Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém mais fica desanimado por ter uma genética ruim? Como superou?


Vitor1990BR

Posts Recomendados

Eu treino há 2 meses. Sei que é muito pouco, mas eu já havia treinado uns 6 meses direto ano retrasado e não obtive ganhos (sei que era burrice minha, na maior parte eu não sabia treinar ou seguir dieta 100% a risca). Depois desses 6 meses, parei, voltei e treinei mais uns 3 e parei de novo.

Esse ano voltei mesmo focado e estou indo 6x na semana e seguindo dieta a risca. Mas algo que me incomoda muito é que mesmo fazendo uma dieta que considero muito boa (com +3700 kcal diariamente) e treinando pesado, sinto que em 2 meses meus ganhos foram poucos e vem todo aquele fantasma das outras vezes em que treinei e não mudei absolutamente nada.

Considero minha genética muito ruim, eu sempre pratiquei esportes, futebol 2 ou 3x na semana, sempre me alimentei bem e desde uns 10 anos eu sempre fui um skinny-fat. Sempre fui magro, de verdade, mas diferente da maior parte dos magricelos que são definidos (de desnutrição, sei), eu sequer definido era, sempre tive uma  ̶s̶h̶a̶p̶e̶ barriga inexplicável. É foda, enquanto todos magros como eu começavam a academia com 8/9% de BF, eu já comecei logo com 15%. É desanimador também quando vejo nego que sequer entende de dieta ou treino, que diz que só chega em casa e come arroz, nescau, um frango ali e outro aqui e conseguem resultados melhores e mais rápidos. 

Sei que 2 meses é pouco, mas às vezes olho no espelho e parece que meus ganhos foram mínimos, e em grupos de musculação e calistenia vejo adolescentes e jovens como eu que em 3 meses mudaram muito. É foda. Isso foi só um desabafo mesmo, espero ir amanhã e treinar puto pra conseguir dar meu melhor.

Meus números aí: 21 anos, 1,78m e 76,5 ou 77 kg. Comecei com 74 kg, se não me engano, então foram 3 kg nesses 2 meses. Meu BF deve estar em uns 16/17%, certamente. 

Apesar do peso, tenho quase que massa nenhuma, vide meu braço que tem apenas 30 cm relaxado e 34,5 flexionado. 

Nesses 2 meses só 3 pessoas notaram alguma diferença em mim e falaram que tô mais fortinho (uma delas foi o instrutor, que falou com meu amigo sobre mim), e talvez seja só exagero deles, de resto, nem amigos notaram, é capaz de até perguntarem porque não treino. kkkk 

Editado por Vitor1990BR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Óbvio que não, chorar ou desanimar por causa de genética é puro mimimi, tu tem que ser um alpha se realmente gosta deste esporte. Pior ainda quando achar que o problema é na genética e não é, é apenas desculpinha. 

 

Em 2 meses tu não muda porcaria nenhuma mesmo. Tu tem que treinar sério e pesado e fazer dieta 100% perfeita (o mais importante) pra ver algum resultado daqui 1 ou 2 ANOS. 

 

Queria ver se tu fosse um gordão gigantesco que tivesse que comer máximo 1.500 kcal por dia com baixo carbo pra TENTAR perder um pouco peso, e quando perdesse, ficasse flácido, ae fosse tentar ganhar um pouco de massa magra e ganhasse gordura de novo, e por ae vai. Tivesse que treinar com déficit calórico de mais de mil kcal, enfrentando todos os contras de ter de comer muito pouco, pois o corpo odeia ficar no negativo e isso causa: desânimo, depressão, cansaço, fadiga, stress, imunidade ruim, e o pior, o treino só servir pra segurar a massa magra, pois em déficit você não ganha, apenas segura. 

 

Tu tá no céu irmão, só precisa fazer uma dieta decente com 2g/kg de proteína, superavit calórico adequado e treinar de VERDADE, não treinar fofo. Tem altura perfeita, BF bom, e é super novo. Só precisa de 3 coisas: dieta adequada, treino adequado e realmente PESADO, e ser alpha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, HULQUI disse:

Óbvio que não, chorar ou desanimar por causa de genética é puro mimimi, tu tem que ser um alpha se realmente gosta deste esporte. Pior ainda quando achar que o problema é na genética e não é, é apenas desculpinha. 

 

Em 2 meses tu não muda porcaria nenhuma mesmo. Tu tem que treinar sério e pesado e fazer dieta 100% perfeita (o mais importante) pra ver algum resultado daqui 1 ou 2 ANOS. 

