Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto 80kg - Ectomorfo


th13fp45s

Posts Recomendados

Olá pessoal,

 

  Estou de volta aos treinos e dieta depois de um tempo sem tanto foco, porém, nunca deixei de treinar. O objetivo desse relato de treino é motivar à outras pessoas (e também à mim) que também tenha dificuldade de ganho de massa magra por conta de genética (os famosos magros de ruim). Quem quiser me acompanhar em fotos, podem me adicionar no instagram listado abaixo. Vou atualizar aqui e lá.

 

Meus dados:

  Altura: 1.76km

  Peso inicial do relato: 73,000 kg

  Peso atual: 76,800 kg 78.500 79.500

  Idade: 34 anos

  Instagram: @alexandremuzzio (destaque projeto 80kg)

  Objetivo: 80kg com cerca de 15% de gordura

 

Evolução até o momento:

 

Data 10/2018 04/2019 05/2019 06/2019 07/2019 Total
Peso (kg) 71 72,7 75 77.8 79.5 8,5
Ombros (cm) 114 115,5 117 117,5 119 5
Peito (cm) 96 98,5 100,5 102 102 6
Braço (cm 31 32 33,5 33,5 33.5 2,5
Cintura (cm) 85 84 85 86 88 3
Abdômen (cm) 91 88,5 90 91,5 92,5 2,5
Coxa (cm) - - - 60 62  
Panturrilhas (cm) - - - 36 36  

 

 

 

Se tiverem dúvidas, perguntem que vou responder na medida do possível!

Editado por th13fp45s
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mano, acho que vc abusa da quantidade de hipercalórico, poderia comer ao invés de usá-lo.

Hipercalóricos são basicamente açúcar, não agregam muita coisa além de calorias.

Outra coisa, não existe isso de genética ruim.     ESFORÇO > GENÉTICA.

Irei acompanhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alisson, eu trabalho 10h por dia em escritório, apesar de saber que alimentos são sempre melhores que suplementos, pra minha realidade, é meio complicado comer algo que não sejam shakes aqui no trabalho, então nesse caso, suplementos dão conta demais. Apesar de usar hipercalórico, são apenas 3 scoops por dia e adicionados de farelo de aveia. E discordo quanto a genética, SEMPRE tive dificuldade de ganhar peso afetando os ganhos em massa magra e isso só resolve com altos índices calóricos por dia.

 

Continua acompanhando ai! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, th13fp45s disse:

eu trabalho 10h por dia em escritório, apesar de saber que alimentos são sempre melhores que suplementos,

Tu consegue fazer esse hiper caseiro.

Mas enfim, se não houver jeito, manda bala com o hiper que já usa mesmo.

 

2 minutos atrás, th13fp45s disse:

SEMPRE tive dificuldade de ganhar peso

Porque comia errado, e não pq a genética é ruim.

Eu sou ectomorfo e toda vida reclamei de que não ganhava peso, mas não é a genética que era ruim, era eu que não sabia comer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Tu consegue fazer esse hiper caseiro.

Mas enfim, se não houver jeito, manda bala com o hiper que já usa mesmo.

 

Vou conversar com o nutricionista sobre o hipercalórico, por enquanto, tá dando certo, ganhos praticamente só de massa magra.

 

Citar

Porque comia errado, e não pq a genética é ruim.

Eu sou ectomorfo e toda vida reclamei de que não ganhava peso, mas não é a genética que era ruim, era eu que não sabia comer.

 

De fato, infância e adolescência sempre comia errado mesmo, mas mesmo se comparar com os períodos em dieta acompanhado por nutri esportivo referência na área, sempre minhas macros tinham que ser maiores que o "comum", digamos assim. Mas claro que TODOS conseguem ganhos bons! Por isso mesmo resolvi criar esse post, para mostrar para pessoas com dificuldade de ganho de peso/massa magra que dá pra ter resultado! E parabéns pela sua evolução sendo ecto mah! 

 

Tentei postar uma foto aqui da evolução total, mas não consegui, como faz?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

biotipo é uma bobagem sem base científica que só no brasil insistem em acreditar e achar que se basea em genética.

 

Vc não tem genética ruim, ninguem realmente tem a não ser que tenha alguma doença genética ou hormonios todos desregulados. Tem que acertar na dieta, treino e descanso para o seu e somente seu corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, krebz disse:

biotipo é uma bobagem sem base científica que só no brasil insistem em acreditar e achar que se basea em genética.

 

Vc não tem genética ruim, ninguem realmente tem a não ser que tenha alguma doença genética ou hormonios todos desregulados. Tem que acertar na dieta, treino e descanso para o seu e somente seu corpo.

 

Se é assim, como é que tem gente que nem treina direito, nem come direito e ainda assim tem ótimos ganhos? Isso é até bem comum de se observar...

 

1 minuto atrás, Willian Brener disse:

motivo plausível pra isso amigo?

 

Vou acompanhar meio em off aqui.

 

Correria familiar/trabalho mesmo. Acho que para que uma dieta seja seguida é preciso fazer ela encaixar na sua rotina... De nada adiantar tentar 100% se você só consegue 70%. Preparar alimentos para trazer pro trabalho é bem complicado, mas quem sabe em breve eu comece a fazer... Vamos aos poucos! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue abaixo minha evolução entre idas e vindas dos treinos e dietas. Tem pelo menos uns 15 anos de diferença ai nessa foto.

 

Zhz1LX8

 

Se não estiverem conseguindo ver a imagem (é MUITO ruim postar imagem aqui). Me sigam no instagram @alexandremuzzio 

Editado por th13fp45s
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, th13fp45s disse:

Correria familiar/trabalho mesmo. Acho que para que uma dieta seja seguida é preciso fazer ela encaixar na sua rotina... De nada adiantar tentar 100% se você só consegue 70%. Preparar alimentos para trazer pro trabalho é bem complicado, mas quem sabe em breve eu comece a fazer... Vamos aos poucos! 

Pq assim amigo... Eu e a maioria que conheço( @Alisson Moura é um deles), tem a vida super corrida e mesmo assim tira 1-2 horas ali pra cozinhar pra semana inteira... Se é tempo no trabalho, acho que ninguém vai ser despedido se for comer ali enquanto trabalha ainda mais em um escritório(Trabalho em um ambiente universitário onde há várias baias de computador)... Então, acho que qualquer um consegue. Minha dica é procurar saber com o pessoal o que a maioria faz pra se organizar...

Se quiser um help à mais, temos um grupo que pode servir como busca de orientação em relação à isso... Se quiser só me chamar no wpp 62 981435470 que te adiciono lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...