha o caso do dorian yates, tem entrevistas dele dizendo que quando ele parou com as bombas, ele perdeu toda vontade até de transar, eu vi o video... então te digo que é um caminho complicado, tu vai ter que gastar dinheiro com hormônios todo tempo, vai ter que sempre estar numa corrida contra o relógio, infelizmente vivemos no brasil e aqui os ignorantes acham que anabolizante é algo mortal e está longe disso, é algo benéfico se for bem administrado, com exames e com ponderação... lá no paraguai tu compra nas farmácias, sem receita, pra tu ter noção.  

 

Te aconselho a tentar o clomid, não aconselho a tentar tamox... pra mim não foi bom, mas isso é uma resposta individual.          

 

É por ai mesmo Mateus ,tambem tenho um pé atrás com tamox ....o que vc sentiu quando usou clomid ? Nos foruns americanos vejo relatos de low doses de 12,5 mg.

Vc já ouviu falar de ldn ? low doses de naltrexona,teoricamente esse farmaco em doses de 4,5 mg tem sido promissor em dar um up regulation hormonal entre outros beneficios sem qualquer colateral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

respondendo, eu não estou usando mais nada de hormônio sintético... e testosterona em gel no teu caso,não vai melhorar a tua produção endógena de maneira alguma e sim acabar inibindo o teu eixo hpt, não vale a pena tu entrar nesse caminho de injeções, gel, adesivo, nada disso, se tu pretende parar daqui 3, 4 meses, só vai arrumar dor de cabeça pra ti e ainda ter que recuperar tudo de novo...esses atletas de nível profissional, que competem em palco, tudo usam e dificilmente param, mas eles tem acesso fácil aos hormônios, sempre tem alguém pra conseguir pra eles.  O próprio Arnold mentia que só usava quando estava em dieta de cutting, pra manter a massa muscular...isso não é verdade, olha o tamanho dele na época do contest, o cara era gigantesco. Por isso não vale a pena, vai usar algo pra parar daqui 3 meses? pra quê? perda de tempo, ainda vai deixar tua produção natural toda deficiente.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Mracing disse:

 

É por ai mesmo Mateus ,tambem tenho um pé atrás com tamox ....o que vc sentiu quando usou clomid ? Nos foruns americanos vejo relatos de low doses de 12,5 mg.

Vc já ouviu falar de ldn ? low doses de naltrexona,teoricamente esse farmaco em doses de 4,5 mg tem sido promissor em dar um up regulation hormonal entre outros beneficios sem qualquer colateral.

pra mim o tamoxifeno destruiu a minha libido, eu não pensava em sexo nunca. estou falando apenas de mim, antes que venha alguém e diga que eu estou falando bobagem kkk pra mim o que funcionou foi o clomid e eu te aconselho a usar doses baixas no início,  acho que 25mg não vai te dar nenhum problema, não vejo porque teria que ser apenas 12.5mg. tu pode usar 25mg em dias alternados também. Já ouvi falar de naltrexona, porém apenas pra combater o alcoolismo, não conheço os outros usos...da uma olhada nos foruns americanos, t-nation por exemplo, vê o que eles falam, toma cuidado antes de usar algo sem saber se não vai prejudicar teu eixo hormonal, porque se inibir é um saco pra ficar recuperando, demora semanas ou meses. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, matheuskr disse:

respondendo, eu não estou usando mais nada de hormônio sintético... e testosterona em gel no teu caso,não vai melhorar a tua produção endógena de maneira alguma e sim acabar inibindo o teu eixo hpt, não vale a pena tu entrar nesse caminho de injeções, gel, adesivo, nada disso, se tu pretende parar daqui 3, 4 meses, só vai arrumar dor de cabeça pra ti e ainda ter que recuperar tudo de novo...esses atletas de nível profissional, que competem em palco, tudo usam e dificilmente param, mas eles tem acesso fácil aos hormônios, sempre tem alguém pra conseguir pra eles.  O próprio Arnold mentia que só usava quando estava em dieta de cutting, pra manter a massa muscular...isso não é verdade, olha o tamanho dele na época do contest, o cara era gigantesco. Por isso não vale a pena, vai usar algo pra parar daqui 3 meses? pra quê? perda de tempo, ainda vai deixar tua produção natural toda deficiente.  

