Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

COMO HIPERTROFIAR O ABS?


Smitleey

Posts Recomendados

Opa galera, boa tarde! Então, to fazendo um bulking controlado há uns 2 meses, e meu treino nunca é igual, sempre altero alguma coisa e vou testando coisas da internet. Resultado: Meu peitoral vem desenvolvendo muito bem, braços também, deltoides e pernas um pouco menos mas nada gritante ainda. Porém, já fui obeso e perdi bastante peso, tenho genética para isso (endomorfo) e nunca consegui ter uma cintura fina e um abs trincado (tanquinho), aquele que chama a atenção delas haha, zoas. 

 

Eu estava fazendo treinamento para abs dia sim e dia não, deu para notar alguma difirença na musculatura mas nada demais e nem muito aparente. Eu queria saber como posso reverter a situação e fazer um treino que hipertrofie bastante o abdomen, treinando obliquo tbm e tentar diminuir essa minha cintura de bob sponja. Tenho ainda um pouco de pele sobrando na região da barriga por conta do meu tempo de gordo, BF ATUAL: 11,7%, já era pra estar enxergando alguma coisa dos gomos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

9 minutos atrás, Smitleey disse:

BF ATUAL: 11,7%, já era pra estar enxergando alguma coisa dos gomos

cara, eu ia falar sobre isso, mas vc adiantou a parada...mano, ao meu ver é só treinar, variar as tecnicas assim como faz em outros grupamentos etc etc. Eu só faço uma ressalva pra olbliquos, pois hipertrofia-los demais pode dar um visual "quadrado" pra linha de cintura, mas fora isso...treino e treino e treino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensa assim. O abdominal é  um músculo como qualquer outro. Achas mesmo que com 1 dia de descanso vai dar tempo de fazer uma boa recuperação? Não. Treina os abdominais como qualquer outro músculo que queiras ter hipertrofia. Por ex. 3/4 séries de 12 reps por exercício com 1m/1.45m de descanso. Faz um treino intenso de hipertrofia com um movimento lento e controlado. E dá descanso de pelo menos no minimo 2 dias, pois os abs estão envolvidos em quase todos os movimentos que fazes e precisam de descanso como qualquer outro músculo. Bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Smitleey disse:

Opa galera, boa tarde! Então, to fazendo um bulking controlado há uns 2 meses, e meu treino nunca é igual, sempre altero alguma coisa e vou testando coisas da internet. Resultado: Meu peitoral vem desenvolvendo muito bem, braços também, deltoides e pernas um pouco menos mas nada gritante ainda. Porém, já fui obeso e perdi bastante peso, tenho genética para isso (endomorfo) e nunca consegui ter uma cintura fina e um abs trincado (tanquinho), aquele que chama a atenção delas haha, zoas. 

 

Eu estava fazendo treinamento para abs dia sim e dia não, deu para notar alguma difirença na musculatura mas nada demais e nem muito aparente. Eu queria saber como posso reverter a situação e fazer um treino que hipertrofie bastante o abdomen, treinando obliquo tbm e tentar diminuir essa minha cintura de bob sponja. Tenho ainda um pouco de pele sobrando na região da barriga por conta do meu tempo de gordo, BF ATUAL: 11,7%, já era pra estar enxergando alguma coisa dos gomos.

Mano, o bf estar baixo não necessariamente irá mostrar os gomos do abdômen, pq pra isso o músculo tem que estar bem hipertrofiado. Quais os exércitos vc faz? Eu treino ABS dsdn sempre com cargas altas, pra mim tem feito bem. Dica, se tu não curte tua cintura larga, não treine oblíquo excessivamente. Trabalhe a região transversa do abdômen ( é o que gera o aspecto de cintura mais fina) junto com exercícios pra fortalecimento do core.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Alisson Moura disse:

Mano, o bf estar baixo não necessariamente irá mostrar os gomos do abdômen, pq pra isso o músculo tem que estar bem hipertrofiado. Quais os exércitos vc faz? Eu treino ABS dsdn sempre com cargas altas, pra mim tem feito bem. Dica, se tu não curte tua cintura larga, não treine oblíquo excessivamente. Trabalhe a região transversa do abdômen ( é o que gera o aspecto de cintura mais fina) junto com exercícios pra fortalecimento do core.

mano geralmente eu faço 3 séries de 2 exercicios com carga no final do treino, abdominal reto puxando na corda e outro da minha escolha. sabe uma sequencia boa de exercicios e series para hipertrofiar o abs em peso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Smitleey disse:

mano geralmente eu faço 3 séries de 2 exercicios com carga no final do treino, abdominal reto puxando na corda e outro da minha escolha. sabe uma sequencia boa de exercicios e series para hipertrofiar o abs em peso?

Cara eu faço assim: um dia faço ABS corda e marinheiro, no outro faço infra, canivete e pedalada. E vaccuum todos os dias.

Sobre as séries eu faço entre 5-6 de cada exercício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...