Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto 80kg - Ectomorfo


th13fp45s

Posts Recomendados

18 horas atrás, Michael Wallace disse:

 

Eita, tá evoluindo rápido.

 

Sobre a creatina acho que 7g é desperdício.

Mais creatina não vai te dar mais força, creio que 5g é mais que o suficiente. Se quiser pode dar uma pesquisada no Youtube, têm vários vídeos legais sobre: Os que eu achei melhor são os do Victor Lelis, do Caio Bottura e o do Gorgonoid.

 

Mal também não vai fazer, se dinheiro não for problema pra você pode mandar o quanto quiser.

 

Certo Wallace, vou reduzir para os 5g mesmo. Essa semana tive um problema pessoal que afetou bastante o meu foco e isso acabou atrapalhando um pouco tanto dieta quanto treinos. Vamos esperar que isso não atrapalhe tanto os resultados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Segunda feira retornei no nutri e vejam o resultado:

 

Data 10/2018 04/2019 05/2019 06/2019 07/2019 Total
Peso (kg) 71 72,7 75 77.8 79.5 8,5
Ombros (cm) 114 115,5 117 117,5 119 5
Peito (cm) 96 98,5 100,5 102 102 6
Braço (cm 31 32 33,5 33,5 33.5 2,5
Cintura (cm) 85 84 85 86 88 3
Abdômen (cm) 91 88,5 90 91,5 92,5 2,5
Coxa (cm) - - - 60 62  
Panturrilhas (cm) - - - 36 36  

 

Apesar do bom resultado de ombros e perna, os ganhos da região da cintura estão aumentando a cada retorno. Em apenas 20 dias, ganhei mais cm na região que em 45 dias. Isso é um claro sinal que está na hora de dar uma pausa no bulking e começar a definir um pouco. Antes de começar o cutting propriamente dito, o nutri passou 20 dias de dieta de manutenção, basicamente, cortando um pouco apenas dos carboidratos. Devo também trocar o treino após esses 20 dias e incluir um HIIT de 10 minutos na esteira. 

 

Segue comparativo em foto de todo esse processo de bulking, friso mais uma vez, 100% natural, sem uso de nenhum tipo de AES.

 

24fa0wl.png

 

E ai, o que acharam? Devo continuar atualizando esse tópico mesmo em cutting?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, th13fp45s disse:

que acharam? Devo continuar atualizando esse tópico mesmo em cutting?

 

Sim, mantém o tópico! Tô acompanhando ainda. Ótimo resultado. A questão de acompanhar a cintura pra saber a hora de parar é uma boa. Vou adotar.

 

Tenho que atualizar o meu tópico também, mas já tô quase batendo a meta. Tô com 69. Vou mudar a meta pra 80 também porque não tô do tamanho que eu achei que estaria com 10kg a mais kkk.

 

Mas não entendi porque 20 dias de manutenção, eu já iniciaria um déficit bem moderado, tipo umas 100 calorias abaixo da manutenção. Pra começar uma transição suave.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu dei uma olhada no seu perfil do Instagram, acho que já estava até passando da hora do cutting. Esse negócio de ficar obcecado por um certo valor na balança é meio ilusório, é melhor ter ganhos mais modestos e secos.

 

Quanto ao que eu li sobre os hipercalórico, eu concordo com o que disseram. São porcarias cheias de sódio, adoçante e açúcar puro, deveriam ser evitados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/07/2019 em 10:51, th13fp45s disse:

Segunda feira retornei no nutri e vejam o resultado:

 

Data 10/2018 04/2019 05/2019 06/2019 07/2019 Total
Peso (kg) 71 72,7 75 77.8 79.5 8,5
Ombros (cm) 114 115,5 117 117,5 119 5
Peito (cm) 96 98,5 100,5 102 102 6
Braço (cm 31 32 33,5 33,5 33.5 2,5
Cintura (cm) 85 84 85 86 88 3
Abdômen (cm) 91 88,5 90 91,5 92,5 2,5
Coxa (cm) - - - 60 62  
Panturrilhas (cm) - - - 36 36  

 

Apesar do bom resultado de ombros e perna, os ganhos da região da cintura estão aumentando a cada retorno. Em apenas 20 dias, ganhei mais cm na região que em 45 dias. Isso é um claro sinal que está na hora de dar uma pausa no bulking e começar a definir um pouco. Antes de começar o cutting propriamente dito, o nutri passou 20 dias de dieta de manutenção, basicamente, cortando um pouco apenas dos carboidratos. Devo também trocar o treino após esses 20 dias e incluir um HIIT de 10 minutos na esteira. 

 

Segue comparativo em foto de todo esse processo de bulking, friso mais uma vez, 100% natural, sem uso de nenhum tipo de AES.

 

24fa0wl.png

 

E ai, o que acharam? Devo continuar atualizando esse tópico mesmo em cutting?

Acho que de 10/2018 a 04/2019 voce acertou dai em diante voce fez merda  3 cm de cintura em 3 meses , doidera total e sinceramente desencana de tomar hipercalorico , se e tudo menos ecto ate eu sou mais ecto que voce cara e nao tenho nada de "ecto" , ganhou 7 kilos em 3 meses so aumentou medida em lugar que acumula gordura facil , sinceramente esses 3 meses de off foram contraprodutivos levando em consideracao a dor de cabeca que vai ter no cutting , faz um bulking com mais calma se e natural

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E sinceramente esse papo de 11 horas no trabalho eu tenho que tomar um hipercalorico , irmao pelo amor de deus se ta em 2002 nao e possivel , eu treino as vezes 12-14-16 horas em jejum e to de boa to crescendo , se acha que voce tem massa muscular suficiente pra ficar 11 horas sem comer e catabolizar? tirando que nesse meio tempo voce deve almocar ou jantar , ta com muita fome compra um whey e um leite em po desnatado e faz um shake de whey com leite no trabalho e boa , chegou em casa come , se voce tivesse 9-8% de bf uns 44-45 de braco ate que justifica se preocupar em catabolizar mas abaixo disso e todo mundo frango igual , ninguem vai sair perdendo musculo assim nao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 12/07/2019 em 10:18, Michael Wallace disse:

 

Sim, mantém o tópico! Tô acompanhando ainda. Ótimo resultado. A questão de acompanhar a cintura pra saber a hora de parar é uma boa. Vou adotar.