 

Sim Mateus vejo as coisas dessa forma tambem,até a questão do custo e dificuldade em adquirir produtos de qualidade não seria o problema,tenho alguns contatos pessoais de extrema confiança ...mas o maior problema que vejo é até que ponto seria saúdavel se manter ON.Inclusive tenho tudo comprado já,mas ainda não decidi se irei usar ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Mracing disse:

 

Sim Mateus vejo as coisas dessa forma tambem,até a questão do custo e dificuldade em adquirir produtos de qualidade não seria o problema,tenho alguns contatos pessoais de extrema confiança ...mas o maior problema que vejo é até que ponto seria saúdavel se manter ON.Inclusive tenho tudo comprado já,mas ainda não decidi se irei usar ok.

bom, os esteróides anabolizantes são hormônios sintéticos, teu corpo não produz cipionato, nem enantato, nem decanoato e nem nada disso ai... uma vez que tu introduz uma coisa artificial no teu corpo, tu está a mercê de efeitos colaterais, da sorte por assim dizer... se tu tiver um problema de saude, os hormônios, derivados da testosterona ou não, vão amplificar teus problemas de saude sim. Tem gente que pensa que é só estética e perfeição, mas não é verdade...se tu usar de maneira incorreta, tu vai destruir teu figado, vai destruir teus rins e vai ter um risco alto de trombose. Tem pessoas que dão risada disso, acham que nunca vai acontecer com elas...paga pra ver, é questão de tempo.Meu tio é ex-fisiculturista, campeão brasileiro e 20 anos depois, desenvolveu trombose e problemas hepáticos, por causa do uso continuo de altas doses de esteroides, não apenas testosterona. Hormônios são maravilhosos e cheios de benefícios, mas se tu tiver um problema de saude mascarado, é jogar gasolina no fogo, questão de tempo pra virem os problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, matheuskr disse:
6 minutos atrás, matheuskr disse:

bom, os esteróides anabolizantes são hormônios sintéticos, teu corpo não produz cipionato, nem enantato, nem decanoato e nem nada disso ai... uma vez que tu introduz uma coisa artificial no teu corpo, tu está a mercê de efeitos colaterais, da sorte por assim dizer... se tu tiver um problema de saude, os hormônios, derivados da testosterona ou não, vão amplificar teus problemas de saude sim. Tem gente que pensa que é só estética e perfeição, mas não é verdade...se tu usar de maneira incorreta, tu vai destruir teu figado, vai destruir teus rins e vai ter um risco alto de trombose. Tem pessoas que dão risada disso, acham que nunca vai acontecer com elas...paga pra ver, é questão de tempo.Meu tio é ex-fisiculturista, campeão brasileiro e 20 anos depois, desenvolveu trombose e problemas hepáticos, por causa do uso continuo de altas doses de esteroides, não apenas testosterona. Hormônios são maravilhosos e cheios de benefícios, mas se tu tiver um problema de saude mascarado, é jogar gasolina no fogo, questão de tempo pra virem os problemas.

 

 

Mateus vejo que vc é bem conciente, é assim que temos que ser,porque depois da burrada feita fica tudo mais complicado,ai caberia até aquele antigo ditado ....como eu era feliz e não sabia ....rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, matheuskr disse:

bom, os esteróides anabolizantes são hormônios sintéticos, teu corpo não produz cipionato, nem enantato, nem decanoato e nem nada disso ai... uma vez que tu introduz uma coisa artificial no teu corpo, tu está a mercê de efeitos colaterais, da sorte por assim dizer... se tu tiver um problema de saude, os hormônios, derivados da testosterona ou não, vão amplificar teus problemas de saude sim. Tem gente que pensa que é só estética e perfeição, mas não é verdade...se tu usar de maneira incorreta, tu vai destruir teu figado, vai destruir teus rins e vai ter um risco alto de trombose. Tem pessoas que dão risada disso, acham que nunca vai acontecer com elas...paga pra ver, é questão de tempo.Meu tio é ex-fisiculturista, campeão brasileiro e 20 anos depois, desenvolveu trombose e problemas hepáticos, por causa do uso continuo de altas doses de esteroides, não apenas testosterona. Hormônios são maravilhosos e cheios de benefícios, mas se tu tiver um problema de saude mascarado, é jogar gasolina no fogo, questão de tempo pra virem os problemas.

