Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina causa problema no rim???


VictorSal

Posts Recomendados

  • Supermoderador
52 minutos atrás, AestheticPrototype disse:

Ja ouvi muita gente falando que a 1° semana em saturação é desperdicio de creatina e que o corpo não absorve e blablabla,

Só pra informação sobre isso

 

A galera não sabe nem inglês direito e leu esse estudo 

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/11708707

Citar

The effect of 7 days of creatine supplementation on 24-hour urinary creatine excretion.

Abstract

Since the discovery that oral ingestion of creatine leads to an increase in intramuscular creatine, its supplementation has become widespread. However, the dosage necessary to maximize retention and create significant increases in intramuscular creatine is poorly understood. In this study, 24-hour urinary creatine and creatinine levels of 20 university men's football players and 20 university men's hockey players involved in a resistance-exercise program and supplementing with creatine were collected and analyzed. In a double-blind, randomized design, 10 football players and 10 hockey players were randomly assigned to either the supplement or placebo group. Subjects provided a 24-hour urine sample twice during the study: once prior to supplementation (baseline) and the second 7 days after daily supplementation and resistance exercise. Creatine dosage was 0.1 g x kg(-1) lean body mass. The quantity of creatine ingested was compared with the amount excreted in the urine of those subjects supplementing with creatine and with placebo. Creatinine levels were compared between the first and second urine collection and between groups. Creatine and creatinine concentrations were determined using high-performance liquid chromatography. In 24-hours, 46% of the ingested creatine was excreted. There was no change in creatine levels for placebo subjects. Creatinine levels remained the same within groups at the first and second collection times (p < 0.05). Our findings indicate that when supplementing with dosages of 0.1 g x kg(-1) lean body mass or between 6 and 8 g at a time, approximately half of the ingested creatine gets excreted. Because there was no change in urinary creatinine, it can be assumed that enhanced degradation of creatine did not occur.

 

E entendeu que: tomar mais de 6g de creatina POR DIA faz com que o corpo mande o a metade pra urina. Mas o detalhe é o "at a time"  ..... 

 

basicamente fazer saturação inicial funciona para acelerar o processo, mas claro que vai mais creatina nisso e vai dar no mesmo que utilizar 5g direto por mais algumas semanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 minutos atrás, krebz disse:

basicamente fazer saturação inicial funciona para acelerar o processo, mas claro que vai mais creatina nisso e vai dar no mesmo que utilizar 5g direto por mais algumas semanas.

Sobre isso..há um bom tempo qndo eu fui começar, eu optei pela saturação justamente pra acelerar o processo, porém a partir da segunda semana mantive a "dose padrão" dos 5g e nao alterei mais.

 

Apesar de "desnecessária" na maioria dos casos, se pá ate no meu mesmo, pode ser um recurso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
31 minutos atrás, Richard Thomas disse:

Sobre isso..há um bom tempo qndo eu fui começar, eu optei pela saturação justamente pra acelerar o processo, porém a partir da segunda semana mantive a "dose padrão" dos 5g e nao alterei mais.

 

Apesar de "desnecessária" na maioria dos casos, se pá ate no meu mesmo, pode ser um recurso. 

então tem pesquisa comparando ambas também, no final lá de 1 mês a grosso modo deu no mesmo (tudo saturado).

 

vai do empenho mesmo da pessoa em querer tentar acelerar isso sem se importar que o pote diminua mais rapido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, krebz disse:

Só pra informação sobre isso

 

A galera não sabe nem inglês direito e leu esse estudo 

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/11708707

 

E entendeu que: tomar mais de 6g de creatina POR DIA faz com que o corpo mande o a metade pra urina. Mas o detalhe é o "at a time"  ..... 

 

basicamente fazer saturação inicial funciona para acelerar o processo, mas claro que vai mais creatina nisso e vai dar no mesmo que utilizar 5g direto por mais algumas semanas.

Como eu Disse,eu optei pela saturação e vi "bons resultados",metade do meu pote de creatina foi pro saco sakdokaospdodkopasd,bolso chegou a doer,mas como eu tbm falei,"ouvi muita gente falando",mas geralmente os caras que falavam isso,são os que tem menos de 3 meses de treino,e saem lendo aqueles blogspot´s da vida sopkskopsakposakop

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...