Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Necessidade Calórica diária


Thaís de Piza

Posts Recomendados

Tenho 23 anos, peso 56kg e minha altura é 1,68, sou bem magrinha e minha pernas são compridas. Recentemente voltei pra academia e faço acompanhamento com uma nutricionista. Ela me passou uma dieta de 1800kcal diárias. Isso é o suficiente para eu conseguir atingir a hipertrofia? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É possivel, difícil afirmar - tudo depende do seu estilo de vida até determinado momento ou se você é iniciante.

 

Como mulher por exemplo, você provavelmente não vai querer hipertrofiar e ganhar muita gordura e começando com um Bulking muito agressivo você pode acabar indo para longe do seu objetivo.

 

Eu imagino que ela tenha conversado com você, ter feito um calculo de +- ou menos quantas calorias que você come por dia. Se você no momento estiver comendo mais do que comia, então provavelmente você vai ganhar peso, já vi mulheres que conseguiram resultados com dietas de 1200kcal - resultados que logo estagnam, devido a baixa caloria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz academia durante 1 ano, e fiz dieta pra engordar, sai dos 43kg para 56kg, mas foi um processo lento e difícil, e ainda por cima tenho algumas restrições alimentares. Tive que largar a academia por varias situações que ocorreram na minha vida, mas finalmente retornei após uns 6/7 meses. Neste período, eu queria engordar mais, mas minha nutricionista não concordou pois isso ocasionaria em gordura corporal, portanto, ela aguardou até que eu retornasse aos exercícios. Eu cheguei a ingerir mais caloria que isso (mais de 2000) pois o foco era engordar. Eu ainda quero engordar mais e conseguir hipertrofia. Tenho medo de consumir menos calorias e ter uma queima maior por conta dos exercícios! Não quero emagrecer de forma alguma. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu foco é ganhar gordura? Pq pra no meu entendimento engordar significa aumento de gordura.

Sua nutricionista avaliou seu estado atual e decidiu o que é melhor pra tua saúde com base nas informações que ela tirou.

Se vc está com 30% ou mais de gordura corporal, não é recomendável ganhar mais gordura, pois pode desencadear problemas metabólicos e doenças relacionadas, como diabetes, por exemplo.

 

Existe uma diferença entre ganhar peso e engordar, o interessante é ganhar peso, sendo massa magra + gordura, gordura o menos possível.

 

Às vezes precisamos dar um passo pra trás pra poder dar dois adiante.

 

Qual o seu percentual de gordura?

Editado por A.Costa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada à todos, pessoal! Quando digo que quero engordar, não é no sentido de ganhar gordura, e sim de aumentar de peso, desculpe se me expressei mal. Respondendo à pergunta do "A.Costa", atualmente tenho 30,2% de gordura corporal, mas agora este percentual irá diminuir pois voltei com as atividades físicas. Eu confio na minha nutricionista, estou com ela há quase 2 anos, porém sempre tive facilidade pra perder peso, e tenho medo que isso aconteça. Além disso, ainda me sinto bem magra, por isso o desespero hehe 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Thaís de Piza disse:

Obrigada à todos, pessoal! Quando digo que quero engordar, não é no sentido de ganhar gordura, e sim de aumentar de peso, desculpe se me expressei mal. Respondendo à pergunta do "A.Costa", atualmente tenho 30,2% de gordura corporal, mas agora este percentual irá diminuir pois voltei com as atividades físicas. Eu confio na minha nutricionista, estou com ela há quase 2 anos, porém sempre tive facilidade pra perder peso, e tenho medo que isso aconteça. Além disso, ainda me sinto bem magra, por isso o desespero hehe 

Te entendo.

 

Tbm tenho dificuldade em ganhar peso pois não consigo comer muito e facilidade em perder peso devido aos medicamentos pra tireoide.

 

Mas é assim mesmo, eu tbm sempre fico desanimado em cutting, perco peso e volume, mas hoje em dia nem fico mais encanado com BF alto, claro que não deixo subir demais.

 

No seu caso não está absurdo, mas não está no ideal ainda, se olhe no espelho e chegue a um patamar onde se sinta bem, confiante e bonita.

u prefiro ter 40 de braço com 18% de BF do que 35 com 10%. kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...