a moral da história é que anabolizante não é cocaina nem crack, o vício será psicológico, porque se tu te sentir bem tu não vai querer parar de usar... e se tu preza saude, tu vai ter que sempre estar monitorando TGO/TGP e uma porção de outros exames, porque basta um deslize, um problema sequer de saude, tu provavelmente nunca mais será o mesmo. se for entrar nessa vida, usa doses terapêuticas então e eu te aconselho a tentar ser natural por enquanto e só em ultimo caso entrar nisso. Se usar doses cavalares de contest, de atleta de palco que compete, é uma perda de tempo total...sem falar que se tu quiser recuperar teu eixo hormonal, não vai ser em 1 semana...experiência própria, são MESES. É um pé no saco, cara...   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, matheuskr disse:

a moral da história é que anabolizante não é cocaina nem crack, o vício será psicológico, porque se tu te sentir bem tu não vai querer parar de usar... e se tu preza saude, tu vai ter que sempre estar monitorando TGO/TGP e uma porção de outros exames, porque basta um deslize, um problema sequer de saude, tu provavelmente nunca mais será o mesmo. se for entrar nessa vida, usa doses terapêuticas então e eu te aconselho a tentar ser natural por enquanto e só em ultimo caso entrar nisso. Se usar doses cavalares de contest, de atleta de palco que compete, é uma perda de tempo total...sem falar que se tu quiser recuperar teu eixo hormonal, não vai ser em 1 semana...experiência própria, são MESES. É um pé no saco, cara...   

 

Mateus faz quanto tempo que vc parou,como se sentia enquanto estava usando? Pelo menos voltou ao que era antes a produção hormonal ? 

Editado por Mracing
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Mracing disse:

 

 

Mateus vejo que vc é bem conciente, é assim que temos que ser,porque depois da burrada feita fica tudo mais complicado,ai caberia até aquele antigo ditado ....como eu era feliz e não sabia ....rsrsrs

sim, é que eu vejo uma gurizada de 16, 17 anos nas academias se enchendo de testo, trembo, oxandrolona (sim, um combo, nem sabem o que tão fazendo nem como ciclar) e sabe o que acontece se tu introduz anabolizante em um corpo que nem chegou no fim da puberdade? tu bagunça todo teu eixo hpt, eles não tem a menor idéia do que tão fazendo. Eu mesmo não tinha, eu era burro e aprendi fazendo burrada e lendo. Pode dizer adeus pra tua libido se tu começar a usar esteróides, parar de usar e não conseguir recuperar teus hormônios (não há garantias, tem gente que não recupera direito). É triste, que bom seria se nada disso acontecesse... sempre tem aqueles negões gigantes com testosterona em 1100ng/dl e são naturais, aqueles com 2 metros de altura, 150kg e com voz de king kong. Nesse caso, acredito na genética KKKKK 

Agora, Mracing disse:

 

Mateus faz quanto tempo que vc parou ? Pelo menos voltou ao que era antes a produção hormonal ? 

desde dezembro passado que não uso. voltou e demorou 5 meses, usando clomid. tamoxifeno tava piorando mais ainda a minha situação, dai larguei de mão... e pensar que tem cara que faz TPC com 40mg de tamox por dia, 150mg de clomid por dia, mandam tudo junto... eu acho loucura, mas cada um faz o que quer...  

da uma olhada no vídeo do dorian yates, no youtube tem entrevista dele...ele era um bodybuilder famoso, depois que ele parou, ele relata que a testosterona dele tava tão baixa, que nem sabia se iria recuperar mais como antes.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...