Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ashwagandha aumenta realmente a testosterona natural?


caiosilva-5

Posts Recomendados

18 minutos atrás, matheuskr disse:

sim, é que eu vejo uma gurizada de 16, 17 anos nas academias se enchendo de testo, trembo, oxandrolona (sim, um combo, nem sabem o que tão fazendo nem como ciclar) e sabe o que acontece se tu introduz anabolizante em um corpo que nem chegou no fim da puberdade? tu bagunça todo teu eixo hpt, eles não tem a menor idéia do que tão fazendo. Eu mesmo não tinha, eu era burro e aprendi fazendo burrada e lendo. Pode dizer adeus pra tua libido se tu começar a usar esteróides, parar de usar e não conseguir recuperar teus hormônios (não há garantias, tem gente que não recupera direito). É triste, que bom seria se nada disso acontecesse... sempre tem aqueles negões gigantes com testosterona em 1100ng/dl e são naturais, aqueles com 2 metros de altura, 150kg e com voz de king kong. Nesse caso, acredito na genética KKKKK 

desde dezembro passado que não uso. voltou e demorou 5 meses, usando clomid. tamoxifeno tava piorando mais ainda a minha situação, dai larguei de mão... e pensar que tem cara que faz TPC com 40mg de tamox por dia, 150mg de clomid por dia, mandam tudo junto... eu acho loucura, mas cada um faz o que quer...  

 

Vc imagina como fica o organismo da pessoa,já fragilizado pelo crash hormonal ainda mais com essas doses cavalares de serms.Outra coisa que me fez ter uma outra reflexão é ter visto muitos relatos no T Nation e alguns aqui mesmo no forum de usuarios uns com testo nas alturas outros em niveis pouco acima do fisiológico com libido zerada e problemas de ereção mesmo estando com outras taxas hormonais dentro de um range adequado.

Editado por Mracing
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 minuto atrás, Mracing disse:

 

Vc imagina como fica o organismo da pessoa,já fragilizado pelo crash hormonal ainda mais com essas doses cavalares de serms.Outra coisa que me fez ter uma reflexão e ter visto muitos relatos no T Nation e alguns aqui mesmo no forum de usuarios uns com testo nas alturas outros em niveis pouco acima do fisiológico com libido zerada e problemas de ereção mesmo estando com outras taxas hormonais dentro de um range adequado.

sim, essa parte é super enigmática até mesmo pra mim... acho que essa parte pode ser respondida da seguinte forma:  SHBG alto (como tu deve saber por ter lido, o SHBG é uma proteina que o figado produz, grande parte da testosterona está ligada ao SHBG, dai se estiver alto, menos testosterona livre disponível e isso não é bom). as vezes os médicos interpretam a testosterona total e esquecem que a livre é super importante.  Prolactina alta no homem estraga a libido, isso dai já é científico há anos. Estradiol muito baixo é ruim pra libido e muito alto parece causar transtornos sexuais também, se eu não me engano ejaculação precoce. Não te esquece da dopamina, tem artigos médicos elucidando a importância desse neurotransmissor na libido sexual, não é só testosterona. Uma coisa eu sei,pra ter uma boa função sexual tu precisa basicamente de 3 coisas: testosterona em níveis adequeados (a testosterona livre principalmente)   estradiol na casa dos 22ng/dl por ai, DHT alto (dihidrotestosterona é um metabólito da própria testosterona, mas bem mais androgênico, por isso muita gente usa proviron, que é similar ao DHT que nosso corpo produz, mas infelizmente inibe o eixo hormonal) e de preferência não ter os demais hormônios zoados... dizem que até a triiodotironina e a tiroxina tem relação com isso, pra você ver...então tem que ficar de olho no shbg, no dht, no e2, na testosterona livre, na prolactina, nos níveis de dopamina, na ferritina, se estiver elevada é sinal que algo vai mal... acho que isso resume tudo.     

é inacreditavel, tem cara no T NATION usando 40mg de tamoxifeno e 150mg de clomifeno AO MESMO TEMPO, todo santo dia! meu deus, imagina os colaterais...nem sempre mais é melhor, de repente até tá causando um down regulation, vai zoar os receptores e todo resto, vai saber? que loucura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

níveis suprafisiológicos de testosterona ocorrem se tu injetar muito seguido, se tu injetar 600mg/semana ou mais, tua testosterona vai pra cima de 6000mg/dl com certeza, até mais do que isso. a longo prazo é um tiro no escuro, pode dar problema, ou não...dai é pagar pra ver, meu tio se deu mal e demorou 20 anos, antes não tinha efeitos colaterais... acho que naturalmente falando, uma testosterona total de 700ng/dl seria o ideal, levando em conta que teus outros hormônios não estejam bagunçados. não adianta ter 1000ng/dl e quase toda ela ligada ao SHBG, quando isso ocorre, a testosterona fica INATIVA. sistema endocrino é que nem motor de carro, uma coisinha e desregula tudo...      

