Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto 80kg - Ectomorfo


th13fp45s

Posts Recomendados

8 minutos atrás, th13fp45s disse:

Atualizando: Peso variando entre 77.8 e 78.5. Treinando direto há 15 dias apenas com 1 folga ativa na semana (aerobico e panturrilha), nos outros dias, apenas musculação. É incrível como uma simples reduzida na quantidade de água no final de semana e perder apenas 1 refeição, já impacta no resultado (pelo menos no aspecto peso bruto). E ainda dizem que isso não tem a ver com biotipo... Tentar acertar 100% nessa semana para chegar aos 79kg no Domingo!

 

 

Nao sei se esse negocio de biotipo regula mesmo, mas sei que tem gente com dificuldade de ganhar peso e outros ganhar, eu tenho muita facilidade de ganhar, um final de semana fora da dieta com um unica refeicao de lixo, na segunda ja estou acima do peso e retido, e complicado baixar o peso aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Agora, Rodmoro disse:

Nao sei se esse negocio de biotipo regula mesmo, mas sei que tem gente com dificuldade de ganhar peso e outros ganhar, eu tenho muita facilidade de ganhar, um final de semana fora da dieta com um unica refeicao de lixo, na segunda ja estou acima do peso e retido, e complicado baixar o peso aqui

Pois é, aqui é o inverso! Hehehehe. Isso deve ajudar na fase de definição, mas na fase de bulking é F.O.D.A

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, th13fp45s disse:

Atualizando: Peso variando entre 77.8 e 78.5. Treinando direto há 15 dias apenas com 1 folga ativa na semana (aerobico e panturrilha), nos outros dias, apenas musculação. É incrível como uma simples reduzida na quantidade de água no final de semana e perder apenas 1 refeição, já impacta no resultado (pelo menos no aspecto peso bruto). E ainda dizem que isso não tem a ver com biotipo... Tentar acertar 100% nessa semana para chegar aos 79kg no Domingo!

 

 

Ótima evolução! 2kg por mês é um número bem consistente.

 

Quanto ao peso, não se prende muito nessa variação diária. Seu peso pode variar até um kilo por dia, depende muito do que está no seu estômago, de quanta água têm na sua barriga ou o que você soou a noite. Eu considero que o menor peso dessa variação provavelmente é o seu peso real, porque massa magra e gordura você não vai perder muito num dia (estando em bulking é claro).

 

Sobre ter parado de ganhar peso, o mais provável é que você não corrigiu as calorias. Tipo, você tá ganhando 2 kilos por mês, então todo mês sua necessidade calórica aumenta, se você tá comendo esse mês a mesma quantidade de calorias do mês passado você tá diminuindo o superavit a cada mês (logo vai ganhar menos peso).

Mas se não for isso, pode ser falta de descanso, seu corpo pode estar sobrecarregado. Você dorme direito? Também pode tentar diminuir a intensidade dos treinos por uma semana, pra dar um tempo pro corpo se recuperar (já vi o Caio Bottura falando sobre isso, se quiser posso procurar o vídeo depois, estava falando sobre periodização).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, th13fp45s disse:

Atualizando: Peso variando entre 77.8 e 78.5. Treinando direto há 15 dias apenas com 1 folga ativa na semana (aerobico e panturrilha), nos outros dias, apenas musculação. É incrível como uma simples reduzida na quantidade de água no final de semana e perder apenas 1 refeição, já impacta no resultado (pelo menos no aspecto peso bruto). E ainda dizem que isso não tem a ver com biotipo... Tentar acertar 100% nessa semana para chegar aos 79kg no Domingo!

 

 

Acho que voce ta se prendendo muito a isso mano genetica existe , mas pra ser tao prejudicial assim seria algo extremo e algo extremo voce nunca teria o bf que voce tem se fosse ectomorfo pesado assim , um cara ectomorfo de verdade e o david laid e pouca gente que tem um biotipo ou genetica tao pronunciada assim tanto pro bem quanto pro ruim , genetica existe mas comendo oq voce come ganhando 2 kg num mes e ainda vindo gordura voce e tudo menos um ectomorfo daqueles ecto hard mesmo , seu frame e pesadao mano se tem 78 kilos com a minha altura  nunca que um ectomorfo daqueles escolhido por deus ia ter 78 kilos com o seu tamanho , eu que sou "meso/endo" tenho 69 kilos cara com 15-16% de bf , voce ta se prendendo a um conceito muito errado , ectomorfo tem o frame leve e realmente tem que comer pacaralho pra crescer e vai crescer relativamente seco , obviamente se for o escolhidao do biotipo o ectomorfo que sofre pra crescer oq obviamente nao e seu caso so de observar o peso/altura/tamanho

Editado por Azyzz Br Remastered
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

David-Laid.05.jpg
Isso e um ectomorfo que se aplica a essa noia que voce tem de ser ecto , o braco do cara e tao comprido que vai quase na canela pernas tbm , e tudo comprido foda de preencher e outra brisa completamente da sua seu frame e pequeno e denso pelo peso que voce tem , se for analisar por biotipo seria mais mesomorfo que tudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Michael Wallace disse:

Ótima evolução! 2kg por mês é um número bem consistente.

