Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Termogenicos realmente resultam?


Ricardo santos PT

Posts Recomendados

Então, eu não ando na academia, contudo as vezes faço exercício físico e numa conversa com o meu nutricionista acerca de termogenicos o que ele me disse foi "não uses nada disso, nenhum deles faz emagrecer"

Ainda na conversa deu a entender que o principal efeito do termogenico é a perda de água.

Para completar ele disse que a cafeína não aumenta o metabolismo e que apenas ajuda na redução da fadiga, da fome, e dando energias, que l-carnitina não funciona, e que a única coisa que efetivamente pode ajudar no metabolismo são os chás.

Confirma se? Afinal a cafeína e os termogenicos que vemos no mercado só servem para acabar com a retenção não aumentando o metabolismo?

Eu perguntei de vários termogenicos, até mesmo da marca que o mesmo tem na loja para que trabalha e continuou a insistir que não resultam e que não vale a pena o uso dos mesmos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

19 minutos atrás, Ricardo santos PT disse:

não uses nada disso, nenhum deles faz emagrecer"

Essa frase não podia estar mais CERTA , realmente até q enfim alguém falando alguma coisa q preste, o que faz emagrecer é DIETA amigo, apenas isso, termogênicos + cafeinas + qualquer outro estimulante, no máximo vão te ajudar 0,05% a potencializar isso. Se você pretende emagrecer de VERDADE, melhore sua dieta, vou deixar disponibilizado aqui uma calculadora q voce pode usar como base inicial para ter uma noção de como montar sua dieta, https://tdeecalculator.net/ modifique conforme sua necessidade (obs: ela é meio exagerada em proteinas mantenha algo em torno de 2 a 3gr/kg tem outro aplicativo chamado myfitnesspal q tbm é mt útil para contagem de kcal.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, KINHOS SOUZA disse:

Essa frase não podia estar mais CERTA , realmente até q enfim alguém falando alguma coisa q preste, o que faz emagrecer é DIETA amigo, apenas isso, termogênicos + cafeinas + qualquer outro estimulante, no máximo vão te ajudar 0,05% a potencializar isso. Se você pretende emagrecer de VERDADE, melhore sua dieta, vou deixar disponibilizado aqui uma calculadora q voce pode usar como base inicial para ter uma noção de como montar sua dieta, https://tdeecalculator.net/ modifique conforme sua necessidade (obs: ela é meio exagerada em proteinas mantenha algo em torno de 2 a 3gr/kg tem outro aplicativo chamado myfitnesspal q tbm é mt útil para contagem de kcal.  

Obrigado mas eu estou a ser acompanhado pelo nutricionista.

Daí a minha pergunta, o meu metabolismo é lento mas ele diz que nada me ajuda a melhorar isso

A minha dieta tem por base laticínios e queijos, etc porque ao que parece ajudam na termogenece

Mas em 3 meses somente perdi 6kg de gordura...:( Comprovado por pregas fita métrica e bioimpedancia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, termogenicos gringos podem ter alguma contribuição, mas nada que vá de fato mudar a sua vida. Dieta é o que vai determinar onde vc vai chegar. Sobre chás, eles são bem vindos pelo efeito diuretico, vao ajudar na questão de diminuir a retenção de liquidos e consequentemente na pressão.

 

Cafeina se vc tiver relativa sensibilidade a ela, vai te deixar acelerado e pode te ajudar em algum treino, mas nada que vá lhe transformar num Coleman durante os treinos.

 

O profissional que vc procurou me parece coerente, segue firme que o resultado vem.

 

Ps. siga as dicas do @KINHOS SOUZA

1 minuto atrás, Ricardo santos PT disse:

Daí a minha pergunta, o meu metabolismo é lento mas ele diz que nada me ajuda a melhorar isso

treinos e bons habitos farão alguma diferença

2 minutos atrás, Ricardo santos PT disse:

Mas em 3 meses somente perdi 6kg de gordura

"somente"....rapaz, isso é banha pra caramba...deveria é estar feliz com isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Sinceramente foi o nutricionista mais sensato que já vi. Ele não esta errado mesmo, apesar de que "chá para metabolismo" me soa muito estranho....

 

Cafeina, em específico, pode ajudar em muita coisa, mas isso de "aumentar metabolismo" (lendo como se fosse apenas "maior queima de calorias em repouso" e não nenhuma mudança hormonal) é muito marketing e pouco "resultado".

Ao contrário de efedrina que pode aumentar "metabolismo" (queima de calorias em repouso), mas é claro que é de se esperar os riscos e efeitos colaterais envolvidos.

 

Em termos gerais os termos que tem no mercado ajudam a vc ficar mais acordado, focado nos treinos e isso pode ajudar a queimar algumas calorias a mais de forma indireta. Mas tomar eles esperando que no final do dia tenha queimado mais umas 100kcal "sem fazer nada" é muito otimismo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, krebz disse:

Sinceramente foi o nutricionista mais sensato que já vi. Ele não esta errado mesmo, apesar de que "chá para metabolismo" me soa muito estranho.... 

 

Cafeina, em específico, pode ajudar em muita coisa, mas isso de "aumentar metabolismo" (lendo como se fosse apenas "maior queima de calorias em repouso" e não nenhuma mudança hormonal) é muito marketing

sem mais

 

e chá  é para aumentar diurese apenas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, KINHOS SOUZA disse:

Essa frase não podia estar mais CERTA , realmente até q enfim alguém falando alguma coisa q preste, o que faz emagrecer é DIETA amigo, apenas isso, termogênicos + cafeinas + qualquer outro estimulante, no máximo vão te ajudar 0,05% a potencializar isso. Se você pretende emagrecer de VERDADE, melhore sua dieta, vou deixar disponibilizado aqui uma calculadora q voce pode usar como base inicial para ter uma noção de como montar sua dieta, https://tdeecalculator.net/ modifique conforme sua necessidade (obs: ela é meio exagerada em proteinas mantenha algo em torno de 2 a 3gr/kg tem outro aplicativo chamado myfitnesspal q tbm é mt útil para contagem de kcal.  

 

Ele disse que se quisesse tomar algo que tomasse chá eheh

Em relação a esses 6kg, eu digo somente porque apesar de ter diminuído esses 6kg de gordura apenas diminui 4% de bf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...