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
13 horas atrás, matheuskr disse:

níveis suprafisiológicos de testosterona ocorrem se tu injetar muito seguido, se tu injetar 600mg/semana ou mais     

Não precisa muito. Mais que 150mg por semana já faz testo total passar dos 1000 e aos poucos desligar as bolas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se já postaram, mas nesses estudos mostra que aumenta até 17% nível de testosterona em homens inférteis e 167% aumento de espermatozoide 

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24371462

 

Em homens saudaveis aumenta até 15% de testosterona e reduziu 25% do cortisol

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23439798

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/26609282

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
2 minutos atrás, GokuVictor disse:

Não sei se já postaram, mas nesses estudos mostra que aumenta até 17% nível de testosterona em homens inférteis e 167% aumento de espermatozoide 

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24371462

 

Em homens saudaveis aumenta até 15% de testosterona e reduziu 25% do cortisol

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23439798

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/26609282

foi comentado já sobre aqui https://examine.com/nutrition/does-ashwagandha-increase-testosterone/


eu pessoalmente não acredito em nenhuma pesquisa indiana de medicina tradicional pelos mesmos motivos das pesquisas chinesas (sobre medicina tradicional local). Espero sempre sair pesquisas de outros paises, com menos interesse economico sobre tal medicina, sobre o assunto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, krebz disse:

Não precisa muito. Mais que 150mg por semana já faz testo total passar dos 1000 e aos poucos desligar as bolas

sim, mas pra manter os níveis muito altos, acima de 5000ng/dl sem cair, precisa injetar mais, por causa que essas drogas tem uma meia-vida de 5,6 dias por ai, ainda tem pessoas que por alguma razão metabolizam muito rápido...em relação a comida tb, sempre tem os que comem 5 mil calorias por dia e não engordam nada. Não acho legal alguém fazer TRT se não está com sintomas, eu aconselho ele a tentar Clomid e deixar isso só pro futuro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em Saturday, May 25, 2019 em 18:32, matheuskr disse:

sim, mas pra manter os níveis muito altos, acima de 5000ng/dl sem cair, precisa injetar mais, por causa que essas drogas tem uma meia-vida de 5,6 dias por ai, ainda tem pessoas que por alguma razão metabolizam muito rápido...em relação a comida tb, sempre tem os que comem 5 mil calorias por dia e não engordam nada. Não acho legal alguém fazer TRT se não está com sintomas, eu aconselho ele a tentar Clomid e deixar isso só pro futuro...

 

Fala Mateus,pesquisando vi alguns comentarios do Bill Roberts dizendo que tamox/novaldex tem problemas relacionados a libido sim ....inclusive fala que clomid nesse aspecto libido não seria tão prejudicial ....e testo em gel pentravan,vc já usou ? Tem conhecimente de alguem que tenha usado com beneficios positivos,já li relatos com alguns exames onde o cara manteve a testo na casa dos 1000 ngdl com o eixo praticamente intacto ....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Mracing disse:

 

Fala Mateus,pesquisando vi alguns comentarios do Bill Roberts dizendo que tamox/novaldex tem problemas relacionados a libido sim ....inclusive fala que clomid nesse aspecto libido não seria tão prejudicial ....e testo em gel pentravan,vc já usou ? Tem conhecimente de alguem que tenha usado com beneficios positivos,já li relatos com alguns exames onde o cara manteve a testo na casa dos 1000 ngdl com o eixo praticamente intacto ....

 

Opa, já ouvi falar várias vezes da testosterona nesse veiculo (pentravan), dizem que a taxa de absorção é alta, seria isso então? nunca usei não, só usei androgel e conheço gente que usou e se deu bem. pelo o que eu saiba a testosterona em gel acaba sendo benéfica pra libido pela questão de aumentar principalmente o DHT, tem isso em vários locais onde tu pesquisar. Também usei Deposteron, mas não vem ao caso. Tu não queria recuperar o eixo hormonal? desconheço uma testosterona que possa ser reposta sem inibir as tuas gonadotrofinas (LH e FSH) mas talvez exista, tem que conversar com um andrologista a respeito.   

Editado por matheuskr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Mracing disse:

 

Fala Mateus,pesquisando vi alguns comentarios do Bill Roberts dizendo que tamox/novaldex tem problemas relacionados a libido sim ....inclusive fala que clomid nesse aspecto libido não seria tão prejudicial ....e testo em gel pentravan,vc já usou ? Tem conhecimente de alguem que tenha usado com beneficios positivos,já li relatos com alguns exames onde o cara manteve a testo na casa dos 1000 ngdl com o eixo praticamente intacto ....

 

lendo melhor, parece interessante isso...como eu te falei, desconheço o uso de testosterona exógena sem supressão do eixo hormonal ou até mesmo shutdown. Já li relatos de pessoas que usam testosterona e não tem inibição hormonal, parece que elas existem... e não são X-MEN hahaha. se obtiver mais informações disso, por favor compartilhe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...