 

Tenho que atualizar o meu tópico também, mas já tô quase batendo a meta. Tô com 69. Vou mudar a meta pra 80 também porque não tô do tamanho que eu achei que estaria com 10kg a mais kkk.

 

Mas não entendi porque 20 dias de manutenção, eu já iniciaria um déficit bem moderado, tipo umas 100 calorias abaixo da manutenção. Pra começar uma transição suave.

 

 

 

Vlw Wallace, essa dica de ir acompanhando a hora do cutting pelos ganhos no pânceps, foi do nutricionista. Gostando por enquanto. Continua acompanhando que vou atualizar ai sobre a definição. Também nunca tinha ouvido falar dessa fase de manutenção, mas o nutri disse que não é bom sair do bulking direto pro cutting, ele disse que o corpo precisa se adaptar ao novo peso antes de começar a cortar. Estou seguindo, já que o cara tem experiencia e tem acertado bastante comigo.

 

Em 12/07/2019 em 13:34, Mechant disse:

Eu dei uma olhada no seu perfil do Instagram, acho que já estava até passando da hora do cutting. Esse negócio de ficar obcecado por um certo valor na balança é meio ilusório, é melhor ter ganhos mais modestos e secos.

 

Quanto ao que eu li sobre os hipercalórico, eu concordo com o que disseram. São porcarias cheias de sódio, adoçante e açúcar puro, deveriam ser evitados. 

 

Realmente a questão dos 80kg é apenas um lance psicológico. Eu funciono melhor quanto tenho metas para atingir. Eu acho que sou um dos poucos defensores do uso de hipercalóricos com moderação. Gostei bastante do resultado e da praticidade. Só quem é pai, trabalha o dia todo, ajuda a esposa em casa a noite, sabe o quanto é dificil preparar marmitas para o dia seguinte, por isso o hiper ajuda DEMAIS quem tá em fase de bulking. Escolhendo um bom hiper, você não ingere "açúcar puro" não.

 

Em 12/07/2019 em 13:46, Azyzz Br Remastered disse:

Acho que de 10/2018 a 04/2019 voce acertou dai em diante voce fez merda  3 cm de cintura em 3 meses , doidera total e sinceramente desencana de tomar hipercalorico , se e tudo menos ecto ate eu sou mais ecto que voce cara e nao tenho nada de "ecto" , ganhou 7 kilos em 3 meses so aumentou medida em lugar que acumula gordura facil , sinceramente esses 3 meses de off foram contraprodutivos levando em consideracao a dor de cabeca que vai ter no cutting , faz um bulking com mais calma se e natural

 

O que são 3cm de cintura frente aos 14 cms de peito, ombro e braços? Já tentei dieta para ir ganhando aos poucos e além de um saco (pois é MUITO lento e não visível) não funciona bem comigo. Essa foi a primeira vez que tentei um ganho mais "descontrolado", digamos assim, e gostei viu. Pode funcionar com outras pessoas por aqui. Meu peito, braço e ombros, praticamente não tem gordura, na foto que postei acima, dá pra ver nitidamente a vascularização.

 

Em 12/07/2019 em 14:07, Azyzz Br Remastered disse:

E sinceramente esse papo de 11 horas no trabalho eu tenho que tomar um hipercalorico , irmao pelo amor de deus se ta em 2002 nao e possivel , eu treino as vezes 12-14-16 horas em jejum e to de boa to crescendo , se acha que voce tem massa muscular suficiente pra ficar 11 horas sem comer e catabolizar? tirando que nesse meio tempo voce deve almocar ou jantar , ta com muita fome compra um whey e um leite em po desnatado e faz um shake de whey com leite no trabalho e boa , chegou em casa come , se voce tivesse 9-8% de bf uns 44-45 de braco ate que justifica se preocupar em catabolizar mas abaixo disso e todo mundo frango igual , ninguem vai sair perdendo musculo assim nao

 

Não é tão simples assim comigo. Se eu pular algumas refeições, perco peso fácil no dia seguinte. Também não consigo fazer menos refeições por dia e comer igual um jumento, com 2kg de comida. Por isso, esse lance de separar a dieta em 6-8 refeições, me ajudou MUITO. Faço isso não por medo de perder musculo e sim para conseguir fazer superavit e ganhar peso! Funcionou para mim, pode ser que ajude alguém no fórum!

 

Em 12/07/2019 em 14:25, fuark2019 disse:

Acompanhando aqui.

Também tenho muita dificuldade em ganho/manutenção de peso, qualquer deslize na dieta (tipo uns dois dias) já tenho retrocesso considerável.

 

 

Eu sou EXATAMENTE assim, acompanha o tópico desde o começa e tenta seguir as dicas que eu dei, pode ser que funcione para você. As vezes o "correto" não é o que melhor funciona para você! É preciso experimentar, monitorar e reajustar!

 

Devo começar o cutting na semana que vêm, dai vou avisando por aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...