Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Barriga chop com 18% de bf


Ricardo santos PT

Posts Recomendados

Bem, eu ando no nutricionista faz este mês 3 meses, comecei lá com 90 agora com 72, perdi 40mm de pregas.

Agora o meu problema é o seguinte, na minha balança de bioimpedancia e nas calculadoras de BF da o meu BF como 18%, contudo eu me vendo ao espelho observo 20-22 de BF pois as minhas entradas dos oblíquos ainda não são definidas nem estão perto disso, ainda tenho aquela barriga de chop (e eu nem bebo)

Será possível eu ter mesmo os 18%?

Eu a umas 3 semanas tinha 20% de BF estava a consumir antes 1700kcal (antes dessas 3 semanas) subi para 2100kcal, ganhei 1kg de peso mas o BF desceu 2%, é possível???

Eu não faço academia mais, mas às vezes pego em alteres ou faço exercício de força nas aulas de educação física da escola...memória muscular?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 horas atrás, Ricardo santos PT disse:

Bem, eu ando no nutricionista faz este mês 3 meses, comecei lá com 90 agora com 72, perdi 40mm de pregas.

Agora o meu problema é o seguinte, na minha balança de bioimpedancia e nas calculadoras de BF da o meu BF como 18%, contudo eu me vendo ao espelho observo 20-22 de BF pois as minhas entradas dos oblíquos ainda não são definidas nem estão perto disso, ainda tenho aquela barriga de chop (e eu nem bebo)

Será possível eu ter mesmo os 18%?

Eu a umas 3 semanas tinha 20% de BF estava a consumir antes 1700kcal (antes dessas 3 semanas) subi para 2100kcal, ganhei 1kg de peso mas o BF desceu 2%, é possível???

Eu não faço academia mais, mas às vezes pego em alteres ou faço exercício de força nas aulas de educação física da escola...memória muscular?

Provavelmente consome muito carboidrato, o excesso de insulina acaba por causar gordura acumulada. Pesquise sobre lowcarb teste por um mês, nao precisa contar calorias, basta se guiar pela saciedade e perderá medidas sem passar fome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Norton disse:

Provavelmente consome muito carboidrato, o excesso de insulina acaba por causar gordura acumulada. Pesquise sobre lowcarb teste por um mês, nao precisa contar calorias, basta se guiar pela saciedade e perderá medidas sem passar fome.

Eu estou a ser seguido pelo nutricionista....consumo 140gr de carbo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Apenas ignore as merdas que o norton fala. Ele acredita em toda as bobagens que o Gary Taubes fala sobre lowcarb como: não contar calorias (afinal fazer low carb com 5000kcal realmente faz perder peso de forma mágica), pico de insulina de carbo = gordura e outras merdas desmentidas fazem anos.

 

Sobre o tópico:

bioimpedancia é um lixo, é um dos piores metodos para medidas. É bem possível que não tenha 18% e sim mais por conta disso.

Faça ao menos calculos pelas dobras.

 

Citar

Eu a umas 3 semanas tinha 20% de BF estava a consumir antes 1700kcal (antes dessas 3 semanas) subi para 2100kcal, ganhei 1kg de peso mas o BF desceu 2%, é possível???

é possível sim, o dificil é saber se realmente BF diminuiu ou não por ter feito medida bioimpedancia.

 

Pode ser que tenha ganhado massa magra de verdade ou tenha aumentado retenção de agua e isso poderia cair como massa magra dependendo do aparelho de bioimpedancia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço os testes das pregas todos os meses

Dia 24/04 deu 21,1% de body fat

É por isso que me custa acreditar que tenha baixado 3% de BF em tão pouco tempo

Pois pelas pregas no mês em que comecei, ou seja em fevereiro eu estava com 90kg e 25% de BF e hoje com menos 20kg quase, só estou com 20%

Já na bioimpedancia do nutri em fevereiro deu que eu comecei com 31% de BF, tal como as medidas da fita métrica....

O médico disse para seguir as pregas, mas devo dizer que é um pouco desanimado em 3 meses perder 20kg e ao que parece perder só 5% de body fat

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Norton disse:

Provavelmente consome muito carboidrato, o excesso de insulina acaba por causar gordura acumulada. Pesquise sobre lowcarb teste por um mês, nao precisa contar calorias, basta se guiar pela saciedade e perderá medidas sem passar fome.

"Não precisa contar calorias"

Vou até compartilhar essa com meus amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ricardo santos PT disse:

Eu faço os testes das pregas todos os meses

Dia 24/04 deu 21,1% de body fat

É por isso que me custa acreditar que tenha baixado 3% de BF em tão pouco tempo

Pois pelas pregas no mês em que comecei, ou seja em fevereiro eu estava com 90kg e 25% de BF e hoje com menos 20kg quase, só estou com 20%

Já na bioimpedancia do nutri em fevereiro deu que eu comecei com 31% de BF, tal como as medidas da fita métrica....

O médico disse para seguir as pregas, mas devo dizer que é um pouco desanimado em 3 meses perder 20kg e ao que parece perder só 5% de body fat

 

Quantos kg de massa magra vc tinha e tem atualmente? as vezes teu BF não tá baixando pq vc está perdendo muita massa muscular nesse processo de emagrecimento. Vale a pena conferir isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Alisson Moura disse:

Quantos kg de massa magra vc tinha e tem atualmente? as vezes teu BF não tá baixando pq vc está perdendo muita massa muscular nesse processo de emagrecimento. Vale a pena conferir isso.

Tinha 32kg de músculo agora tenho 30

Mas a massa magra baixou imenso

Tal como o peso da gordura

Eu perdi 6kg de gordura 2 de musculo e o resto é massa magra ou seja 12kg +-

De momento estou com 14kg de gordura, estava com 21 a 3 meses

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
2 horas atrás, Ricardo santos PT disse:

O médico disse para seguir as pregas, mas devo dizer que é um pouco desanimado em 3 meses perder 20kg e ao que parece perder só 5% de body fat

 

Não desanime, -20kg é muita coisa e o resultado está bom sim. Não parece ruim o teu processo, tem gente que não consegue nem perde 2kg em um mês e culpa todo mundo mesmo a si próprio por errar na dieta. 

 

Claro que tem que ser realista, vai perder gordura, vai perder agua (reduzindo carbo na dieta reduz bastante o peso pois ele retem bastante agua), vai perder musculo. Essa perda de aguá a mais da diferença na balança, mas nas % de BF não faz muita diferença. 

Perder apenas 2kg de musculo está bom, poderia ser infinitamente pior esse resultado.

 

Lembre-se que em deficit calórico é dificil manter musculo, ainda mais sendo natural.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...