Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clique aqui

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

1 hora atrás, pepepro disse:

Sempre noto, esse ''fisiculturista'' quase todo post ou resposta quer ironizar ou diminuir o outro na base da ''educação'' e depois quer se passar como santo...

Não precisa ser direto e duro para ser arrogante, pior ainda é ser na base da ''educação'' e fingir humildade... menos, cara... Reveja você seus conceitos

Depois quando um manda a real pra ele, fica na defensiva...

Ainda não tive razão de queixa do Alisson e já me ajudou em muitos posts

Acho que isso é mais inveja que outra coisa mas ...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)
5 horas atrás, pepepro disse:

Sempre noto, esse ''fisiculturista'' quase todo post ou resposta quer ironizar ou diminuir o outro na base da ''educação'' e depois quer se passar como santo...

Não precisa ser direto e duro para ser arrogante, pior ainda é ser na base da ''educação'' e fingir humildade... menos, cara... Reveja você seus conceitos

Mano, vc não me conhece, não sabe da minha história. 90% das pessoas me agradecem pelas respostas, para de usar o tópico pra ficar chorando a meu respeito. Não precisa usar o termo "fisiculturista" eu não uso isso pra ter mais valor que os outros aqui. Utilize seu ódio para algo produtivo.

Não sou menino de 18-19 anos não, tenho minha vida, se eu venho aqui é para ajudar quem precisa e não pra distratar os outros.

Outra coisa, se te incomodo, vc pode sugerir uma punição minha aos moderadores, fique a vontade.

Sem mais.

Editado por Alisson Moura (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, pepepro disse:

Se tu conhecesse o Alisson, não aqui do fórum... Saberia que o cara é firmeza e não ficaria julgando o que você acha certo.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
7 horas atrás, pepepro disse:

Na moral, e quem julga alguém sem conhecer ??? Esse tipo de pessoa vc acha que é honesta ??? Mano, ele falou com um cara que é adulto, somos tds adultos. Entra em todo histórico dele e de mais uns caras aqui e veja o tanto de pessoas que eles ajudam. Muitas vzs alguns iam fazer coisas totalmente erradas e por causa deles, mudaram o rumo. Falo por mim, pesava 126 kilos e um BF de 36%. Falta muito pra mim ainda, porém, em 9 meses atingi 98 kilos com uma BF de 19%. Isso com a ajuda de muitos aqui. Sinceramente treino Jiu a mais de 13 anos, já dei aula pra muita gente e acredite, sei exatamente qdo algum atleta falta com respeito. Acho que tah na hora de parar com esse mi mi mi e ser adulto. 

Editado por Adriano BJJ (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não peso comida também, o que eu faço é comer uma quantidade que me satisfaça, e pesar todo mês no mesmo horário...Se eu tiver ganhando muito peso eu aumento os dias de treino e sua intensidade e continuo comendo igual, se caso não emagreça eu reduzo um pouco a alimentação, e com isso vou controlando. É meio que na tentativa e erro mesmo, como não sou atleta e já tenho um shape razoável eu consigo fazer isso de boa. Mas só lembrando que eu tenho mais de 10 anos de treino, então são 10 anos de conhecimento do próprio corpo, o que quero dizer com isso que não é algo fácil e nem muito exato, tem que ter boa percepção e conhecimento do próprio metabolismo. Trocando em miúdos: Pesar é muito mais fácil e resultados mais rápidos.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Samuel Fagundes disse:

Eu não peso comida também, o que eu faço é comer uma quantidade que me satisfaça, e pesar todo mês no mesmo horário...Se eu tiver ganhando muito peso eu aumento os dias de treino e sua intensidade e continuo comendo igual, se caso não emagreça eu reduzo um pouco a alimentação, e com isso vou controlando. É meio que na tentativa e erro mesmo, como não sou atleta e já tenho um shape razoável eu consigo fazer isso de boa. Mas só lembrando que eu tenho mais de 10 anos de treino, então são 10 anos de conhecimento do próprio corpo, o que quero dizer com isso que não é algo fácil e nem muito exato, tem que ter boa percepção e conhecimento do próprio metabolismo. Trocando em miúdos: Pesar é muito mais fácil e resultados mais rápidos.

Exatamente, esse feeling requer muito tempo de prática, pra conhecer a fundo como o corpo responde a determinados tipos de estímulos, serve tanto pra dieta quanto pro treino.

Mas de ínicio não tem como fugir de pesar as refeições.

4 horas atrás, Willian Brener disse:

Se tu conhecesse o Alisson, não aqui do fórum... Saberia que o cara é firmeza e não ficaria julgando o que você acha certo.

🙏

3 horas atrás, Adriano BJJ disse:

Na moral, e quem julga alguém sem conhecer ??? Esse tipo de pessoa vc acha que é honesta ??? Mano, ele falou com um cara que é adulto, somos tds adultos. Entra em todo histórico dele e de mais uns caras aqui e veja o tanto de pessoas que eles ajudam. Muitas vzs alguns iam fazer coisas totalmente erradas e por causa deles, mudaram o rumo. Falo por mim, pesava 126 kilos e um BF de 36%. Falta muito pra mim ainda, porém, em 9 meses atingi 98 kilos com uma BF de 19%. Isso com a ajuda de muitos aqui. Sinceramente treino Jiu a mais de 13 anos, já dei aula pra muita gente e acredite, sei exatamente qdo algum atleta falta com respeito. Acho que tah na hora de parar com esse mi mi mi e ser adulto. 