 

Quanto ao peso, não se prende muito nessa variação diária. Seu peso pode variar até um kilo por dia, depende muito do que está no seu estômago, de quanta água têm na sua barriga ou o que você soou a noite. Eu considero que o menor peso dessa variação provavelmente é o seu peso real, porque massa magra e gordura você não vai perder muito num dia (estando em bulking é claro).

 

Sobre ter parado de ganhar peso, o mais provável é que você não corrigiu as calorias. Tipo, você tá ganhando 2 kilos por mês, então todo mês sua necessidade calórica aumenta, se você tá comendo esse mês a mesma quantidade de calorias do mês passado você tá diminuindo o superavit a cada mês (logo vai ganhar menos peso).

Mas se não for isso, pode ser falta de descanso, seu corpo pode estar sobrecarregado. Você dorme direito? Também pode tentar diminuir a intensidade dos treinos por uma semana, pra dar um tempo pro corpo se recuperar (já vi o Caio Bottura falando sobre isso, se quiser posso procurar o vídeo depois, estava falando sobre periodização).

 

Pois é, estou no meu melhor físico nesses mais de 10 anos de treinos, entre idas e vindas. Provavelmente, a maturidade muscular tem ajudado nisso. O nutri fez o ajuste de calorias para continuar os ganhos, eu que estou vacilando mesmo. Meu sono, segundo a Mi band (pulseira inteligente) gira em torno de 6h por noite e eu acordo e passo o dia muito bem, mas estou tentando melhorar isso também. Continua acompanhando ai!

 

9 horas atrás, Azyzz Br Remastered disse:

David-Laid.05.jpg
Isso e um ectomorfo que se aplica a essa noia que voce tem de ser ecto , o braco do cara e tao comprido que vai quase na canela pernas tbm , e tudo comprido foda de preencher e outra brisa completamente da sua seu frame e pequeno e denso pelo peso que voce tem , se for analisar por biotipo seria mais mesomorfo que tudo

 

Azyzz, não tou me prendendo a biotipo não, até pq isso parece ser bem mais complicado de se categorizar.

 

Atualizando o post: Foi só ajustar a ingestão de água (4l por dia) e comer certinho o que o nutri prescreveu, que o peso voltou, 78.75kg. Meta agora é passar dos 79kg até próxima segunda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando: Peso atual, 79.15 (6kg no total até agora)

 

  A foto da esquerda foi tirada há cerca de 2 anos, no meu auge físico naquela época. A da direita, foi tirada hoje cedo, no meu auge físico atual, depois de 3 meses de dieta para bulking. Entre essas fotos, alternei entre períodos de foco nos treinos e ausência deles, normal na vida de qualquer pessoa, acabei mantendo mais ou menos o físico da foto da esquerda. O ponto chave para a mudança conseguida na foto da direita, foi UMA DIETA BEM FEITA e claro, foco nos treinos.

 

vqics1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando:

 

- Comecei a semana com 79.15kg e na próxima segunda tem o último retorno ao nutri nessa fase de bulking! Quero chegar lá passando dos 80kg para fazer bem a fase de definição, que vai ser a minha primeira!

 

- Aumentei um pouco a dose diária de creatina para algo em torno de 7g e também aumentei a ingestão de água para 4L/dia (fora os outros líquidos). 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/07/2019 em 12:26, th13fp45s disse:

Atualizando:

 

- Comecei a semana com 79.15kg e na próxima segunda tem o último retorno ao nutri nessa fase de bulking! Quero chegar lá passando dos 80kg para fazer bem a fase de definição, que vai ser a minha primeira!

 

- Aumentei um pouco a dose diária de creatina para algo em torno de 7g e também aumentei a ingestão de água para 4L/dia (fora os outros líquidos). 

 

 

Eita, tá evoluindo rápido.

 

Sobre a creatina acho que 7g é desperdício.

Mais creatina não vai te dar mais força, creio que 5g é mais que o suficiente. Se quiser pode dar uma pesquisada no Youtube, têm vários vídeos legais sobre: Os que eu achei melhor são os do Victor Lelis, do Caio Bottura e o do Gorgonoid.

 

Mal também não vai fazer, se dinheiro não for problema pra você pode mandar o quanto quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...