 

Queria ver se tu fosse um gordão gigantesco que tivesse que comer máximo 1.500 kcal por dia com baixo carbo pra TENTAR perder um pouco peso, e quando perdesse, ficasse flácido, ae fosse tentar ganhar um pouco de massa magra e ganhasse gordura de novo, e por ae vai. Tivesse que treinar com déficit calórico de mais de mil kcal, enfrentando todos os contras de ter de comer muito pouco, pois o corpo odeia ficar no negativo e isso causa: desânimo, depressão, cansaço, fadiga, stress, imunidade ruim, e o pior, o treino só servir pra segurar a massa magra, pois em déficit você não ganha, apenas segura. 

 

Tu tá no céu irmão, só precisa fazer uma dieta decente com 2g/kg de proteína, superavit calórico adequado e treinar de VERDADE, não treinar fofo. Tem altura perfeita, BF bom, e é super novo. Só precisa de 3 coisas: dieta adequada, treino adequado e realmente PESADO, e ser alpha. 

Me animou um pouco. Vou parar de ficar vendo a evolução de outras pessoas e tentar pensar só em mim. 

Vou acordar cedo amanhã pra já ir treinar.  Vou treinar pesado e tentar consertar qualquer errinho da minha dieta, se mesmo assim eu não crescer, eu faço alguns exames e vejo se tenho algo fora do normal. Desistir não vou não, essas coisas só me deixa puto às vezes, mas espero que sempre que eu fique puto ou desanimado com alguma coisa eu desconte nos treinos e não parando, como eu fazia antes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estuda mais parceiro sobre dietas e treinos, use o fórum, poste a sua dieta atual, poste o seu treino. Abra um diário postando tudo, isso te motiva, galera ajuda. Galera aqui é super 10 e vão te ajudar. 

 

Se pode treinar de tarde ou noite, melhor. Se puder, aeróbico de manhã (em jejum se puder) , musculação de tardinha ou noite. Apenas se puder, se só puder treinar de manhã, tranquilo. 

 

Manda ver, sem reclamar. 

Editado por HULQUI
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, isso é pura ansiedade pra ver os resultados, e de cara já aviso que eles vem com muita paciência e persistência.. Vai de boa, devagar e sempre, estuda sobre treino e alimentação. Foca em aprender a fazer os exercícios de forma correta pra não se lesionar também, não vai "pegando pesado" sem saber fazer os exercícios porque uma lesão compromete muito tempo que poderia ser usado em prol de outras coisas. Sei que parece simples demais, mas realmente, treina direito, come certo e estuda sobre que ai é só progresso.

 

Sobre desanimar e etc, lembra dessa frase: "A disciplina te leva a lugares onde a motivação não é capaz"

 

Sempre há uns dias ruins, que a gente desanima por x fatores, por isso disciplina é essencial, sem desmerecer a motivação que obviamente possui papel importantíssimo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, HULQUI disse:

Estuda mais parceiro sobre dietas e treinos, use o fórum, poste a sua dieta atual, poste o seu treino. Abra um diário postando tudo, isso te motiva, galera ajuda. Galera aqui é super 10 e vão te ajudar. 

 

Se pode treinar de tarde ou noite, melhor. Se puder, aeróbico de manhã (em jejum se puder) , musculação de tardinha ou noite. Apenas se puder, se só puder treinar de manhã, tranquilo. 

 

Manda ver, sem reclamar. 

Cara, postei minha dieta aqui uma vez. Direto eu pergunto, pareço até que tô floodando de tantas dúvidas que tenho. kkk Fico lendo uns tópicos antigos direto também, pesquiso a dúvida no google + fórum hipertrofia e fico lendo.

Eu posso treinar sim de manhã e a tarde (só eu me organizar melhor). Seria uma boa no bulking fazer isso? O aeróbico em jejum de manhã e treino a tarde?

 

Ajustei minha dieta um pouco e ficou assim:

 

Açaí 

Granola 

Mel

2 bananas

Amendoim torrado 

 

Arroz

Frango 200g

Salada (com azeite)

 

2 bananas

250 ml leite

Whey (pós treino)

3 ovos

Pão francês e queijo minas

 

Patinho moído 300g

Arroz 

 

Pasta de amendoim

Iogurte 

Aveia 

Hipercalórico 

 

Com esses ajustes, eu bato 4k de kcal no dia. Claro que nos dias mais corridos não como tudo, mas tento bater ao menos 3,7 kcal.

Vou aproveitar que minha facudlade vai entrar de greve essa semana pra me dedicar 100% e ver os "resultados" dos treinos e dieta de 2 em 2 semanas.

Foda que por causa do agachamento do sábado minha lombar tá doendo um pouco, espero que eu possa treinar normalmente amanhã (já perna mesmo, só sabado :( 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...