Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Horário de comer pós-treino (Situação Específica)


pionteek

Posts Recomendados

Pessoal, minha duvida é a seguinte:

Alguns dias eu preciso treinar durante o horário de almoço e eu almoço as 12:00h e vou treinar 12:20h (sem terminar a digestão do que acabei de comer).

Dizem que treinar de barriga cheia retarda o processo de digestão e pode causar mal estar, como enjôo, vômitos, queda de pressão e hipoglicemia.

Entretanto vamos focar apenas na primeira questão já que não senti enjoo, nem mal estar, nem queda de pressão nem tive sinais de hipoglicemia.

O que quero saber é:

Ja que eu comi as 12:00 e comecei meu treino as 12:20 finalizando o mesmo as 13:20 e atrasando minha digestão, os nutrientes que eu ingeri as 12:20 serão absorvidos apenas após o termino do meu treino representando um pós treino ? 

Eu entendo que oq eu comi 12:20 só vai ser absorvido pelo meu corpo no final do meu treino (e isso é a intenção mesmo) como se fosse um pré treino, então pra complementar eu só mando um wheyzin ou 400ml de leite desnatado pra n pesar de mais. Essa logica estaria correta ou eu estou correndo o risco de catabolizar ou não aproveitando o máximo a janela anabólica ficando sem comer após o treino??

Minha próxima refeição é só as 16:00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

4 minutos atrás, pionteek disse:

risco de catabolizar

esquece isso, catabolismo acontece após uma série de fatores.

5 minutos atrás, pionteek disse:

Ja que eu comi as 12:00 e comecei meu treino as 12:20 finalizando o mesmo as 13:20 e atrasando minha digestão, os nutrientes que eu ingeri as 12:20 serão absorvidos apenas após o termino do meu treino representando um pós treino ?

Cara o que pode acontecer aqui é você ter uma congestão, de resto é viagem.

Não acho interessante e nem saudável treinar imediatamente após o almoço.

Pq vc não treina das 12 as 12:50 e almoça após? é muito mais viável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Alisson Moura disse:

esquece isso, catabolismo acontece após uma série de fatores.

Cara o que pode acontecer aqui é você ter uma congestão, de resto é viagem.

Não acho interessante e nem saudável treinar imediatamente após o almoço.

Pq vc não treina das 12 as 12:50 e almoça após? é muito mais viável.

Na vdd porque o almoço é servido somente entre 12 e 12:30, mas isso acontece apenas 1 ou 2 x na semana no máximo, e não passo mal meu organismo é tranquilo quanto a isso... o meu medo é sobre a absorção de nutrientes se ela vai ser prejudicada ou não. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, pionteek disse:

Na vdd porque o almoço é servido somente entre 12 e 12:30, mas isso acontece apenas 1 ou 2 x na semana no máximo, e não passo mal meu organismo é tranquilo quanto a isso... o meu medo é sobre a absorção de nutrientes se ela vai ser prejudicada ou não. 

Mano se nosso corpo fosse tao seletivo assim a gente tava extinto se nao te faz mal segue fazendo isso cada um e cada um

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não tá se sentindo desconfortável no treino suave. Cara, o importante é bater os macros. E o que você ingere de comida sólida leva no mínimo 4 horas para o organismo fazer todo processo até o ponto dos nutrientes serem absorvidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
2 horas atrás, pionteek disse:

Essa logica estaria correta ou eu estou correndo o risco de catabolizar ou não aproveitando o máximo a janela anabólica ficando sem comer após o treino??

Catabolizar vc precisa de horas e mais horas sem comer proteina.

 

Essa suposta "janela" é de diversas horas dependendo da sua dieta e não algo de 1h ou 30min como o pessoal prega nas lojas e academias

https://jissn.biomedcentral.com/articles/10.1186/1550-2783-10-5

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...