Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena ter um nutricionista?


Ricardo santos PT

Posts Recomendados

Bem, começando do princípio, eu conheço as bases fundamentais da dieta, como montar, como decidir as percentagens, contudo não sou profissional nenhum na área, estudo como hobbie, um curioso.

A minha pergunta é se realmente vale a pena ter um nutricionista, será que ele otomizará os resultados?

Eu pretendo emagrecer e mais tarde entrar em competição.

Neste momento estou num nutricionista, e sem ginásio (academia) perdi 6kg de gordura em 2/3 meses, neste momentão tenho 20% de gordura, e vou entrar no ginásio agora em junho...

Será que vale a pena continuar no nutricionista? 

Ele nem é caro, são 7,50€ mês o que dá cerca de 21 reais +- eu acho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Uma das coisas que se aprende em gestão de projetos é a importância de se desenvolver fornecedores.

Se seu nutricionista é bom, no sentido de buscar compreender as nuances próprias do esporte, recomendo que continue com ele.

Ademais indique para seus conhecidos. 

 

Se seu profissional de nutrição não demonstra interesse em aprender e compreender as necessidades específicas, sugiro que encontre outro.

 

Por estar tendo resultados recomendo que continue com o profissional e que sugira a ele aprender mais sobre nutrição para quem pratica desporto de força

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, HULQUI disse:

Se está dando resultados e é barato, por que não? 

A pergunta deve se pelo facto do PT que me vai levar ao ginásio ter dito que não valia a pena ter um nutricionista porque o que é preciso é aprender a comer e não fazer dieta ? eu fiquei a olhar pra ele

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Ricardo santos PT disse:

A pergunta deve se pelo facto do PT que me vai levar ao ginásio ter dito que não valia a pena ter um nutricionista porque o que é preciso é aprender a comer e não fazer dieta ? eu fiquei a olhar pra ele

 

 A palavra "dieta" tem origem no latim diaeta, que vem do grego “díaita”, que significa "modo de vida". Utilizamos o termo de uma forma que nos distancia do significado original. Dieta como modo de vida é algo que engloba toda nossa rotina. Assim deixa de ser algo transitório e passa a ser algo da rotina.

 

Em tempo, voltei a estudar latim e isso reacendeu meu interesse por nossa própria língua. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Power_tr00 disse:

 A palavra "dieta" tem origem no latim diaeta, que vem do grego “díaita”, que significa "modo de vida". Utilizamos o termo de uma forma que nos distancia do significado original. Dieta como modo de vida é algo que engloba toda nossa rotina. Assim deixa de ser algo transitório e passa a ser algo da rotina.

 

Em tempo, voltei a estudar latim e isso reacendeu meu interesse por nossa própria língua. 

 

Ok? ?

Eu vou continuar no nutricionista

Espero evoluir de forma contínua, e assim com a ajuda do mesmo evito estagnar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Ricardo santos PT disse:

Bem, começando do princípio, eu conheço as bases fundamentais da dieta, como montar, como decidir as percentagens, contudo não sou profissional nenhum na área, estudo como hobbie, um curioso.

A minha pergunta é se realmente vale a pena ter um nutricionista, será que ele otomizará os resultados?

Eu pretendo emagrecer e mais tarde entrar em competição.

Neste momento estou num nutricionista, e sem ginásio (academia) perdi 6kg de gordura em 2/3 meses, neste momentão tenho 20% de gordura, e vou entrar no ginásio agora em junho...

Será que vale a pena continuar no nutricionista? 

Ele nem é caro, são 7,50€ mês o que dá cerca de 21 reais +- eu acho...

 

Concordo com você com uma ressalva.

 

Emagrecer e competir são, ao meu ver, dois momentos.

 

O ato de emagrecer, ter um corpo saudável, com baixo percentual de gordura é um momento em que a consultoria de profissional de nutrição é bom, principalmente com seus conhecimentos prévios, podendo indagar acerca do balanço de nutrientes. Aliás é um bom momento pra você testar se a pessoa entende que esportes de força requerem um consumo mais alto de proteínas.

 

Emagreceu e está saudável? Beleza, parabéns.

 

--//--

 

Agora competir - e eu vou subentender que seja competição de fisiculturismo - vai exigir de você estratégias nutricionais que muitos nutricionistas não poderiam prescrever por violar seus códigos estabelecidos pelo conselho de nutrição. Por exemplo, não é saudável um atleta estar com 6, 7% de BF. Tanto o é que o atleta sobe aqueles minutos no palco sob tais restrições e logo retorna a percentuais de gordura acima de 10%. Esteróides, diuréticos, inibidores, enfim, é uma vida dura e que geralmente pra competir, o atleta vá necessitar mais de um coach do que de nutricionista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/05/2019 em 02:19, Vecchio disse:

 

Concordo com você com uma ressalva.

 

Emagrecer e competir são, ao meu ver, dois momentos.

 

O ato de emagrecer, ter um corpo saudável, com baixo percentual de gordura é um momento em que a consultoria de profissional de nutrição é bom, principalmente com seus conhecimentos prévios, podendo indagar acerca do balanço de nutrientes. Aliás é um bom momento pra você testar se a pessoa entende que esportes de força requerem um consumo mais alto de proteínas.

 

Emagreceu e está saudável? Beleza, parabéns.

 

--//--

 

Agora competir - e eu vou subentender que seja competição de fisiculturismo - vai exigir de você estratégias nutricionais que muitos nutricionistas não poderiam prescrever por violar seus códigos estabelecidos pelo conselho de nutrição. Por exemplo, não é saudável um atleta estar com 6, 7% de BF. Tanto o é que o atleta sobe aqueles minutos no palco sob tais restrições e logo retorna a percentuais de gordura acima de 10%. Esteróides, diuréticos, inibidores, enfim, é uma vida dura e que geralmente pra competir, o atleta vá necessitar mais de um coach do que de nutricionista.

Eu tenho coach foi ele que disse para abandonar o nutricionista kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro: Por esse preço vale a pena muito. 
Segundo: Em outra situação como vc mesmo disse que já tem uma noção básica sobre alimentação e dieta, na minha opinião seria bom vc ter sim um nutricionista para otimizar seus ganhos, mas não algo tão grande, devido ao seu entendimento sobre o assunto.

Terceiro: No caso sobre competir, seria sim essencial que vc se consultasse com nutricionista, pois em competições cada detalhe conta.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...