🙏

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, pepepro disse:

Se tem problema com alguém, MP está ai para isso. Somos adultos e querer falar mal dos outros em um post publico me parece ser uma atitude bem arrogante.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou um cara esquisito, eu peso a minha comida na balança do self-service, vou lá, coloco arroz, peso. Feijão, peso. Carne peso. Pego fila mais de uma vez para pesar.

A diferença é que tenho 39 anos, não sou kid querendo ficar fortinho para pegar menina. Então a opinião dos outros não  importa.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Inverter disse:

Eu sou um cara esquisito, eu peso a minha comida na balança do self-service, vou lá, coloco arroz, peso. Feijão, peso. Carne peso. Pego fila mais de uma vez para pesar.

carai man deve ser mto engraçado ver isso, por mais que vc nao ligue (e ta certissimo) deve ser racharia demais kkkkk

bons ganhos 💪

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Richard Thomas disse:

carai man deve ser mto engraçado ver isso, por mais que vc nao ligue (e ta certissimo) deve ser racharia demais kkkkk

bons ganhos 💪

É umas das vantagens de se envelher. Vai tacando o foda-se para muita coisa.

O mais engraçado é que a menina da balança já fica querendo pesar e lançar kkk...Aí eu falo que estou só pesando. Na última pesagem, aí chego e falo: agora pode pesar kkkk...

No mais, você disse lá atrás uma coisa que é pura verdade:

" 99% das pessoas que acham que comem o bastante, nao chegam nem perto de comer metade do que deveriam

Isso é a mais pura verdade, quando comecei a pesar, eu vi o tanto de comida que eu precisava. Você fala para uma pessoa que come 250g de arroz cozido, as pessoas acham que é pouco. Mas no prato já é muito volume só de arroz. Aí vem um feijão, legumes e a proteína. É comida demais.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Inverter disse:

O mais engraçado é que a menina da balança já fica querendo pesar e lançar kkk...Aí eu falo que estou só pesando. Na última pesagem, aí chego e falo: agora pode pesar kkkk...

essa minazinha deve te adorar......ve vc chegar ja pensa "putz, la vem o doido da pesagem" kkkkkkkkkk

2 minutos atrás, Inverter disse:

No mais, você disse lá atrás uma coisa que é pura verdade:

" 99% das pessoas que acham que comem o bastante, nao chegam nem perto de comer metade do que deveriam

Isso é a mais pura verdade, quando comecei a pesar, eu vi o tanto de comida que eu precisava. Você fala para uma pessoa que come 250g de arroz cozido, as pessoas acham que é pouco. Mas no prato já é muito volume só de arroz. Aí vem um feijão, legumes e a proteína. É comida demais.

Mas é man e eu estava incluso nesses 99% há um tempo atras. Qndo parei pra pesar as coisas vi que eu comia igual um passarinho.

Lembro da primeira pesagem de aveia....100g. Ia colocando no pote/balança e nao chegava nunca...ja estava pensando "caralho, vou trampar só pra comprar aveia" tenso kkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, Inverter disse:

A diferença é que tenho 39 anos, não sou kid querendo ficar fortinho para pegar menina. Então a opinião dos outros não  importa.

kkkkk eu imagino a cena, nunca cheguei a fazer isso não, e tenho certeza que muita gente olha achando que vc é maluco kkkkk

Mas como vc mesmo disse, isso pouco importa.

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Inverter disse:

Cheguei a fazer isso uma ou duas vezes.

Depois, pesquisando por aí, encontrei essa belezinha aqui, de 12 x 15 cm.

Aí eu chegava no buffet, ia pesando as quantidades e passava uma vez só.

O tempo foi passando e eu fui mantendo fixas algumas das porções. Lembro até hoje: 60 de feijão, 60 arroz, 120 carne, 120 salada (tomate pesa pra kct), 12 de azeite de oliva. Como já estava programado no MyFitnessPal esses valores, eu nem mais abria o smartphone pra cadastrar. Só puxava a refeição do dia anterior e modificava os 120 de carne, pois variava.

Quando estava cheio, eu dava a vez para a pessoa babenta atrás e fechava as quantidades com calma (neurótico... 55 g não eram 60... daí eu ficava minguando os grãozinhos de arroz...). Mas de um modo geral ou eu chegava bem cedo ou depois do fervo.

Experimente essa balança aí. Acho que irá gostar. Ela é tão pequena que o prato precisa ser transparente pra ler a quantidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14/05/2019 em 12:09, kleomar disse:

Eu não quero pesar comida pelo simples fato que é chato e pq me acharão estranho. Como eu posso ter certeza que estou comendo mais do que gasto pra ganho de massa?

Rapaz, estranho é gente sem sobrancelha.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...